2a. Turma do STF, de novo, retira de Moro trechos importantes da delação da Odebrecht contra Lula


De novo, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowsky livram a cara de Lula e tentam alvejar o juiz Sérgio Moro. São todos da 2a. Turma. Celso de Mello, doente, não compareceu. 

Por 3 a 1, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira retirar do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, trechos de delação da Odebrecht que citam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega (PT). A partir da decisão dos ministros, os trechos deverão seguir para a Justiça Federal do DF. O resultado do julgamento marca mais uma derrota para o relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, que já acumula 20 reveses no colegiado.

19 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a democracia no Brasil bananeiro!
Não vou votar no Bolsonaro, agora vou fazer campanha eleitoral para Bolsonaro!

Anônimo disse...

O Fachin deve enviar tudo para o Plenário decidir, se não o fizer estará participando de um conluio. Ele sabe que os 3 mosqueteiros o derrotam sempre.

Anônimo disse...

Ja passou da hora de arrancar essa gentalha dessas togas.

Anônimo disse...

Bolsonaro 2018. A unica soluçao.

Anônimo disse...

VERGONHA.

jorge.alves ribeiro disse...

Esta segunda turma está cada vez mais dispostas a detonar a Lava Jato. É um absurdo esses ministros que prestam um desserviço ao país. Cada vez mais, esse STF fica mais desacreditado. Com raras exceções, esses ministros tinham que ser impedidos para o bem do Brasil.

Anônimo disse...

Incrível, 3 afrontando o Brasil! Meu Deus, viraremos Venezuela?

dinea disse...


Bolsonaro na cabeça

Anônimo disse...

O candidato que souber explicar para a sociedade a importância da lava jato, tem chance.

Anônimo disse...

Depois de 4 anos de farsa a jato agora o STF defende o óbvio? Que não se pode acusar ninguém sem provas... agora?

Anônimo disse...


De volta ao estado de direito.

O estado de direito é, assim, ligado ao respeito às normas e aos direitos fundamentais.

Anônimo disse...

Essas "delações sem pravas" não resistem a uma investigação de guarda de porta de banco.

Anônimo disse...

Será que o Pode o STF começa a reconhecer a parcialidade de alguns juizes
ou está sentindo a pressão internacional sobre o judiciário brasileiro?

A Interpol e a ONU já reconhecem esses fatos , os dois órgãos não
são brasileiros.

Anônimo disse...

EU JÁ ESTOU FAZENDO!

Anônimo disse...

EM TODO O CASO, O MORO TERA ACESSO A TUDO! E VAMOS VER COMO SE COMPORTA A PGR! E ESPEREMOS QUE EM JANEIRO, BOLSONARO COMECE A REVERTER ESSA SITUAÇÃO

Rosenara disse...

Esse STF PRECISA sofrer uma INTERVENÇÃO MILITAR internacional pois o país sofre grave RISCO de SEGURANÇA NACIONAL!! O CRIME ESTÁ SENDO INSTITUCIONALIZADO!!

Anônimo disse...

Eles decidem conforme os interesses da quadrilha, o dinheiro deve rolar solto.
Em 2014, conforme noticiado:

"PT já tem US$ 2 bilhões para torrar na campanha de 2014, sobretudo na reeleição de Dilma"
Os principais lobistas de Brasília comentam de modo escancarado: o Partido dos Trabalhadores já dispõe de US$ 2 bilhões para investir na campanha eleitoral de 2014. A maior parte dos bilhões será empregada na reeleição de Dilma Rousseff. O dinheiro é resultado direto de uma espécie de Mensalão – ou “draw back” (vai e volta). Trata-se de um caixa dois construído de forma sofisticada, com recursos que saem do País e se dispersam, para voltar na forma disfarçada de investimentos em negócios ou em futuras “doações”.

O mecanismo mensaleiro petralha é sofisticado. Grandes empresas que têm contratos com a administração federal direta ou com as “estatais” fazem subempreitadas de obras e serviços com “laranjas” (pessoas jurídicas de menor porte ou físicas – inclusive parentes de políticos ou “parceiros próximos”, para não dar na pinta). As terceirizações, principalmente nas empresas de economia mista, são as maiores fontes dos mensalões.

Assim que o dinheiro da corrupção é disperso, ele pode voltar na forma dos tradicionais “mensalões” (contribuições a políticos, por baixo dos panos, geralmente em bens móveis, joias ou imóveis). Outra parte da grana vai se materializar em doações legais para serem esquentadas na campanha (de preferência, tudo contabilizado legalmente, com empresas aliadas, que depois repassam as comissões por serviços, de forma legal ou não, aos esquemas políticos beneficiados). A fiscalização é praticamente impossível.

As empresas entram no jogo da corrupção, porque acham mais cômodo, ou porque são obrigadas a entrar no jogo, senão quebram, por falta de negócios...

A sofisticação do PT é que o partido investe a maior parte de seus recursos fora do Brasil, de forma “legalizada”, preferencialmente em bancos transnacionais e em grandes fundos de investimentos....

O Brasil não tem jeito. Se a corrupção não for transformada em crime hediondo, com punições exemplares, ágeis, e mecanismos públicos transparentes de controle social dos gastos públicos, jamais seremos um País desenvolvido..."
http://www.alertatotal.net/2014/01/pt-ja-tem-us-2-bilhoes-para-torrar-na.html

Isso em 2014, isso sem sabermos os desvios bilionários no BNDES...

BOLSONARO, queiram ou não é a única chance.

Anônimo disse...

Retiram o processo do Dr. Moro, amplamente noticiado, mas onde andam os processos de Rosemary Noronha, a Rose, a amiga íntima de Lula, que corre em segredo de justiça????
Com quem estão esses processos ?
E o 25 milhões de euros?
E a fortuna aplicada no maior Fundo de Pesca da Noruega?
O diploma falso?
A lista da senhora Rose, é grande e até o presente NADA.

O famoso "Rosegate, a mala diplomática de 25 milhões de euros levados para Portugal..Banco Espirito Santo..."

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html

Aplicações bilionárias no maior Fundo de Pesca da Noruega ?

http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html

Rose era a “mulher invisível” que negociava diamantes africanos na Europa

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-militar-revela-que-rose.html

Rosemary Noronha, a Rose, a amiga intima de Lula, conforme noticiado até conseguiu que o MEC reconhecesse um diploma superior falso.

http://ucho.info/porto-seguro-oposicao-quer-ouvir-ex-marido-de-rosemary-e-representante-do-mec-sobre-diploma-falso

Rose, ganhava um pouco mais de 11 mil reais pode, mas se dá o luxo de bancar um staff dos melhores advogados...como?
Ao longo dos quase cinco anos em que comandou o escritório da Presidência da República, durante a gestão Lula, em São Paulo, Rosemary Noronha levou uma vida de majestade, segundo provas contundentes colhidas pela Polícia Federal. Flagrada traficando interesses no gabinete presidencial, Rosemary conseguiu sistematicamente driblar os processos a que respondeu. Seu êxito deu-se em parte devido ao fato de que dispôs do apoio de três grandes bancas de advocacia do país. Entre eles, a defesa feita pelo advogado Fábio Medina Osório.
Os escritórios que defenderam a ex- funcionária da Presidência da República tinham em sua carteira de clientes banqueiros, corporações, figurões da República, milionários dispostos a desembolsar o que for preciso para assegurar a melhor defesa que o dinheiro pode comprar. São profissionais que, de tão requisitados, calculavam seus honorários em dólares americanos.

As movimentações de Rose, como é conhecida no meio político, foram descobertas pela PF em 2012, quando foi deflagrada a operação Porto Seguro, que desmontou uma quadrilha que vendia pareceres de órgãos públicos a empresas privadas. Na ocasião, agentes da PF fizeram buscas no gabinete dela na Presidência da República em São Paulo e apreenderam documentos."

https://republicadecuritibaonline.com/2016/09/12/a-milionaria-defesa-de-rosemery-noronha-pt-feita-pelo-advogado-fabio-medina-osorio/

Tudo sob controle ou??

Anônimo disse...

Bota o inquérito na mão do guarda de transito que sai coisa melhor que a toda Lava Jato junto, no que tange a "imparcialidade".....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/