Gilmar Mendes será relator de habeas (sob encomenda) contra prisões por condenações em segunda instância

A tentativa de ministros do STF, como Gilmar Mendes, Lewandowski e Celso de Mello, de salvar Lula, já provoca reações em Brasília (foto ao lado). 

No ano passado, por 6 x 5, o STF firmou jurisprudência que autoriza prisões depois de condenação em segund instância. Gilmar Mendes foi o 6o voto, mas agora ele avisou que mudou de lado.

Um habeas corpus coletivo contra a prisão de condenados em segunda instância no Brasil foi sorteado para a relatoria do ministro Gilmar Mendes na tarde da sexta-feira. A ação é assinada por dez advogados da Associação dos Advogados do Estado do Ceará (AACE) e busca beneficiar todos aqueles que se encontram presos e os que se encontram perto de receberem uma ordem de prisão em tal estágio processual, em que ainda restam recursos nos tribunais superiores.

O ministro vai conceder a ordem, embora tenha dito, esta manhã, que examinará o pedido "com todo o cuidado".

O caso é uma tentativa de golpe contra Cármen Lúcia, que Gilmar chamou, hoje, de Mãe Dinah, num taque frontal à presidente do STF. 

Por tabela, vai beneficiar Lula e todos os políticos de hoje e de amanhã que forem investigados e condenados pela Lava Jato.

Quem está preso, terá que ser solto.

45 comentários:

Anônimo disse...

Pau no Gilmar Mendes, generais! Pau no STF! Abaixo a quadrilha do STF!!!!

Anônimo disse...

É abrir a "Caixa de Pandora" da corrupção e desmandos no Brasil, some-se a isso o foro privilegiado, e o Brasil está miseravelmente condenado. Podem procurar para morar porque este país está irremediavelmente perdido.

Anônimo disse...

ué???não faz trocentos anos q o lulão iria ser preso??? uééééé ?....chororororororororororororor

Anônimo disse...

GILMAR MENDES, hipócrita no julgamento do MENSALÃO!


Liberdade é o se deve ao Marcos Valério, único condenado cumprindo prisão!

Anônimo disse...

Quanto pior melhor pro Bolsonaro... Espero que o Lula concorra.

Anônimo disse...

Há alguns anos atrás esse era o ministro preferido do editor.
Por que esse amor antigo se enfraqueceu?

Anônimo disse...

Maldito seja qualquer golpe contra a nação brasileira. Que Deus interceta com todo seu poder criador no ano espiritual e possa ter Piedade da nação brasileira. Rogo a Deus que não deixe que essa barbárie se concretize. Prisão já para Lula !!!

Anônimo disse...

Teus conhecidos do PP, PMDB, PSDB e do DEM estão em festa.

Anônimo disse...

Vagabundo, não presta.

Anônimo disse...




CUIDADO....POR MUITO MENOS EM 1964 OS MILICOS COLOCARAM ORDEM NO GALINHEIRO.

Anônimo disse...

Mendes pode até conceder , irresponsavelmente, um Habeas Corpus ao réu condenado LULA para livrá-lo da prisão, mas vai provocar uma CRISE INSTITUCIONAL no País , de consequências previsíveis .!!! Tia Glória

Anônimo disse...

Uma das profissões que deveria lutar pela dignidade e contra a impunidade, normalmente é usada para criar mais essas aberrações coletivas. Estou esperando, sentado, o Políbio criticar diretamente todos os advogados do país pelos maus exemplos, afinal quem interpôs essa habeas corpo coletivo? Afinal, é assim que faz com os servidores públicos, critica a todos, sem exceção. Sabe-se que boa parte das leniências criadas nos arcabouços jurídicos, são de responsabilidade de advogados dessa estirpe. Outros tantos ocupam vagas como magistrados e finalmente tornam-se ministros do STF.

Milton disse...

Mais um jegue amansado.

Anônimo disse...

O pai vai comer.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO-OABRS 16694 disse...

Não será por causa do Lula que a Constituição Federal haverá de ser violada: prisão só com transito em julgado da sentença condenatória!

Anônimo disse...

Tribunalzinho de quinta. Ministros de merda.

Anônimo disse...

Jornalistas honestos como você, Políbio, precisam dizer em seus blogs/textos e com todas as letras o que esses ministrecos do stf "apequenado", de fato são:
TRAIDORES DA PÁTRIA !!! TRAIDORES DO BRASIL !!!

Nos Estados Unidos, traidores do País são condenados à pena de morte e aqui, esses traidores ainda mandam e desmandam; afrontam a constituição "apequenada"; continuam intocáveis, recebendo altos salários, penduricalhos mil e mordomias pagas por nós, cidadãos e contribuintes afrontados por todos eles.

Que a História lhes seja muito pesada e em suas biografias seja aplicado o horrendo adjetivo: TRAIDORES DO BRASIL!!

Anônimo disse...

Enquanto LULA faz a " caravana do condenado" pelo sul do País, com seus jagunços do MST, no Distrito Federal jagunços de alto nível conspiram pela sua soltura e pelo fim da LAVAJATO .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Mudou de lado é?
Um jurista dessa estirpe mudar de lado?
Curioso. Estranho. impressionante.
Será que julga como biruta de aeroporto?
Não acredito.
ele é mais capaz co que isso.

Anônimo disse...

gilmar merdes estamos d olho e vamos as ruas

Anônimo disse...

Gilmar se vendeu era bom ate que temeroso e aecio foi desmascarado desde entao ele TEM SOLTADO BANDIDOS E QUER LIVRAR O CONDENADO 9 DEDOS P ASSIM ABRIR A PORTA P DEPOIS LIVRAR AECIO E TEMER
ISTO SIM SERIA GOLPE

CUIDADO SEU GILMAR OS MILITARES ESTAO EM CAMPO E VAO AGIR COM APOIO DO POVO

Anônimo disse...

É preciso abrir a Caixa de Pandora de ministros do supremo que apoiam bandidos!!

Anônimo disse...

Tia Glória,talvez seja um artifício para justificar a intervenção.
Vai saber...

Mordaz disse...

STF só tem consenso sobre casamento gay e troca de sexo na identidade.

Mordaz disse...

Gilmar manobrou para absolver a chapa Dilma/Temer por excesso de provas. Agora me diga se é por falta de escolaridade?

Anônimo disse...

AGORA É LULA LÁ!!!!!

é lula 2018!!!! é lula 2018!!!!é lula 2018!!!!é lula 2018!!!!é lula 2018!!!!
é lula 2018!!!!é lula 2018!!!!é lula 2018!!!!é lula 2018!!!!é lula 2018!!!!
é lula 2018!!!!é lula 2018!!!!é lula 2018!!!!é lula 2018!!!!é lula 2018!!!!

Anônimo disse...

Lembrei daquele música do Cazuza...STF mostra sua cara...

Anônimo disse...

Lembrei daquele música do Cazuza...STF mostra sua cara...

Anônimo disse...

Se Gilmar Mendes cometer este crime é impeachment para ele imediatamente e o fim do STF, pois perderá o pouco de credibilidade que ainda tem. Lula lá na cadeia!

Anônimo disse...

Gilmar Mendes pode permitir ao Brasil a visão de um futuro decente livre de seus bandidos maiores ou tentará nos conduzir para ser uma Venezuela à moda Lula, mas acho que nosso exército tem a dignidade que o exército venezuelano vendeu para Cuba se agachando de quatro para as esquerdas.

Anônimo disse...

Lula-lá no inferno. Quanto será que foi pago em forma $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ (dólar) mesmo.

Se o Lula não fosse réu (devidamente julgado) e não pode concorrer pela fixa limpa (a dele é mais suja que pau de galinheiro). o STF iria rever as penas das condenações de outros corruptos??? Nunca!!!! Iriam deixar todos cumprirem as penas.

Só fazem a revisão agora porque é o Lula.

Anônimo disse...

Tomara que eles apequenem o STF, que já não é tão grandioso assim, e, como consequência, as previsões do General Mourão sejam concretizadas. Gilmar Mendes dispensa adjetivos e comentários, pois todos nós, povo brasileiro, sabemos quem é esse senhor.

Anônimo disse...

Pilantra

Anônimo disse...

Porque o ministro tirou a máscara, idiota!

Anônimo disse...

Se isso acontecer se foi "pro brejo" a democracia e o estado de direito, nos resta uma intervenção militar, com fechamento do STF, Congresso e destituição do Sr Temer. BRASIL ACIMA DE TUDO. Viva, viva, viva.

Anônimo disse...

Na CADEIA, e claro!

Anônimo disse...

Mas o próprio STF decidiu diferente em 2016 e não deveria alterar tal decisão justamente porque o condenado em segunda instância é o Lula. Você é advogado mesmo ou apenas militante do PT?

Aaaaaaas disse...

A bichinha ficou eufórica!!!!

Anônimo disse...

Esse Gilmar mendes antes era amaldiçoado pelo QUADRILHÃO DO PT, agora estão quietos não atacam o Beiçudo, até defendem esse Gilmar. O que aconteceu para o Beiçola mudar tanto de opinião....?????

Mordaz disse...

AGORA É LULA LÁ!!!!!
Agora é Lula 2018 até 2030 na cadeia. Por enquanto, que vem mais.

Anônimo disse...

Com certeza! Lula na cadeia em 2018!!!

Anônimo disse...

AGora é lula na cadeia O FICHA SUJO TA INELEGIVEL SIM É FICHA SUJA TA INELEGIVEL AGORA VAI PRA JAULA

VAMOS AS RUAS CHEGA DE PALHAÇADA DESTE TAL GILMAR MERDES

Anônimo disse...

Parabéns ao Dr Gilmar Mendes que defende o estado democrático de direito e a Constituição. Se Fascistas e Comunistas não respeitam a Constituição então aprendam com o Dr Gilmar Mendes

Anônimo disse...

Anônimo das 17:40 , tudo é possivel nestes difíceis dias. Mas assistir a uma cobertura de 25 MINUTOS hoje, 19 de março , sobre a morte da Vereadora Marielle , na TV GLOBO, a principal emissora de TV do País, é demais. Mostrar a Vereadora como defensora da democracia não é verdadeiro. A Vereadora , isto sim, era defensora dos " fracos e oprimidos " traficantes, dos LGTB, e contra a PM , a Lei e a Intervenção. Isto não é ser democrata. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

O Ministro Gilmar Mendes negou o HC. !!! Tia Glória.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/