Rossetto: “Vou tirar o Estado da crise sem vender o Rio Grande do Sul”


Em 2014, Rosseto foi para o ministério de Dilma, quando ela já estava praticamente condenada.

Na entrevista a seguir, publicada hoje no blogt da NS2, os jornalistas Sérgio Araújo, Carlos Bastos e Núbia Silveira entrevistam Miguel Rosseto, candidato do PT ao Piratini. A NS2 ouvirá todos os candidatos. 

O endereço do blog é www.ns2consultoria.blogspot.com.br

Leia a entrevista:

Nascido em São Leopoldo, em 4 de maio de 1960, Miguel Soldatelli Rossetto iniciou sua vida pública como sindicalista. Presidiu a CUT – Central Única dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul (1987-1990), já filiado ao PT – Partido dos Trabalhadores, no qual ingressou em 1981. Dirigiu o Sindicato dos Petroquímicos de Porto Alegre e exerceu o cargo de secretário político e sindicalista da CUT nacional em São Paulo. Em 1994 foi eleito deputado federal e escolhido vice-líder do PT, no início de 1996. No ano seguinte, atuou como um dos vice-líderes do bloco de oposição na Câmara ao governo Fernando Henrique Cardoso. Na campanha de 1998, candidatou-se a vice-governador do Rio Grande do Sul pela coligação Frente Popular, encabeçada por Olívio Dutra, vencedora das eleições, em segundo turno, contra o ex-governador Antônio Brito (PMDB), que buscava a reeleição. Ao final do governo Olívio Dutra, voltou a concorrer à vice-governança, tendo Tarso Genro como cabeça de chapa. O PT perdeu para Germano Rigotto (PMDB). Nesse ano, Luiz Inácio Lula da Silva elegeu-se presidente da República e Rossetto assumiu o cargo de Ministro do Desenvolvimento Agrário, devendo cumprir uma das promessas de campanha de seu partido: a reforma agrária.

(...)

– Por que os gaúchos devem votar no senhor e não nos seus adversários?
Minha candidatura representa a mudança no Estado do RS, a..

CLIQUE AQUI para ler tudo.


53 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
...que sujeito infâme....kkkkkk sem comentarios.

Paulo Rocha disse...

Diz que o seu primeiro ato será regularizar o pagamento da folha (calendário). Nisso há três hipótese:

- Está mentindo;
- Sabe alguma mágica oculta;
- Só pagará a folha, deixando o resto em aberto.

Anônimo disse...

Claro, Olivio Truta também jurou de pés juntos que se eleito governador, NÃO VENDERIA NENHUM PARAFUSO! Malandro, o galináceo sabia que se vendesse estatais, ele DESMAMARIA O PT-seu partido-quadrilha. Se não fossem as estatais e os sindicatos remunerados na marra com o dinheiro alheio, NUNCA TERIA NASCIDO o PT partido-quadrilha e seus coleguinhas comunas de metodologia!
Só falta o PT cantar o LU-LA-LÁ BRILHA UM LARÁPIO LULA LÁ!

Anônimo disse...

Masa quem este palhaço pensa que é?
Ajudou a afundar o RGS quando mandaram a Ford embora.
Foi ele que comprou para a Petrobrás Biodisel, por 3 vezes o valor de uma nova, 50 % de uma empresa de Biodiesel quando foi presidente da Petrobrás Biodiesel. Isto que a distribuição é monopólio da Petrobrás.O Luiz Carlos Heinze pode explicar bem esta história.
Aliás, qual a renda atual do petralha? De qu que ele vive? Será que a comissão da negociata garantiu o futuro do elemento.

MADAME PASADENA disse...

Tarso Genro fez um esforço competente, magnífico, gigantesco para EXTERMINAR o RS, e conseguiu. A sobra(se é que sobrou algo) poderá ser dizimado pelo Rossetto, essa NULIDADE DE 4 COSTADOS.

Anônimo disse...

Este tem esquema na fábrica de biodiesel de Passo Fundo, mais um petralha corrupto.

Anônimo disse...

Vai ser assessorado pelo prodígio da economia, aquele que expulsou a FORD do RS e fez nosso estado perder mais de 15 bilhões de reais em impostos desde sua "magnífica" e "moderna" atitude! O pior inimigo é aquele que está dentro de nossas trincheiras e o pior é que sabemos quem é.

o extermionador de esquerdopatas disse...



Como todo petista, escreveu um monte de asneiras e não disse nada. Vai procurar dinheiro onde não há. Fala da lei Kandir, mas quando o Troço Genro estava no governo com a Dilma Anta não foi conseguido nada apesar do tal alinhamento das estrelas. Todas estas apagadas e roubando do povo brasileiro, junto com seus cupanheiros. Fala em coletivos que só funcionam para os amiguinhos e o resto que se exploda. Relembra o exterminador do futuro do estado, o Olívio Truta, que nada fez a não ser beber bastante e dizer um monte de besteiras. O Sr. Rossetto não fará nada pelo Estado e como todo petista vai se locupletar dele. E LULA está preso e deve ficar lá, no mínimo, para sempre, para não roubar mais os pobres brasileiros.

Anônimo disse...

Esse cara nunca trabalhou na vida?

Anônimo disse...

Rossetto: “Vou tirar o Estado da crise sem vender o Rio Grande do Sul”


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, SURREAL OS GAÚCHOS ENTREGAREM "A CAIXA DE DINHEIRO DO ESTADO A UM PT". O Lula seria o secretário da fazenda e a Dilma chefe da casa civil.

Anônimo disse...

Rossetto é a raposa cuidando das galinhas!!! A Petrobrás Biocombustíveis que tem registro da passagem desastrosa deste incomPTente larápio por lá!

fabio augusto anoni disse...

Me recuso a comentar. Se nao fosse tao esperto, daria pena de um sujeito ignorante desses.

Anônimo disse...

Diz o candidato: "Nós não podemos permanecer com um conceito atrasado e injusto de um ajuste contábil fiscal.". Ou seja, dane-se a contabilidade e responsabilidade fiscal, vamos gastar como se não houvesse amanhã. Mesmíssima fórmula de todo o sempre. Felizmente eu não caio mais nessa conversa, e muita gente já não está mais caindo. Esse aí já era.

Anônimo disse...

Mais um milagroso, quer que acreditemos em Papai Noel e que tenhamos medo do Bicho Papão.

Anônimo disse...

É o lixo fora da lixeira.

Anônimo disse...

A entrevista é uma raro espetáculo de desfaçatez e cara de pau. A capacidade de mentir e despejar magotes de besteirol inócuo, retórica vazia e idiotices concatenadas, não tem paralelo. Oxalá encontre também, o seu devido lugar no lixo da estória, e da cloaca de onde não deveria ter saído.

Anônimo disse...

Vanguarda do atraso se apresenta para resolver os problemas que eles mesmos criaram, o que certamente resultará em aumentá-los ainda mais.

Anônimo disse...

Quando governou o estado com Olivio não fez nada. Petistas incham a máquina pública. Quebram municípios estados e o país. Quem manda a Ford embora com o dinheiro até na conta para fechar o acordo que o Brito deixou é um mentiroso em dizer que com ele o RS vai crescer. Petista milagreiro. Existe isso?

Anônimo disse...

Não seu desinformado, a receita vai muito bem e obrigado, só isso basta.

erlon disse...

Credo! Passou a vida sugando imposto sindical e tendo cargo público! Nunca produziu nada! Afundou o RS com o inepto do galo missioneiro e agora quer terminar o serviço como governador! O povo gaúcho não merece um tipo deste!

Paulo Sant Anna Filho. disse...

muquirana perigoso!!! kkkkkkkkkkk,,,

Anônimo disse...

LA PRAS BANDA DE PASSO FUNDO ELE VAI APANHAR!

TEM GENTE SAFADA NESTE BRASIL,NOUTRO PAIS NUNCA MAIS SAIRIAM DA CADEIA.

Anônimo disse...

Definicao de PT: É aquele partido politico maravilhoso honesto e o único sempre pronto e disposto a resolver todos os problemas politicos economicos e sociais, IMPLANTANDO O COMUNISMO, QUE O BRASILEIRO NAO TERIA SE OS PETRALHAS NOS DEIXASSEM VIVERVNO CAPITALISMO.

GRELO DURO disse...

Se o povo do RS tem vergonha na cara, deve enfiar um monumental pé na bunda desse incompetente, que causou tanto mal ao estado no governo de merda do Olívio Dutra.

Anônimo disse...

Tá proibido governar sem privatizar e desmontar o Estado?

Anônimo disse...

Essas criaturas de esquerda vivem um universo paralelo, um mundo da lua. Acreditam que suas fantasias irreais lhes salva da profunda podridão que causaram. Incrível a capacidade de mentir sem ruborizar.

Anônimo disse...

Sei..
Não foi esse aí que, enquanto na PeTrobras comprou 50% da BSBIOS pelo valor de 100% dela?

Anônimo disse...

Como adoradores do Bolnossauro falam m... Moro próximo do Olivio Dutra, ele tem um apartamento modesto na Assis Brasil, anda de onibus pra cima e pra baixo, sua esposa frequenta a piscina do Zequinha no verao... Desafio o manifestoche acima a comprovar algum ato de corrupção de Olivio Dutra.
O desafio vale também pro jornaleiro fascista dono desse blog!

Anônimo disse...

Free Lula

Anônimo disse...

Que perda de tempo ouvir um incompetênte destes...

Thiago disse...

Vai tirar da crise matando ele de uma vez, completando o objetivo dos bandidos patista que é destruir tudo por onde eles passam.

Adilio Faustini disse...

A Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada vendem sonhos e entregam pesadelos, o PT sempre dizia isso.

Anônimo disse...

Pode não ser corrupto, mas quebrou o Rio Grande.

Anônimo disse...

Quem não sabe que a crise é plantada apenas para facilitar a venda do estado!

Lula livre disse...

Lula livre!

Justiniano disse...


Esse é do partido do clube da cidadania, aquele conchavo entre bicheiros e o governo do PT.

Contam os políticos que Olívio queria renegociar os termos da Ford, mas o anticapitalista do Rosseto um comunista ferrenho disse que não haveria nenhum acordo e o resto todos sabem.

Esse é o legitimo parasita porque viveu a vida toda atrelado a cargos públicos e sindicatos, nunca trabalhou na vida e, somente o que produziu foi bosta.

Anônimo disse...

Ka, ka, ka, Comissário Rossetto .!!!

Anônimo disse...

Nos fale mais do Governo SaTAnaRSO, que tinha um líder de como chefe de segurança um agente envolvido com o crime organizado...Ah, podes falar também do ministro que dizia que "pagar o piso ao magistério era questa de vontade política". Bueno, se era só isso, lhe faltou? Ah, tá bom, não queres falar do canastrão Genr, ok...falemos então do Molusco condenado...mas aí este blog não é o fórum adequado. Vamos aos tribunais...

Anônimo disse...

Anônimo das 08:49 horas, o seu ídolo Olivio tem um salário de ex-Governador , de ex-Conselheiro do Banrisul somado à aposentadoria como bancário da mesma Instituição. Um sindicalista bem sucedido, cuja soma de aposentadorias pagas pelo Estado não fica abaixo de R$35.000,00. Viver no mesmo endereço e andar de lotação são opções pessoais de Olivio . Sua renda mensal o coloca no patamar de renda de famílias de classe média alta .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Mente menos, pô!

Anônimo disse...

Se beber não dirija.
É essa a máxima do Truta.
Por isto que ele anda de ônibus pra cima e pra baixo.
Claro,não pode dirigir.

Adilio Faustini disse...

Anonimo das 8:49 hs ou vc defende Olivio por interesse ou por ignorância? como Ex Governdor, ex politivo, ex Sindicalista ele deve receber mensalmente uma polpuda renda que 98% dos brasileiros nem pensa em receber, quem sabe nem vc,menino esperto.

Anônimo disse...

Agora fica a pergunta: Rosseto é eleito. Será que os empresários, vulgo agronegócio, seguirão o mesmo passos do Diego Casagrande?

Anônimo disse...

Essa estorinha de que o Dutra mora na A.brasil é bobagem...ta cheio de gente que consegue melhorar de vida mas não sai da favela...o que é o caso...Assis brasil é brabo..bom..pelo menos não vem encher o saco aqui na zonasul..Vila Assunçao...já deu..contaminaram isso aqui com esses curtiços metido a sebo...acabaram com a V.Assunçao.

Anônimo disse...

KKKKK Conta outra. Quando estava no poder não fez, agora vai fazer? Quem acredita? Está certo, pensam que somos um bando de idiotas e navegam na inocência das pessoas.

Anônimo disse...

Conta outra! Sem comentários. Kkkkkkkk

Anônimo disse...

Lula ivre para roubar?

Anônimo disse...

Lula livre. Marcola, Beira Mar e Papagaio também!

Anônimo disse...

Desinformado é tu ze mane..o dinheiro do meu imposto ßó vai para pagar essa Camarilha de Funcionario Publico...babaca...Alem de dar emprego para 41 pessoas tenho que sustentar essa vagabundagem.

Anônimo disse...

Lula foi condenado sem crime, sem provas, somente convicções e num processo claramente conduzido de forma ilegal. Coxinha é tão burro que pensa que a operação Lava-jato orquestrada pela CIA serve para combate a corrupção, quando foi somente a maneira que encontraram para tirar do poder um governo que pensou nos mais pobres, é assim poder botar a mão nos nossos recursos (minerios, petróleo, floresta amazônica), privatizar a preço de banana nossas empresas estrategicas (Petrobras, Eletrobras, Embraer), quebrar nossa engenharia e indústria de construção civil, e finalmente lançar o pais novamente à condição de colônia que so tem condição de plantar (para atividades especializadas chamem estrangeiros, pois brasileiros são incompetentes).

Anônimo disse...

Continua desinformado, pois se não fizeres distribuição de renda o teu negócio vai pro brejo. Então, nota-se a falta de conhecimento mínimo em economia. É sempre a mesmice editor, que se paga muitos tributos, porém quando vai verificar a vida destes coxinhas ,que querem ser rei, comparado com resto da nação. Vá pro Yankees que lá é muito bom!!!

Anônimo disse...



Esse cara é a coisa mais ridícula. Um substrato desse comunismo de galinheiro que o PT vendeu pros eleitores logrados!!!

Anônimo disse...

Sr. BESTanônimo das 10,28, o assunto aqui foi Rosseto, não Lula.
Vocês, realmente, são uns alienados!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/