Moro peita juiz do TRF1 que impede extradição de bandido da Lava Jato preso em Portugal

Moro peitou o TRF1, alegando com razão que o caso é de sua jurisdição. Este conflito de jurisdição terá que ser resolvido pelo STJ, conforme manda a lei.

Ao lado, Raul Schmidt.

O juiz convocado do TRF1, Rio, Leão Aparecido Alves concedeu habeas corpus para proibir a extradição de Raul Schmidt, alvo da Lava Jato preso em Portugal. O magistrado convocado pelo TRF-1 concedeu habeas corpus a Raul Schmidt nesta sexta-feira,  para barrar a extradição ao Brasil. Pouco tempo depois, no mesmo dia, Moro decidiu no sentido de manter o processo e criticou Leão nos autos, alegando que o caso é de sua jurisdição, o que é fato. Moro não disse o que o editor vai escrever agora: o juiz do Rio se fez de bobo, porque sabia bem que o caso não era de sua competência. Ele foi procurado pelos advogados para confundir.

Alvo da Operação Lava Jato, Schmidt é investigado pelo pagamento de propinas aos ex-diretores da Petrobras Renato de Souza Duque, Nestor Cerveró e Jorge Luiz Zelada, todos envolvidos no esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa instalado na Petrobrás entre 2004 e 2014.
Foi preso no último dia 13, quando a Justiça de Portugal rejeitou seus últimos recursos e determinou sua extradição para o Brasil.

Na sexta-feira, 27, duas decisões conflitantes foram dadas em relação a Schmidt. Leão Aparecido Alves, do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF-1), deu uma liminar - decisão provisória - para suspender a extradição de Schmidt até o julgamento do mérito do habeas corpus pedido pela defesa.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o juiz Leão.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vocês já viram o histórico do juiz Leão. E também com este Leão tem cara de ladrão. É impressionate como a cara dos corruptos já mostra que eles sã corruptos nesmo

Anônimo disse...

O Juiz MORO é um ponto fora da curva no Judiciário. Mas uma andorinha só , não faz verão. Ele trabalha com sua equipe, monta bons Processos e manda prender os criminosos. A Segunda Instância confirma . E o STF solta .!!!

Anônimo disse...

Cara de petista. Se tem cara de petista,pode se dizer que é corrupto.Qual petista que não tem um dedo na corrupção? Até aqueles que dizem que nunca estiveram envolvidos em falcatruas do PT,porque ainda fazem parte da quadrilha? Se é honesto,homem ou mulher de bem,que se afaste pra longe dos bandidos.Um destes que engana todos é o Olívio.Ganha um belo salário como ex governador,aposentado do banco,anda de lotação mas sempre ao lado do lula.Pode enganar muitos,a mim não.De jeito nenhum.Se eu sou bom,não devo fazer parte de uma quadrilha de assaltantes.Blá blá blá e mãos gesticulando pra cima de mim,não mesmo.

Anônimo disse...

De bem? Pergunta prós filhos uruguaios...

Anônimo disse...

Cara de petista. Que coisa mais ridícula.

Tô prá de dizer que o tal juiz tem cara de bandido. E cara de gay enrustido. Conhece cara de gay de enrustido? Deve conhecer.

ganhatudo disse...

Lombrozo explica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/