Morreu o advogado e político gaúcho Matias Nagelstein

O corpo de Nagelstein será velado a partir das 7h, amanhã, no prédio do Tribunal de Justiça Militar do RS, avenida Praia de Belas 799. O sepultamento ocorrerá no final da tarde em Porto Alegre, no cemitério da Guilherme Schell.

Morreu no final desta tarde em Porto Alegre o advogado criminalista Matias Nagelstein,ex-chefe da Casa Civil do governo do RS, ex-chefe da PGM da Capital e ex-presidente do Tribunal de Justiça Militar.

Matias tinha 81 anos.

Ele estava internado na Santa Casa, onde foi internado com complicações em função do Alzheimer.

O advogado era pai do presidente da Câmara de Vereadores, Valter Nagelstein.

Na presidência da Câmara, a vereadora Mônica Leal suspendeu a sessão, que iria se pronunciar sobre a mudança no sistema estatal municipal de previdência e nova planta de valores para efeito de cobrança do IPTU. Os dois projetos só irão a voto em agosto, porque a Câmara entra em recesso a partir de amanhã.

CLIQUE AQUI para conhecer um dos episódios mais marcantes da vida do dr. Matias, que foi o júri no qual atuou em defesa própria, Bagé, RS.

8 comentários:

Darcy Francisco Carvalho dos Santos disse...

Tenho muito boa lembrança do Dr. Matias, embora o tenha conhecido pouco. Mas lembro que se tratava de uma pessoa educada e afável. Que Deus o tenha. Conheço sue filho, o vereador Valter, do qual posso dizer o mesmo. Meus sentimentos aos familiares.

Anônimo disse...

Esse era taura!

Anônimo disse...

Isto mostra como a ditadura era cruel. Saiu livre, leve e solto.

Anônimo disse...

Barbaridade!

Fizessem o trabalho e depois fossem no velório!

Pois, nem parentes a grande maioria era!

Já não fazem nada em tempo hábil, agora tem mais esta!

Que absurdo! E o gasto com este políticos?

O presidente pede licença e coloca outro no lugar e segue o baile!

Eae sala de prensa não vai rolar comentário!

Anônimo disse...

Carismático, que Deus acolha sua alma. Já não se pode falar do almofadinha...

Anônimo disse...

O Dr Mathias , além de excelente Advogado, Chefe de família, pai, era uma pessoa corajosa, como poucos. Esse atributo de sua personalidade, a coragem, foi herdada por seu filho Valter, atual Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Votos de pêsames à família do Dr Mathias, em especial ao seu filho Vereador Valter Nagelstein .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Bem apessoado, carisma e educado, já não se pode dizer o mesmo do seu filho.

Anônimo disse...

No meu escritório o chefe morreu, trabalhamos até uma hora antes do enterro. Em tempo, era na Áustria. Aqui é "Atrasil".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/