Bolsonaro mira eleitorado tucano anti-petista na campanha por voto útil no primeiro turno

Os dirigentes da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro decidiram mirar em cima do eleitorado tucano para avançar com a tese do voto útil já no primeiro turno, porque as pesquisas eleitorais apontam que PSDB perdeu o protagonismo no que diz respeito a polarização com o PT que marcou a últimas seis disputas presidenciais.

Dos chamados eleitores antipetistas, que segundo estimativas somam cerca de 44 milhões de votos, correspondendo a 30% do eleitorado nacional.

De acordo com o Ibope, Bolsonaro tem 53% da preferência dos eleitores contrários ao PT, enquanto o presidenciável tucano Geraldo Alckmin (PSDB) registra apenas 9% da preferência deste grupo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Faz certo! Vote 17

Anônimo disse...

Só falta combinar com as pesquisas, Bolsonaro perde para todos se for para o segundo Turno.

Anônimo disse...

O Gen Mourão autorizou os dirigentes da campanha a contarem com o ovo dentro da galinha?

Anônimo disse...

Combinaram com o Picolé de Chuchu?

Anônimo disse...

O picolé de chuchu tem muitos trunfos$ ainda.

Anônimo disse...

Com o FHC passando pano no Lula e o Gereissati fazendo DR culpando o partido, tem q se ferrar mesmo.

Anônimo disse...

Pesquisas de quem? Da foice de são paulo? Ou do instituto “mãe de petralha na zona”?

Anônimo disse...

a marina desidratou. o proximo e o 45.

Anônimo disse...

É O TEU DESEJO EM SONHO JUMENTO ENCANTADO! BOLSONARO TEM 80 A 90% DO ELEITORADO ANTI PT! SÃO ANTI PETISTA MAIS DE 70% DOS ELEITORES. SÓ NESTE CÁLCULO BOLSOBARO TEM NO MINO 56% DOS VOTOS! ACRESCENTAR OS VOTOS DE GENTE NÉVOA OU NEUTRA E CHEGAREMOS A MAIS DE 70% DOS VOTOS!!!!!!

Anônimo disse...

Qualquer um MENOS O PT. Neste caso tem que dar Bolsonaro no primeiro turno se não a coisa encrespa!

Anônimo disse...

O problema do Bolsonaro e do Haddad(Lula), com certeza, é a rejeição. Ao que tudo indica, o Haddad irá para o segundo turno com o Bolsonaro. Aí é que dará para saber quem não será rejeitado(ops, eleito). O problema é que brasileiro no máximo cuida em quem votar para presidente. De que isso adiantará, se no Congresso ficarão os mesmos de sempre. Vejam SP, por exemplo, votam bastante no Bolsonaro e no Alckmin, mas sempre reelegem o Suplici. Qual a lógica disso? Ou seja, se o Bolsonaro ganhar, terá as mesma dificuldades que o Marchezan tem em Porto Alegre. São dois anos que o prefeito não consegue aprovar um projeto importante para a cidade, pois não tem apoio na Câmara de Vereadores. Precisamos urgentemente mudar o sistema para o Parlamentarismo, ou o chefe do executivo terá que comprar os Congressistas ou não governará. Eu diria que, pelo sistema de hoje, mais de 95% das pessoas não lembram em quem votaram para vereador, deputado estadual ou federal ou senador.

Anônimo disse...

Bolsonaro é a prova viva que o PSDB só teve votos por que eles impediam a candidatura de qualquer candidato de direita.

A ausência de uma direita forte de 1988 até 2018 é a prova que o Brasil não tinha eleições livres de verdade. Bastou ter 1 candidato de direita com chances de vitória que todo o sistema eleitoral esquerdista veio a baixo.

Essa eleição provou que basta ter candidatos de direita competitivos e com altas chances de vitória que todos os grandes partidos PSDB, PT e PMDB não representariam nada em termos eleitorais para presidente.

Seja qual foi o resultado dessa eleição, o Bolsonaro faz fez história.

Anônimo disse...

Ilusao dos w Creditam q bolsonaro perde no segundo turno. Esses analistas de esquerda nao entenderam nasa. Disseram q bolslnaro qusndo comecasse a campanha ia desidratar e nada; afirmaram q seria esmagado nas entrevistas e nada; que nos debates seria trucidado e nada. So cresce e vao vencer. Pernambico vai dar muitos voyos a rle.

Anônimo disse...


Um dia vieram e tentaram matar Bolsonaro, mas como não sou bolsonarista, não me incomodei...

"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram
meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram
e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller - 1933 - Símbolo da resistência aos nazistas (nacional socialistas, portanto, socialistas)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/