Artigo, Adão Paiani - Os promotores do caos

A mistura de ódio e medo do sistema em relação a um dos candidatos a presidente, aliada à insistência de incluir nas sondagens de intenção de votos o nome de alguém que não pode concorrer, com o objetivo de confundir a opinião pública, vai acabar por comprometer a própria legitimidade desta eleição, situação em que todos vão perder.

A coisa descambou da preferência da mídia - que é o próprio sistema - por este ou aquele candidato, por este ou aquele viés ideológico ou partidário - algo normal, compreensível e respeitável em qualquer democracia - para o banditismo explícito.

Ao contrário do que pode parecer, quem ganha com isso não são os demais candidatos, suas propostas ou partidos, muito menos o eleitor e menos ainda o país, mas o mecanismo.

Os grandes grupos de comunicação mais do que prestar um desserviço ao país, hoje são uma ameaça à democracia brasileira.

CLIQUE AQUI para ler mais.

A seguir, cenas de hoje na visita de Jair Bolsonaro a Presidente Prudente, interior de São Paulo.

11 comentários:

Anônimo disse...

homens sedentos de homens ehehehe...freud explica bicharada kkk

Carl disse...

Brilhante análise!
O País em vias de resvalar verdadeiramente para um nivel de republiqueta comunista e corrupta aonde os amigos do rei mamarão nas tetas disponíveis até secar o leite e pessoas que se dizem inteligentes preocupadas se Bolsonaro é machista ou homofóbico.
A C O R D E M !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Faço das suas palavras as minhas, exatamente oque penso "Criminosamente, a grande mídia brasileira aposta no caos para submeter, mais uma vez, o país aos seus interesses escusos, apelando para a mentira e a manipulação de uma sociedade onde o analfabetismo funcional e a desinformação são grandes, e a população encontra-se fragilizada pelos escândalos e imersa no descrédito de lideranças, agentes públicos, políticos e instituições.

Repito, o que estamos vivenciando não é campanha eleitoral, mas puro banditismo político."

Falou, escreveu e disse.

Joel

Interior Paulista disse...

Comparecimento espontâneo!
Não se gastou um centavo do dinheiro público para distribuir sanduíche de mortadela.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Excelente artigo. As pesquisas mentirosas estão envergonhando até bb de colo.
As redes de TV tentam enganar o povo descaradamente. Incensam o Lula e denigrem o Bolsonaro. Todos ganham dele no segundo turno, menos o Haddad, é algo sem nenhum sentido. Aguardemos, pois mais mentiras. E quem aguenta os jornalistas mentindo descaradamente e fingindo que acreditam nas pesquisas e comentando-as como se verdadeiras fossem?
Esther

Iara Mãe D'água disse...

Pôxa!!! Quanto tempo não ouvia o Hino do Exército brasileiro.
Que beleza!!!
É de arrepiar.

Anônimo disse...

NO PAÍS DA SUCUPIRA,VOTO VINGANCA?

O TICO E O TECO, NEURONIOS DA ESQUERDA ESTÃO EM PÂNICO

SEU LIDER E SUMO SACERDOTE ESTA NA CADEIA JULGADO E CONDENADO,PRESO COM PRIVILEGIOS NUNCADANTEZ VISTOS,MAS ESTÁ PRESO, E COMPRANDO PESQUISAS E PROGRAMAS DA MIDIA PARA TENTAR O IMPOSSIVEL,DESMERECER E DESMORALIZAR O JUDICIARIO FUGIR DA CADEIA.

ÉFE-GAGÁ-CÊ , UM EX PRESIDENTE DO PAIS DA SUCUPIRA, TAMBÉM EM PANICO VEM DE NOVO QUERER AJUDAR O CRIMINOSO

FICOU COM A BIOGRAFIA ESTRAGADA.

UM REPORTER ENTREVISTOU UM GENERAL,FEICÕES DE DESCENDENTE DE INDÍGENAS, ARGUMENTANDO QUE ERA HORA DO EXERCITO, DAS FORCAS ARMADAS AGIREM POIS MORRE MAIS GENTE NO PAIS DA SUCUPIRA, DO QUE EM PAISES EM GUERRA.o GENERAL "MOURA GRANDE" RESPONDEU:

-Vamos esperar que a política,os politicos resolvam, se não resolverem nós vamos IMPOR!

O general Moura Grande,SEM ESTARDALHACOS,saiu da ativa, entrou para a reserva e virou CANDIDATO a vice PRESIDENTE de um candidato possívelmente ACLAMADO presidente, que desmente as pesquisas e é vivamente aplaudido de norte a sul da terra da Sucupira

O povo está delirante, cada vez mais percebendo o desespero dos que mentiram e caluniaram e trairam o povão,podendo acontecer o VOTO VINGANCA!

Anônimo disse...

Vamos economizar tempo e dinheiro, por mim Bolsonaro está eleito por aclamação, por onde ele passa é assim phorra.

ATENTO disse...

ÁGUA MORRO ABAIXO

FOGO MORRO ACIMA

MULHER QUERENDO COISEAR

VITÓRIA DE BOLSONARO,NINGUÉM SEGURA!

VITORIA DE BOLSONARO EXALA DO POVO AO NATURAL.

IMPRENSA COMUNA MUNDIAL,ERRARAM COM TRUMP,BREXIT,SÃO AMESTRADOS

A IMPRENSA BANDIDA BOLIVARIANA FAZ QUE NEM FIZERAM COM O TRUMP, ATE DEPOIS DE ENCERRADA A ELEICÃO DIZIAM QUE TRUMP HAVIA PERDIDO

TRUMP, VENCEU, O BREXIT VENCEU,TRUMP GOVERNA O MUNDO SOBERANAMENTE , ASSIM FARÁ BOLSONARO, PARA TRISTEZA DE LULA E SUA QUADRLHA.

AS PESQUISAS TERÃO COMO SEMPRE JUSTIFICATIVAS FAJUTAS.

SAIA AS RUAS E PERCEBA, A VITÓRIA DE BOLSONARO EXALA DO POVO!

Anônimo disse...

Sr. Editor.
Ouvi hoje na TV que, com base em julgamento do STF contra Renan Calheiros, em que, quem está sob processo judicial não pode assumir a presidência, Bolsonaro seria impedido de assumir se fosse eleito, uma vez que está sendo processado.
É vero????????????????

Anônimo disse...

Os institutos de pesquisa sao empresas privadas, que vendem seus servicos a clientes privados. Ex.: IPESPE que vende suas pesquisas para a XP INVESTIMENTOS . Quem encomenda a pesquisa, estabelece os parametros que quer ver pesquisados.
Basta o ADAO encomendar uma pesquisa por conta dele proprio e estabelecer o que quer que seja pesquisado. Ou seu idolo bolsonaro fazer o mesmo. por que nao fazem? Eles sabem o motivo... qualquer ze ruela sabe por que colocam o lula na pesquisa: PARA IDENTIFICAR ONDE ESTA O ELEITOR DELE.
Bolsonaro nao se importa com isto, pois nao quer o voto dos pobres do pais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/