Dica de filme, Porto Alegre - Imagens do Estado Novo 1937-45

O documentário de Eduardo Escorel está em cartaz no cinema do Espaço Itaú, Bourbon Country, Porto Alegre.

Vale a pena revisitar a ditadura Vargas.

No Now, o editor insiste com o documentário de Beto Vargas, "Impeachment, o Brasil nas ruas", R$ 14,90 para alugar ali mesmo na telinha.

5 comentários:

Anônimo disse...

Descendentes de alemães sofreram perseguição fascista implacável neste tempo, foram presos, perseguidos e chantageados pelo pessoal do "grande" Vargas. Bastava falar alemão e tu eras um terrível inimigo contra o qual faziam o diabo. Muitos dos perseguidos eram agricultores de baixa renda. Cinicamente talvez pelo lado fascismo as esquerdas de agora elogiam este ditador.

Gustavo disse...

sobre g. vargas o melhor é ver no brasil paralelo (ytb)..

Anônimo disse...

Informe-se mais. A atitude dos imigrantes alemaesy era totalmente antinacional. Getulio deveria ter deportado åqueles que, vivendo na nossa teere,recusavam-se a aprender o idioma e a integração Getulio disse; ou integrem-se ou voltam para a Alemanha. Parece q a maioria não quiz voltar ao pais do qula fugiram pela fome e miseria.

Anônimo disse...

20:24...nao fale asneiras..vai te informar com as familias que tiveram seu arrimo levado como prisioneiro em uma chata no jacui...apenas por ser alemão.
Aufwiedersehen.

Anônimo disse...

Se Vargas ara tão ruim, por que o senhor foi Getúlio tá por tantos anos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/