Fachin libera processo para enfiar Zé Dirceu de novo na cadeia da Papuda

O ministro do STF Edson Fachin liberou para julgamento um recurso do ex-ministro José Dirceu no qual ele pretende assegurar o direito de responder em liberdade enquanto recorre aos tribunais superiores de sua condenação em segunda instância na Lava Jato. Zé Dirceu está solto por força de habeas corpus concedido pelo ministro Luiz Fux, sem ouvir ninguém mais.

No dia 26 de junho, Fachin havia pedido vista do processo, quando já havia se formado maioria de três votos a favor de que Dirceu fosse solto.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recorreu do habeas corpus de ofício concedido a Dirceu alegando que isso "gera descrença no processo legal"

4 comentários:

Anônimo disse...

Operação "abafa" caso TRF4/PGR?

Anônimo disse...

solto por luiz fux? foi dias toffoli. acho que te equivocasse.

Anônimo disse...

Caro Políbio, que concedeu o HC a José Dirceu e de modo absolutamente ilegal, foi Dias Toffoli.
Uma indecência jurídica, aliás mais uma das muitas já praticadas pela pior composição do stf (minúculas) desde sua criação há mais de um século.

Anônimo disse...

Não há qualquer motivo para q toffolu pudesse liberar Dirceu, condenado a 30 anos de prisão. A justiça brasileira precisa se redimir desse escárnio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/