Exames de papanicolau serão retomados esta semana em Pelotas

A prefeita Paula Mascarenhas, PSDB, Pelotas, contratou neste final de semana  o Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, de Piratini, para realizar exames citopatológicos de colo do útero para dez municípios da região, duas semanas após surgirem denúncias de fraudes na coleta por parte do laboratório que prestava o serviço em Pelotas. O hospital foi o único a apresentar proposta.

Os dez municípios que estavam com a coleta parada. Esta semana os exames serão retomados.

No dia 12 de julho, o jornal Diário da Manhã publicou matéria com denúncias anônimas por parte de trabalhadoras da rede municipal de saúde de que os exames de papanicolau, que podem detectar sinais de câncer do colo do útero, estariam sendo analisados por amostragem. Mulheres que teriam sido examinadas, mais tarde apresentaram a doença. 

Isto vinha acontecendo desde o governo Eduardo Leite, PSDB.

Um comentário:

Anônimo disse...

De Eduardo Leite e Paula Mascarenhas não se esperava mais nada...e Eduardo Leite ainda se candidata a governador...Triste país, onde ética e moral não valem mais nada, e tudo se faz por dinheiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/