STJ manda Igreja Universal devolver bens que fiel gaúcha deu "depois de lavagem cerebral"

A foto é de Jonas Samuel Betti, do BBC Brasil.

O site G1, Globo, conta em reportagem especial de hoje que a gaúcha Carla Dalvitt acaba de sair vitoriosa no STJ, de ação que moveu contra a Igreja Universal, dona do Partido chamado PRB e da Rede Record (em Porto Alegre, TV Record, Rádio Guaíba e Correio do Povo), sob a alegação de que foi coagida pela congregação religiosa a doar a ela tudo o que tinha e acabou ficando sem dinheiro, sem carro e mal falada na pequena cidade onde mora, Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul. Ainda cabe recurso, mas a Universal já perdeu em todas as instâncias.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

26 comentários:

Anônimo disse...

Será que serve também para os petistas que doaram dinheiro nas vaquinhas ?

Mordaz disse...

E o MEC vai começar mais cedo usando as escolas públicas para iniciar esta lavagem cerebral impondo aulas de religião. O SUS oferecendo curandeirismo e charlatanismo. O MEC cortando verbas para pesquisa científica. País obscurantista.

Anônimo disse...

Se fosse uma igreja de Deus nem receberia bens deste jeito.

Bando de golpistas estelionatários que se aproveitam da fragilidade das pessoas.

Unknown disse...

Deveria essa aprendiz de estelionatária ser condenada a pagar o restante das prestações do carro e, ainda, dano moral àquilo que o BISHPO MACEDO e seus cúmplices chamam de igreja. Para deixar de ser trouxa!

Anônimo disse...

PQP os picaretas já perderam em todas as instâncias mas ainda cabem mais recursos. Pode uma justiça funcionar desse jeito???

Anônimo disse...

Lavagem cerebral...kkkkkkk...tudo bem estar debilitada mentalmente, procura um psicólogo, mas entregar tudo prá estes vagabundos...

Anônimo disse...

Universal nunca foi igreja! É um esquema fraudulento, que explora a boa fé das pessoas, para espoliar seus bens!

Anônimo disse...

Fico pasma em ver na TV a "programação" dos cultos da universal e aqueles do apóstolo valdomiro (aprendiz do edir macedo).
Uma barbaridade em termos de milagres e outras práticas fanáticas.
Sempre com as vinhetas informando o nº da conta corrente no BB, Itaú, Bradesco,...
A quantidade de ignorantes e desassistidos que comparecem aos "cultos" é espantosa. E dê-lhe pregação e lavagem cerebral.
Tudo na base da velha chantagem de que quanto maior a "oferta", maior será a "graça".
E haja fé desses pobres coitados iludidos. Acham que alcançarão o paraiso.

Anônimo disse...

Daqui a pouco ela dá pra outra "igrejinha caca-níquel" dessas que tem a rodo espalhadas pelo país.

Anônimo disse...

Vai ser fácil para o vigarista Macedo pagar.
Há poucos dias ele estava na TV vendendo vassouras por R$ 1.200,00 que era para varrer o mal de dentro da casa.
FALA PUGGINAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quem vai na conversa destes picaretas tem que perder tudo e mais um pouco e ficar bem quietinho

Anônimo disse...

Tomara que isso anime outras milhares de pessoas a ingressarem com ações desse tipo. Edir Macedo é lobo em pele de cordeiro.
Vejam o que fala as escrituras em II Pedro 2:1 ao 3...

1 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Anônimo disse...

Que diachos os pobres têm que dar tudo que tem e não tem para estes sanguessugas de dinheiro? Estes demônios só querem dinheiro dos trouxas. Deus e Jesus é só pra enganar.
Eles sabem que ambos nunca existiram,mas usam o tempo todo Deus Jesus e o diabo. E vai grana do pobrerio otário. Que o diga o milionário Edir Macedo.Em breve esta mulher vai dar dinheiro pra outras.

Anônimo disse...

Imaginem quando esta igreja tiver a maioria no parlamento brasileiro!

Anônimo disse...

Não esqueçamos que a Universal é quem paga o salário do Juremir Machado da Silva, para ele defender Lulaladrão, Dilma, Tarso e outros da mesma linha.

Anônimo disse...

Pior fizeram os cariocas que doaram o Rio para um bispo da Universal! Depois da igrejinha do Sérgio Cabral saquear o estado, a seita do bispo vai depenar a cidade.

ALMANAKUT BRASIL disse...

IURDinária!

Anônimo disse...

Religião é importante para a humanidade, o que prejudica é o fanatismo.É como torcedor de futebol que briga com torcedores rivais por causa do clube e os dirigentes e jogadores que faturam milhões, enquanto o fanático ganha uma ninharia.Sou católico, se um padre pedir para eu dar meu carro para igreja eu darei?Me ajuda aí, ô. A racionalidade do ser humano é para definir entre o bem e o mal.

Anônimo disse...

Têm de cortar verbas de universidades publucasvwue professores esquerdopatas usam dinheiro para fazer curso mentiroso.

Anônimo disse...

Kkkkklkkkkkkk. Todo dia sai um trouxa de casa.

Anônimo disse...

Jesus e Deus não precisa de nenhum centavo do povo, mais os pastores, principalmente da Universal estes precisam viu.

Anônimo disse...

É triste mais em nome de Deus e da fe6 os mais humildes sao explorados e manipulados. Muito bom que se divulgue isso.

Anônimo disse...

Como dizia Chico Anisio: pequenas igrejas, grandes negócios, do pastor Pedir Maiscedo. Isso que chamam de igreja não passa de uma grande lavanderia de dinheiro. Os rabinos das sinagogas de Wall Street admitem que lavam dinheiro das máfias, dos cartéis do mundo todo em troca de um pequeno percentual que varia entre 2% e 6% do valor lavado. Como no Brasil existem poucas sinagogas, esse arremedo de igreja faz o mesmo serviço. A Policia Federal já surpreendeu edir Macedo saindo do Brasil com um carregamento de mais de U$ vinte milhões num avião particular.
Sem contar que esse vagabundo tem passaporte diplomático, fornecido por Celso Amorim no governo lula. Com o passaporte vermelho o sujeito não passa pela revista de praxe antes do embarque e nem fica em filas, vai direto.
Mas fazer o que, se otários enchem os cofres dessa corja a espera de um milagre.

Anônimo disse...

O Mendelsky não fala disso? Nem o Nando?

Anônimo disse...

Cidadão das 17:57:
o "apóstolo santiago" foi pastor do edir, aprendeu com o mestre a arrancar tudo dos fiéis e partiu para carreira solo, dando um pé na bunda do macedo. Dá de relho no ex-patrão em matéria de enganação; uma vez assisti um vídeo (acho que tem no youtube) onde um "fiel" disse que estava com uma dívida muito grande no banco, foi na pseudo "igreja", orou e no outro dia foi no banco e a dívida tinha sumido !! Essa foi forte, até o pastor teve que segurar para não rir, enquanto apresentava tal milagre... Essa crente devia procurar o "apóstolo", num instante ele devolvia tudo e ainda um pouco mais.
Desculpa se me alonguei, creio que estou muito entusiasmado para abrir uma igreja dessas, ficarei rico num piscar de olhos...nem os petralhas ganharão tanto!!!

Anônimo disse...

Por essas e outras que a Guaiba tá desse jeito...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/