O STF acaba de proibir em definitivo qualquer tipo de doação oculta aos candidatos a qualquer cargo eletivo.
A ação foi ajuizada pela OAB.
O presidente da OAB, Claudio Lamachia, mandou dizer ao editor que a"a falta de transparência favorecia uma das mais vorazes facetas da corrupção". E lembrou:
- A decisão de hoje integra um conjunto de avanços na legislação eleitoral, como a Lei da Ficha Limpa e a proibição das doações de empresas, causas apresentadas pela OAB.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota da OAB.
10 comentários:
Ta. Vão acreditando.
Acreditar na OAB?
Com os bilhões que os políticos já recebem do Fundo Partidário é até brincadeira quererem receber mais "por fora". Isso sem falar no cotão, mordomias, etc.
Eu quero ver um dia nesta vida a transparência das contas da OAB! Isto sim seria um.avanco! Instituição que mantém jantares , viagens e time de futebol, vôlei, campismo..!
Caro Políbio
Como advogada faço parte da OAB, mas, tomei tanto nojo da instituição que não lerei a sua nota. Abaixo esses protetores de bandidos. Não adianta querer disfarçar.
Esther
Ue...hahaha se eh oculta, eh clandestina..parecem retardados.
Agora com nova moeda difícil declarar.
Pública teu carguinho aí o pelego da OAB!
Com a palavra a OAB. O povo quer saber porque o STF agiu dessa forma, rasgando de novo a Constituição Federal.
Sujeito obtuso, nao entendeu...vou explicar...doaçao oculta nao vai parar...vai acabar eh a doaçao legal. Eu critiquei a declaração da OAB por ser inócua..quer q explique o significado de "inócua"?
Postar um comentário