PIB do segundo trimestre cresceu 0,2%

O PIB do segundo trimestre cresceu 0,2% sobre o trimestre anterior (+0,1%), informou há pouco o IBGE.

O editor recomenda ler, copiar para consultas e arquivar a consistente reportagem a seguir do G1. Ela explica de que modo a greve dos caminhoneiros jogou a economia para o chão, de onde não consegue reerguer-se. CLIQUE AQUI para ler tudo. Vale a pena. Os gráficos podem ser consultados em questão de segundos e permite compreensão imediata do problema.

Um comentário:

Anônimo disse...

Comparando com o PIB dos Estados Unidos do governo Trump, ficamos na rabeira com esse Pibinho insignificante. Conforme a reportagem, estamos imensamente felizes que o PIB reagiu mediante a desgraceira que deixaram o país. A maioria dos nossos representantes em Brasília saquearam o país de Norte a Sul. Ficamos todos miseráveis e analfabetos, mas aceitamos nos tornarmos dependentes do Bolsa Família ( votos ). Aceitamos Cotas na Universidade, quando poderíamos entrar com uma bagagem de conhecimentos. Criaram Cotas para tudo que é tipo de necessidades, porque nos fizeram acreditar que somos incapazes das nossas conquistas pelo mérito. Nem as empregadas domésticas querem mais trabalhar com Carteira do Trabalho assinada porque perdem o Bolsa Família. Criou-se no Brasil uma legião de coitadinhos que são sustentados não pelo governo que nada produz, só recebe, mas por uma minoria de “ trabalhadores explorados ” que ainda se submetem a trabalhar. Essa é a realidade do Brasil. “ Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo ”.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/