Artigo, Alfredo Fedrizzi, Zero Hora - O sucesso começa aos 40

- O autor é jornalista, publicitário e consultor, RS.

Observadores e investidores acreditam que os jovens são fundamentais para criar empresas de sucesso, mas empreendedores bem-sucedidos estão na meia idade. Assim começa um estudo do Massachussets Institute of Technology (MIT). Os pesquisadores Pierre Azoulay, Daniel Kim, Javier Miranda e Benjamin Jones analisaram dados de 2,7 milhões de pessoas que abriram negócios entre 2007 e 2014 nos EUA. A descoberta derruba hipóteses que apontam a juventude como vital nessa questão, em um momento em que pesquisadores, formuladores de políticas e empresários buscam entender as características dos criadores de empresas de sucesso.

As evidências mostram que as maiores taxas de empresas que fecham têm fundadores com menos de 30 anos. Menos de 1% das startups de alta performance tem como fundador um empreendedor na faixa dos 20. 

(...)

Nos últimos cinco anos, o empreendedor gaúcho teve que se adaptar a 558 novas leis e decretos Nos últimos cinco anos, o empreendedor gaúcho teve que se adaptar a 558 novas leis e decretos

Segundo o estudo, todas as evidências sugerem que empreendedores bem-sucedidos começaram um negócio a partir da meia-idade, enquanto os jovens ficam em desvantagem. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Solicitamos ao senhor editor não mais replicar neste blog,os artigos do senhor Fedrizzi.
Acreditamos que tais artigos não fazem falta a nenhum dos anônimos que aqui escrevem.
Agradecido.

Anônimo disse...

Claro pois se você for ver essa juventude (com raras exceções) só quer saber de drogas e sai do ensino médio sem saber a tabuada.

aparecido disse...

Empreender alguma empresa não é jogar futebol...não é lugar para oiaus e guris...é para gente já com certa experiencia e depois continuara aprendendo.. O melhor lugar para um empreendedor jovem é trabalhar em alguma empresa do mesmo ramo e ver como o patrão faz...trabalhar e observar o conjunto da empresa... Um empreendedor tem que conhecer o conjunto da obra e não basta ser bom só naquilo que é o objetivo da empresa...empreendedor assim fracassa...Conhecimento tecnico é fundamental, mas também tributario, ambiental, juridico, relações humanas, relações trabalhistas, comercial, financeiro e relações pessoais... ou seja o conhecimento para empreender abarca quase todo o conhecimento humano...assim meio generico, mas sabendo como tratar assuntos de cada um desses ramos...é por isso que fecham muitas empresas...a maioria é bom numa coisa só e se ferra....e esse cabedal só pessoas com muita vivencia consegue ter.. a gurizada que arrume um emprego para aprender primeiro, senão acaba perdendo até a saude empreendendo mal....

Anônimo disse...

Polibio, esta é uma mensagem subentendida para a Rosane de Oliveira e outras criaturas esquerdopatas já velhuscas,de que elas pode começar a produzir algo que preste, a serem donas dos seus narizes, já que as redes esquerdopatas vão entrar em depressão profunda e demitir a moda bixo? Cuidado com estas indiretas, Polibio, pois ovelha não é para mato, creio que estás é querendo ver o circo pegar fogo.

Anônimo disse...

O Polibio é sinistro, muito sinistro, está é induzindo esquerdopatas a entrar em áreas que não são as suas praias, que é produzir alguma coisa que não seja merda. Polibio quer é ver os petralhas seguir seu conselho e darem com as colas na cerca, igual a Dilma com sua "baita empresa" dos 1,99, onde ela deu com os burros na água!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/