STF restabelece decreto presidencial de indulto natalino, mas mantém fora os crimes de corrupção

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira, monocraticamente, restabelecer em partes o decreto de indulto natalino que foi editado pelo presidente Michel Temer no ano passado, mantendo de fora, porém, os crimes de corrupção.

O decreto havia sido suspenso pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, em dezembro

9 comentários:

Anônimo disse...

Barroso concedeu perdão e indultou o mensaleiro Jose Dirceu. Dilma concedeu indulto e botou ate traficante na rua. Barroso não achou nada de mais. É prerrogativa constitucional da Presidência o indulto. Barroso que se candidate a algum cargo se quer legislar ou mandar no País. Ele não lê a Constituição.Incrível um ministro do STF não respeita la.

Anônimo disse...

Populismo de toga.

Anônimo disse...

Parabéns Barroso! Se o executivo e o legislativo não fazem nenhuma questão de mostrar aos meliantes que o crime não compensa, que seja então o judiciário a por um freio nessa pouca vergonha!

Anônimo disse...

Meu amigo! Barroso deixou de fora o crime mais hediondo que existe na face da terra. Esse crime mata um Estado, mata um país inteiro. A mais alta Corte do Brasil, o STF, os guardiões da Constituição Federal, não se respeitam. Decididamente perderam a vergonha na cara. O Zé Dirceu está rindo do povo com a decisão dos Ministros do STF. Essa é a Justiça brasileira. Esse é o Brasil! Ninguém mais suporta assistir essa vergonha que se tornou o país. Sinto vergonha de ser brasileiro.

Anônimo disse...

a bandilma colocou mensaleiros pra rua é libertou os ladroes de colarinho branco o GENUINO foi um dos beneficiados com o tal indulto ....... temeroso como vice apenas deu continuidade a esta bandalheira é bandalheira de soltar clarinhos brancos

Mordaz disse...

Barroso persegue o nosso ilibado presidente Temer. O corrupto de estimação dos antipetistas. Meu Deus, deixem Temer desviar dinheiro em paz. É para o bem do PMDB. E para os vestidos de Marcela. Quem não quer uma primeira dama bem vestida?

Anônimo disse...

Barroso, mais uma vez, dando nos dedos do Conde. Dê-lhe Barroso, não poupe chumbo neste pilantra!

Anônimo disse...

Tenho pena do próximo presidente, não vai conseguir governar, pois o STF decide se uma pessoa pode ser ministro ou não, se o indulto pode ou não, se pode reformar a previdência ou não.

A ditadura das Togas começou, daqui uns anos teremos o juiz Dred para prender, julgar e executar a pena. O Stalone é candidato.

Anônimo disse...

Não confio muito nesse tal de STF.
Dizem que são os guardiões da Constituição mas mesmo assim não acredito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/