Ingressar em propriedade privada para impedir operações realizadas pelo proprietário não caracteriza "invasão" e nem "ocupação", segundo projeto Comprova, que se desmoraliza com materiais como os de hoje.
O projeto Comprova, que reúne 24 publicações brasileiras, entre as quais Zero Hora e Veja, diz hoje que é enganosa a legenda de uma imagem que afirma que a
candidata à Presidência da República pela Rede, Marina Silva, teria invadido
uma fazenda no Acre em 1986, a fazenda Bordon.
Sem ter ouvido mais ninguém, a não ser a própria Marina, e sem ter checado mais publicação alguma, a não ser o portal G1 e um artigo do antropólogo, Mauro de Almeida, os jornalistas que apuraram a notícia garantem que a foto que circula no
WhatsApp mostra um “empate”, manifestação feita por seringueiros para impedir o
desmatamento na Fazenda Bordon, em Xapuri. Segundo a
nota da candidata, no “empate” os manifestantes se colocavam em frente às árvores
para impedir sua derrubada. A assessoria acrescentou que o coordenador do
movimento de seringueiros era o ambientalista Chico Mendes, assassinado em
1988.
CLIQUE AQUI para ler a matéria do projeto Comprova, que tenta desmentir a notícia.
19 comentários:
Ou seja: ouviram a própria Marina e um "antropólogo" (profissional muitíssimo útil para a sociedade, aliás) que ninguém conhece e que não estava no local quando do fato. Interessante esse pessoal da Globo/G1. Quando é reportagem contra o Bolsonaro, dizendo que ele afirma que vai mandar matar negros, mulheres, índios, gays e caturritas, daí tudo vira verdade, não ouvem o candidato e pegam depoimento de seus adversários. Muito bem, G1!
🇧🇷 Melherou muito na vida mesmo sem dar um dia trabalho só parasitando o estado brasileiro 🇧🇷 agora só jatinho para cima e para baixo hotéis 5⃣ estrelas ✨ e dona de partido que sangra o povo brasileiro com o fundo partidário que tira de hospitais bilhões que vão para no bolso de Marina. 🇧🇷 Vida boa a de Comunista.
Marina precisa explicar sobre a entrevista dada a revista Marie Claire onde, perguntada se não sofreu estrupo quando trabalhava no seringal, respondeu que não pois ela e as irmãs levavam uma espingarda com elas. Bolsonaro está certo quando apoia que pessoas que precisarem se defender possam ter porte de arma , que foi o caso da Marina.
Existe um catatal de sinônimos criados pelos comunistas e petralhas ao longo dos tempos para "dourar a pílula", que nada mais é do que dar uma informação distorcida, irreal dos fatos acontecidos, para obter a simpatia, o apoio dos incautos, dos mal-informados. A Rede Globo foi a grande protetora e propagadora deste palavrório favorável a comunistalha, como por exemplo, identificar o MST invasor,com assaltantes armados e destruidores de propriedades e de bens alheios de particulares como "MOVIMENTOS SOCIAIS". Roubos descarados e invasões de patrimônio alheio foram classificados como "EXPROPRIAÇÃO". Assim como o MST, o "movimento social" que sempre fez o que lhes deu na telha, praticando ao longo do tempo repetidamente e incansavelmente a justiça achada no lixo, os tais "EMPATES" da Marina Silva
se arvoravam de "representantes da lei" como última instância por conta própria com razão, afinal nem deveria haver judiciário e nem autoridades policiais instaladas por aquelas plagas, pois o Brasil recem fora descoberto por Cabral. .
"OS RUSSOS TOGADODS"
MEIRELES PODE SER PRESIDENTE SE ALGUNS CANDIDATOS FOREM CASSADOS
JÁ PENSARAM ISSO? PODE TER GENTE "COMBINANDO COM OS RUSSOS TOGADOS"
Tem muitas crianças nessa foto.
Bolsonaro nelles.....!!!!
Artigos e estudos feitos por macacos tem maior honestidade intelectual do que os feitos por "cientistas sociais" brasileiros.
Osmarina aborteira e a favor de drogas!
"Catatal", "estrupo", e a Dilma que era anta...
Chinelona petista
Ella também não sabia ??? .... o berço é o mesmo !!!
Marina, a Boulos de Saia... Que vergonha um país tão grande como o Brasil, ter uma candidata a presidência de tamanha demência. Será que não está preparando um Seringuelão !!!!
Legal o bunda-suja, se queimando com a Marina ao buscar coisas do passado da candidata. Os votos que ela perde vão para o picolé de chucho e para o lula.
O fundo partidário é só pro partido da Marina né hipócrita???
Sem querer entrar no mérito sobre Marina, em quem acho muito improvável eu votar num segundo turno, gostaria de ler o que pensa o editor sobre meio ambiente...desmatamento...enfim... E então Polibio, alguma coisa a dizer a esse velho leitor de seu blog?
Os reis do fake news estão na grande imprensa.
Continuem batendo na Marina, o picolé de chuchu e o lula agradecem. Faz mais uns trocentos artigos contra a Marina editor. kkkkkk
Bolsonaro também NELLAS.... RARARA.... RARARA...
Postar um comentário