Opinião do editor - Só novo modelo de negócio salva o Trensurb

Quem paga a conta dos recorrentes déficits da estatal federal gaúcha Trensurb é o conjunto da população brasileira, mesmo a que não usa os trens.

São os contribuintes.

O caso só se resolve com o resgate da autoridade pública e da moralidade pública e privada, com o retorno das boas práticas de gestão, o que pode incluir a privatização, tudo dentro de um modelo mais integrado de transporte que torne apeticível o negócio..

8 comentários:

Anônimo disse...

Privatizem essa Joça, esses lazarentos não tem compromisso com a sociedade, onde tem a mão do estado as coisas não andam, nem os trens.

Anônimo disse...

O trensurb presta serviço de utilidade pública. Não foi criado pra ser um "negócio apeticível"!

Anônimo disse...

Claro, quem não anda no trem deve pagar pelos que usam. Assim, o negócio não precisa ser apetecível (exceto para funcionários, sindicalistas, comissionados etc).

Anônimo disse...

Pode até ser considerado um serviço de utilidade púbica se fosse composta de pessoas íntegras e responsáveis, o que não acontece. Não planejam, não se preocupam com os usuários, não se organizam e só ficam brigando por cargos.

Anônimo disse...

Recalcados que nunca passarão em um concurso público.
Vide abaixo.
"Privatizem essa Joça, esses lazarentos não tem compromisso com a sociedade, onde tem a mão do estado as coisas não andam, nem os trens."

Anônimo disse...

Quanto ganham jornalistas e bloguistas para fazerem propaganda contra as estatais?
É um bom dinheiro?

Anônimo disse...

?apeticível?
O cara adora se mostrar intelectual. Quanto recalque.

Anônimo disse...

Nada a ver com concurso,é planejamento honestidade econômia e competência, passar em concurso nao resolve problema nenhum ao contrário olha o caos em que estamos metidos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/