PIB do Banco Central de janeiro indica desaceleração da economia

O IBC-Br, proxy mensal do PIB, caiu 0,56% na passagem de dezembro para janeiro, ajustados os efeitos sazonais, conforme divulgado há pouco pelo Banco Central.

Este resultado superou a mediana das projeções do mercado, que indicava queda de 0,80%, e reverteu parte da alta de 1,2% observada no mês anterior. Na comparação interanual, houve expansão de 3,0%. 

Esse resultado, somado a outros indicadores de atividade divulgados anteriormente, indica uma retomada mais lenta e gradual da atividade econômica, em linha com nossa projeção de crescimento de 0,5% do PIB no primeiro trimestre desse ano.

3 comentários:

Anônimo disse...

Todos os indicadores sendo revistos para baixo. Ninguém consegue mentir por tanto tempo. Mas Na televisão a retomada da economia é fantástica, mesmo com o desemprego batendo em 12%, kkkkkkkkk.

Chico Valente disse...

Editor, pense nas manchetes e títulos dos artigos. O que houve foi uma desaceleração RELATIVA devido a sazonalidade, conform o texto relata.

Anônimo disse...

E AGORA NÃO CABE MAIS A DESCULPA DA "HERANÇA MALDITA" DEIXADA PELO PT!!!

É INCOMPETÊNCIA PURA E SIMPLES DE TEMER E SUA EQUIPE ECONÔMICA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/