A charge é de Quinho, no blog do Barata.
Dia 4 o Supremo vai se pronunciar. Resta saber como se comportará o sujeito oculto da oração.
A situação política atual, após o julgamento em 22 de março no STF, revelou o desdobramento lógico da disposição de mudar a decisão do plenário sobre a prisão após decisão condenatória de segunda instância. Não que o STF estivesse proibido de mudar seu entendimento. Mas supõe-se que o Tribunal Supremo, quando decide uma matéria que terá repercussão geral, seja superiormente prudente para julgar antes se ela está madura para adquirir o poder que por sua aprovação passará a ter.
Imagina-se que, não estando suficientemente madura a matéria no entendimento dos juízes, o tribunal terá a sabedoria de evitar decidir ou, então, limitar-se a aprovar decisões aplicáveis exclusivamente aos casos concretos, diante de circunstâncias muito específicas.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
5 comentários:
parei de ler la no enunciado em negrito...
“ Montesquieu, não previu a opinião pública ”nem o Advogado do Lula que disse em sua defesa que o STF não poderia julgar sob pressão das ruas. Dr. Batochio “ O poder emana do povo ”. Faz parte do Regime Democrático ao qual tanto defendemos, lutar por ter uma vida digna, sem ver o fruto do nosso trabalho se esvair na corrupção.
Só o casamento gay e a escolha pessoal do sexo biológico tinha a maturidade requerida. (Talvez até a anulação da lei da gravidade). Já quanto ao crime eles ainda pensam que deve ser cultivado. São garantista. Toda a garantia ao crime.
CORRETO texto, a BAGUNÇA nos tres poderes começou com a CF/1988!
PEÇAM DESCULPAS!
QUE OS MAL EDUCADOS TOGADOS PEÇAM DESCULPAS!
AGORA CAB,AINDA DÁ, MAIS TARDE O PREÇO SERA MAIS CARO
NINGUÉM GOSTOU DO DEBOCHE DOS TOGADOS
MAIS HORA,MENOS HORA VÃO PAGAR A MOLECAGEM!
O GENERAL MOURÃO MESMO CONTIDO DEU UM RECADO.
O POVO DARA O RECADO DIA 3
O "FINO" E "REQUINTADO" MINISTRO MANDOU O REPORTER ENFIAR A PERGUNTA NA BUNDA.
BOTOU SUA EDUCAÇÃO NA VITRINE, NINGUÉM PRECISA REPLICAR,FOI AO VIVO;EM 64 VIMOS PARECIDO COM ISSO.
PASSARAM DA CONTA,DEVEM DESCULPAS.
Postar um comentário