Artigo, Murilo Aith, Jornal do Comércio - Donas de casa podem se aposentar

Historicamente, no Brasil, as donas de casa desconhecem uma série de direitos por estarem focadas nos cuidados com a família. E um dos principais direitos é a aposentadoria. 

Segundo especialistas, o benefício é desconhecido por muitas mulheres que deixam de lado a sua vida profissional para cuidar, principalmente, dos filhos. Na maioria dos casos, as esposas só descobrem que têm esse direito quando o marido dá entrada no seu processo de aposentadoria. As donas de casa desconhecem que, mesmo em casa, têm o direito de se aposentar. A grande maioria das mulheres começa a trabalhar cedo. Contudo, logo nos primeiros anos, largam o emprego para poder casar e, consequentemente, cuidar da casa, dos filhos e da família. Em muitos casos, as donas de casa que já contribuíram para a Previdência Social têm o direito de se aposentar. Basta realizar um planejamento simples, que representa um baixo valor para pagar ao INSS, e por pouco tempo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Mordaz disse...

Este país é uma maravilha. Desde que você não seja contribuinte. Para estes o governo exige contribuição e trabalho por mais tempo.É a inversão de valores sociais. Quem mais contribui, menos direitos possui. Até na fila do SUS. Alí o trabalhador é tratado igual aos não contribuintes. Até o governo garante que para os que nunca contribuíram a reforma não vai mudar nada. O estorvo está entre os contribuintes, na visão do governo.

Anônimo disse...

QUEM VAI PAGAR TUDO ISSO ?

Anônimo disse...

Se pagar as contribuicoes igual a qualquer trabalhador, sem problema.

Anônimo disse...

Mordaz, o negócio é o seguinte, "de cada um conforme sua capacidade para cada um conforme sua necessidade". A estrada da ruína.

Anônimo disse...

Depois não sabem por que ou dizem que a Previdência não tem rombo. Deveria poder se aposentar mesmo, desde que contribuindo pelo tempo que qualquer trabalhador contribui, e de acordo com o valor contribuído, como qualquer outro trabalhador. Mas, como sempre, isso acontece. Inversão total de valores.

Anônimo disse...

Nada contra... mas... de grão em grão a galinha enche o papo... ou a PS abre a torneira. "A tal aposentadoria deveria ser proporcional ao pagamento" Pagar c$ 0,10 por mês e receber ao final de alguns anos HUM salário mínimo, é no mínimo um furto !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/