Beltrame recebia mesada de R$ 30 mil por mês, diz O Globo. Beltrame reage: "É tudo mentira.


Beltrame é gaúcho e esteve esta semana no RS, onde é muito prestigiado e requisitado.

Segundo reportagem do Globo, o economista Carlos Miranda acusa, em sua delação premiada, já homologada no Supremo Tribunal Federal, o ex-secretário de Segurança José Mariano Beltrame de ter se beneficiado com uma mesada de R$ 30 mil no esquema de corrupção do ex-governador Sergio Cabral.

O dinheiro, de acordo com o delator, era entregue à mulher de Beltrame.

Os dois negam as acusações: "Sinceramente, não recebi recurso algum. Ele terá de provar".

21 comentários:

Anônimo disse...

BELTRAME nega DELAÇÃO HOMOLOGADA, ou seja, COM PROVAS CONCRETAS APRESENTADAS E ACEITAS pela JUSTIÇA???? Ele é um dos representantes da REPÚBLICA DAS PATIFARIAS de SANTA MARIA. Dentre outros representantes, tem para todos os gostos, o PAULO PIMENTA, o TARSO GENRO e o JOBIM!
Não é fraca esta republiqueta!

Anônimo disse...

Este cidadão foi tirado para bobo naquele antro carioca. Era um fantoche. Foi se meter no meio daquela gente viciada em más condutas, deu no que deu.

Anônimo disse...

Este é aquele juiz vagabundo que prejudicou o Grêmio na batalha dos aflitos.Vagabundo safado.

Anônimo disse...

Todos os que receberam dinheiro dizem que é mentira.
O Único que é verdade - para a mídia - é o Lula

Anônimo disse...

Pobre Beltrame.
Caiu no lugar comum dos outros corruptos quando afirma que é tudo mentira.
Que provem!
Essa reação é muito conhecida.
Quando o cara realmente não está envolvido,a reação é bem diferente.
Beltrame foi educado com sólidos princípios éticos.
Verdade que após sua ida para o Rio,mudou muito.Não conheceu mais,seus antigos amigos.
Verdade também,que lhe puxaram demais o saco.
Suas UPPs inauguradas com grande estardalhaço,começaram a fracassar desde o primeiro dia de existência.Aquela fuga surreal dos caras,morro acima.....

Anônimo disse...

Ta começando ficar claro a longevidade do acusado no cargo da segurança pública do RJ. Que vá se acertar com a justiça, o chefe já está enjaulado.

Anônimo disse...

Nunca fui com as fuças desse sujeito, que "trabalhou" para governos petistas aqui no Rio Grande.

Anônimo disse...

Pelo que sei, palavra de delator é verdade absoluta no Brasil. Ou não mais?

Anônimo disse...

Aguardemos as provas portanto, mas se era a mulher que recebia a bufunfa, como diz o delator, aí o Beltrame pode franquear todos os seus sigilos, menos o da mulher. Neste governo do Cabral é muitíssimo arriscado por a mão no fogo por alguém!

Anônimo disse...

Assim como Lula, Temer, Maluf, Aécio e o Sérgio Cabral;
-É tudo mentira e vou provar.
-É intriga da oposição.
-Não é meu.
-Não sei de nada.

Anônimo disse...

Beltrame ficou DEZ INFINITOS ANOS na Segurança do Rio, gastou os tubos, ajudou a enterrar o estado e não fez absolutamente nada, só produziu trapalhadas e explicações desconexas. E quando a chapa ficou morna, ou melhor, mal o navio começou a adernar, foi o primeiro a pular fora.
Com esse histórico de incompetência, mas sortudo, acabou sendo selecionado para uma gerência de segurança na poderosa mineradora VALE. Pode isso, Arnaldo ???

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Se Beltrame levou algo 'por fora' admitido que não sei assim como não duvido. Para mim ele longe está de ser confiável e digo isto com fundamento na razão.
Secretário de Segurança no Rio de Janeiro chegando período de eleições ele 'INVENTOU' as ditas Unidades de Polícia PACIFICADORA' conhecidas pela sigla UPPs.
Foram os morros tomados de assalto com bandas marciais, hasteamento do pavilhão nacional no topo dos morros e tudo sob o pretexto de colocar ordem ou inibir ações de bandidos.
Tudo nada mais do que tertúlia flácida para dormitar bovis.
Com isto o então PMDBo$ta ganhou tranquilamente a eleição mantendo-se no Poder. Os Mandados de Busca e Apreensão eram entregues aos cuidados dos guardinhas e ali começaram os absurdos até que os Magistrados deram por encerrada tal barbaridade.
Assim os bandidos continuaram entrando e saindo dos morros sem o menor problema.
O certo teria sido obviamente a colocação de barreiras em todos os acessos dos morros assim revistando veículos e pessoas ao entrarem e sairem dos mesmos. Com isto o ingresso de armas, munição e drogas não mais entrariam e os bandidos em semanas tratrariam de abandonar os morros.
Beltrame em muito lembra o seu conterrâneo que além de não estar na cadeia onde deveria pelo absurdo ocorrido em Santa Maria quando Prefeito hoje tem emprego bem remunerado na SSP.
Segurança Pública é coisa séria e para profissionais sérios.

Anônimo disse...

Espero que não tenha a recebido mesmo, pois durante bastante tempo o povo do RJ confiou em ti, embora o projeto upp, sua única obra na seguranca pública, foi um tremendo engano. Contudo, é difícil acreditar na honestidade de alguém que ficou tanto tempo ao lado de Sérgio Cabral Filho, um mega bandido.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Realmente, os bandidos se atraem. E pensar que o Temer queria nomeá-lo para a Secretaria de Segurança Pública ou coisa que o valha.
Esther

Anônimo disse...

Hã?!

Anônimo disse...

Que também diz que é mentira, apesar de provas com fartura. Lula é um vagabundo.

Anônimo disse...

Nem com a foto do sujeito ilustrando a matéria você foi capaz de inferir alguma cognição. Beltrame, o gaúcho que foi secretário da segurança no RJ, não é o Beltrami, o carioca oficial da PM que foi árbitro de futebol.

Anônimo disse...

Tudo muito simples, não é, senhor da razão?

Anônimo disse...

E qual o motivo do espanto? Como tu mesma disse, OS BANDIDOS SE ATRAEM...

Anônimo disse...

Os dois mentem...os dois dizem a verdade. O delator afirma que o gaudério se beneficiou de mesada entregue à esposa do ex secretário. Ex secretário afirma que nunca recebeu mesada...mas não nega que a sua esposa o tenha feito.
Qualquer um que tenha ficado por um governo inteiro do RJ num determinado cargo é culpado; não precisa ser delatado.

Anônimo disse...

Só 30 mil por mês? O cara realmente não vale quase nada!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/