Prefeitura esclarece caso de Emanuelle, morta com câncer de útero em Pelotas.

A respeito da nota que o editor postou esta manhã sobre a morte de Emanuelle Machado da Silva, Pelotas, logo em seguida a exames Papanicolau, a prefeitura de Pelotas mandou a nota a seguir:

1) Emanuelle Machado da Silva não morreu dois meses que os exames Papanicolau demostraram que ela não tinha doença. A paciente da UBS Barro Duro, em Pelotas, teve o encaminhamento para o exame realizado no dia 30 de julho de 2015. Ao retornar à unidade, no dia 30 de setembro para consulta com clínico, o médico, mesmo com o resultado negativo do exame, a encaminhou para consulta com ginecologista e o exame de ecografia. A paciente apresentava quadro inflamatório e tinha perdido 15 quilos em três meses. Emanuelle teve o câncer de colo do útero constatado e entrou no dia 6 de novembro de 2015 no serviço de oncologia do Hospital Escola, onde recebeu tratamento a partir de então. 

2) A prefeitura nunca admitiu "que muitas pacientes podem ter sido enganadas". A prefeitura abriu uma sindicância no dia 16 de julho para apurar os fatos e contribui com as autoridades competentes - Ministério ´Público e Polícia Federal - que investigam as possíveis irregularidades. 

3) A secretaria de Saúde não perdeu o cargo. Ana Costa, titular da pasta, estava em férias no período e retornou ao trabalho neste mês. 

4) O SEG é um laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde. A prefeitura suspendeu o encaminhamento das lâminas ao SEG e contratou temporariamente o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Piratini para fazer os exames de Pelotas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sim, nove vezes fora, ao fim - ao cabo p culpado é o PT.

Anônimo disse...

E aínda o tucano quer ser governador???? De que jeito?

Anônimo disse...

ou seja, o laboratório faz análises desde 2001 para o Município de Pelotas. agora estourou o SUPOSTO escândalo, ainda sob investigação.
petistas e psolistas estão se agarrando a isso como uma "mina de outro política", abutres e urubus que são.
é lamentável ver o editor dando publicidade às falsas narrativas de esquerda e produzindo FAKE NEWS, como bem apontado na resposta da Prefeitura.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/