Aeroporto Salgado Filho não terá mais vagas de estacionamento público

A alemã Fraport, que administra o Aeroporto Salgado Filho, decidiu cortar todas as vagas de estacionamento público existentes no entorno dos seus dois terminais.

Eis a nota:

A Fraport Brasil - Porto Alegre informa que de 13 de agosto a 30 de setembro de 2018 serão realizadas alterações nas sinalizações das vias de acesso aos Terminais 1 e 2. As mudanças implementadas, em coordenação com a EPTC, têm o objetivo de melhorar a orientação e o fluxo de veículos para proporcionar maior comodidade aos usuários do aeroporto.
Por favor, preste atenção às restrições durante as obras e observe as novas sinalizações das vias!
Esclareço adicionalmente que a disponibilidade do meio fio para embarque e desembarque será mantida. No entanto, não será mais permitido estacionar nas vias de acesso aos Terminais 1 e 2. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos.

14 comentários:

Anônimo disse...

E' preciso sofisticacao para entender a diferenca entre bravata (fazer de maneira autoritaria algo no impulso)e firmeza (fazer de maneira autoritaria algo somente depois de pensar com calma e analisar bem).

Precisou a Fraport vir trazer os colhoes para impor a restricao no estacionamento na vias de acesso.

O dia em que o gestor publico tiver menos apatia, menos bravata e mais firmeza o RS e o Brasil vai sair de vez do buraco. O problema nao eh nem nunca foi falta de dinheiro.

Anônimo disse...

Eles tem esse poder? Numa área pública?
Ta parecendo que o real interesse é ganhar mais nos caríssimos estacionamentos. Como é privado, tem que aceitar goela abaixo.

Anônimo disse...

O mesmo acontece em outros aeroportos, tiram o estacionamento público para obrigar os motoristas a usarem o estacionamento pago, que é bem caro.
Outra medida é tirarem/desativarem os bebedouros para que as pessoas comprem água nas lanchonetes.

Anônimo disse...

eh por isto que o RS - em particular - nao avanca. Quando fazem algo bem pensado com firmeza para colocar regras no campinho e acabar com a geleia geral de tudo pode, sempre tem gente do mimimi e ilusao estatal com os anonimos das 16:13 e das 16:35.

Simplesmente nao aceitam que alguem ganhe dinheiro fornecendo servico de primeiro mundo. Nao sao PTistas, sao apenas falso direitistas que querem mamar recebendo servico de primeiro mundo sem o custo do primeiro mundo. PQP!


O que realmente deixa pouca esperanca para o RS e BR eh que o mimimi e a ilusao de direitos de graca vem de todos, nao so de petistas. Tenho certeza de que os acima citados nao sao lulopetistas mas, ainda assim, nao percebem que ou o Brasil aceita regras claras e bem pensadas e sem magica (ou seja, paga por servicos) ou nunca sai do oba-oba terra de ninguem.

Foi por isto que desisti e sai do brasil -> todos querem o resultado (organizacao, progresso, maior seguranca) mas ninguem aceita ordem e regras. No norte da Europa ha regras durissimas mas se vc nao faz mimimi, ve que elas funcionam. Cobram servico e entregam servico. A Fraport de Hamburgo e de POA e'a mesma. Mas olha acima o que dizem em POA...

Falta em POA uma direita de verdade que diga que nao ha almoco gratis, que aceita sucesso vindo de lucro resultante de cobrar caro e isto e'correto desde que providencie servico de alta qualidade. Eh o que a Fraport esta fazendo. Cobrar caro nao eh amoral em nenhum lugar do mundo exceto no Brasil.

Enquanto nao houver uma direita no brasil de verdade (ate o pessoal de direita sonha com almoco gratis dado pela corte/governo) a sociedade nunca vai melhorar. Doce ilusao.

A direita fake segura o Brasil para tras.


Achei um termo que resume isto: Direita Fake. Nao aceita lucro dos outros.
Nao aceitar que outros lucrem nao e'ser direita, e'ser monarquista e pouco inteligente.

Unica esperanca era o partido Novo, mas duvido que os fake direitistas vao deixar eles crescerem pois a dor de cotovelo vai fazer o efeito caranguejo-na-cesta e segue tudo como esta por mais uma geracao. Olha so o que reclamam dos lideres do novo.

Direita fake, nada mais nem menos.... boa sorte para os caranguejos...


Anônimo disse...

Mas qual era o problema de estacionar de graça??? O senhor deve ser o dono do aeroporto pra ficar feliz com esta notícia.

Anônimo disse...

>Mas qual era o problema de estacionar de graça???

0- 20 carros estacionam em um aeroporto deste porte de graca ou 3mil estacionam pagando- o que preferes?
1- Voce realmente acredita em receber algo de graca. Tolinho.
2- ja ouviu falar de flanelinha?
2- na rua nao existe seguranca. Ja ouviu falar em assalto e mortes?atropelamento?

Anônimo disse...

> O senhor deve ser o dono do aeroporto pra ficar feliz com esta notícia.
Eu sou um cara de direita que acredita em livre iniciativa e fica feliz em viver em um pais onde o lucro eh bem visto pela populacao. Acredito em capitalismo focado em lucro e nao em ilusao infantil que empresas vao aceitar entrar em jogo pra nao ter lucro.

Eh justamente este tipo de pensamento superficial ("> O senhor deve ser o dono do aeroporto pra ficar feliz com esta notícia.")que segura o RS na condicao de provincia.

Duvido que a figura que disse isto realmente ache que sou 'dono' de uma multinacional. Ele se nega a usar o cerebro para qualquer coisa que nao seja impulso. E vota assim. Ao inves de pesar cinco minutos porque uma atividade privada pode gerar desenvolvimento, ele acredita em manter um campo de pouso em POA, nao um aeroporto. Vai em congonhas, Paris ou NY e tenta estacionar de graca.


Inacreditavel, mas o RS vai continuar cavando o buraco em que esta por mais umas duas geracoes porque seu povo assim o quer. Talvez um dia tenhamos empresarios e uma populacao de direita, mas por enquanto e'tudo fake direita. Em POA, lucro e'crime. O bom eh ter tudo de graca e sem ordem. Regredimos no tempo. Ta na hora de um novo Julio de Castilho, um movimento positivista, aparecer.

Anônimo disse...


Uma dica para anonimos que ainda nao descobriram que e' bom para eles que as empresas dos outros tenham lucro :

Leiam a bandeira do brasil, onde diz

ORDEM E PROGRESSO.

Sem impulso, pensem o que significa ordem e o que significa progresso.

Infelizmente, os senhores nao sabem e nao aceitam, o que significa ordem e por isto cotinuarao a ter menos progresso do que o resto do brasil.

Para que colocar ordem no obaoba que e'estacionar de graca? para que permitir 2 mil carros estacionados pagando em seguranca se e' melhor ter apenas 20 vagas se matando nos arredores.

Anônimo disse...

>Mas qual era o problema de estacionar de graça??? O senhor deve ser o dono do aeroporto pra ficar feliz com esta notícia.

Qual e'o problem em ter em POA um aeroporto movimentado, que aqueca a economia, com estacionamento caro, de alta qualidade? Preferes ter um campo de pouso em uma provincia? Ou vamos ficar se iludindo que e'possivel ter qualidade de graca.

PQP quando vai cair a ficha da populacao que nao existe magica?

O estado quebrou justamente porque nao existe magica: Qualidade custa dinheiro. Ponto.

Nao, eu nao sou dono do aeroporto. Sou capitalista. Sou de direita. E nao acredito em contos de fada. Vai a congonhas. Vai a Hamburgo onde opera a Fraport. Vai ver se e' de graca. Me mostra um aeroporto de cidade de primeiro mundo que e'de graca.

Ah, mas quem quer ter uma cidade de primeiro mundo? Ok, entao nao reclamem que o RS encolhe. Que nao ha dinheiro para seguranca e para nada.

Precisa desenhar para entender causa e efeito? Conseguiu entender o basico do capitalismo?

Executivo disse...

Uma otima oportunidade de negócio para outros estacionamentos se instalarem na região e fazer o serviço gratuito de leva e traz 24 horas, a exemplo de Florianópolis.

Anônimo disse...

>Mas qual era o problema de estacionar de graça?

Nenhum. Fora o fato de nao existe nada de graca, so mal gerida quando eh gerido pelo governo.

Enquanto isto divirta-se andando de graca na freeway caindo aos pedacos. Aproveita e cancela o acordo que esta preparando o aeroporto de POA para entrar finalmente no seculo 21. Para que fazer algo bem feito se da para fazer de maneira romantica e comunista, digo, via governo.

Se e'para ser de direita, que seja de verdade.Acredite no capitalismo. Fake direita e' mais perigoso que os lulopetistas. E olha que os lulopetistas sao perigosos.

Anônimo disse...

O estacionamento era ruim ?

Anônimo disse...

Não tem problema ninguém ter lucro. Eu só não fico torcendo pra pagar mais.

Nunca tive problema no estacionamento do aeroporto.

Anônimo disse...

Sugiro ler mais do que a manchete

RAMPA DE ACESSO E'PARA ACESSO. ESTACIONAMENTO E'PARA ESTACIONAMENTO.
COMO ERA: rampa de acesso era usada para estacionamento gratis

>O estacionamento era ruim ?
O texto trata de estacionamento nas RAMPAS DE ACESSO NO AEROPORTO.
Agora e' ilegal. Nunca deveria ter sido permitido.
O estacionamento no predio de estacionamento era e continua sendo cobrado.Ali funcionava bem. Nao vai mudar ali.


>Eu só não fico torcendo pra pagar mais
Estacionar nas rampas de acesso era gratis e inseguro e atrapalhava o transito em horarios de pico. Acabou a mamata. Quer almoco gratis vai a pe :) faz bem para a saude

>Nunca tive problema no estacionamento do aeroporto.
Agora nao vais ter problema nem ali nem nas outras partes do aeroporto pois botaram um chefe com pulso mas sem impulso. Com cabeca mas sem enrolacao.

Se nao funcionar tira a Fraport e bota outra empresa que de lucro. mas nao o governo.

Nao vais mais ter riscos na rampa de acesso mesmo com aumento de trafego com a ampliacao do aeroporto pois acabou a zona e a suruba. ordem na casa. RAMPA DE ACESSO E'PARA ACESSO. ESTACIONAMENTO E'PARA ESTACIONAMENTO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/