Artigo, Percival Puggina - Estelionato universitário e os cursos sobre o "golpe" de 2016


Art. 171 do Código Penal - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.

 A definição de estelionato serve como uma luva aos ardilosos cursos universitários de extensão que estão sendo organizados no ano eleitoral de 2018 e papagueiam sobre “O Golpe de 2016 e a Nova Onda Conservadora no Brasil”. Não ria que é sério. A moda começou na Universidade de Brasília e já repicou na UFRGS, no embalo de impróprias intenções e incompreensíveis justificativas. A diretora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), em matéria publicada no jornal Zero Hora de 2 de março, afirmou que “em resumo, a gente acha que foi golpe”.

Como os promotores do curso mandam no seu quadrado, farão um curso acadêmico sobre aquilo que “acham” (com dinheiro do contribuinte, claro, que ninguém dá aula de graça).

CLIQUE AQUI para ler mais. É do blog do escritor gaúcho.

17 comentários:

Anônimo disse...

E o mesmo que a Universidade dar cursos sobre: O Holocausto nunca existiu, A Terra é plana, Stalin foi um homem Santo, Hitler era a Encarnação de Deus e por ai vai. Tem que processar . Autonomia não é sinônimo de enganação. 171 cabe como uma luva nestes embusteiros.

Mordaz disse...

E eles não "acham" que Gilmar Mendes deu golpe também ao salvar a chapa corrupta Dilma/Temer por excesso de provas?

Anônimo disse...

A realidade é tao avassaladora que se transforma em fake news e esses comunas parasitas só fazem o que fazem com nossas vidas e nosso dinheiro PORQUE NÓS DEIXAMOS... Brazil pais de tollos

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


A minha geração levou muita borrachada, prisão, tortura e morte para essa meninada de hoje ser livre até para fazer caga.......

Saudações

Anônimo disse...

Verdade, é o verdadeiro estelionato na educação, o Temer que é o principal atingido e o ministro da educação deveriam tomar medidas severas a esse respeito, com demissão sumária destes pilantras da educação.

Anônimo disse...

Políbio,

Vai ser um excelente campo de pesquisas para a área da psiquiatria, pois os vários tipos de desajustados mentais e sexuais ficarão à disposição em exposição.

Anônimo disse...

Pq os coxinhas não estão lecionando nads universidades. Simples, não tem formação e nem capacidade. E isso inclui o sr pseudo intelectual puggina. Então chupem essa manga.

Anônimo disse...

E o cristian??

Anônimo disse...

Em nome da " autonomia " da universidade , as Universidades Federais fazem o que bem entendem com o dinheiro público, um orçamento de R$ 46 BILHÕES . A única solução é a PRIVATIZACAO das Universidades Federais, para ontem .!!!

Anônimo disse...

Volto a afirmar, com esses "intelequituais" do IFCH é tudo no achismo, a mais rasteira das ciências e a mais rasteira das justificativas.
Por enquanto só acharam sarna pra se coçar.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:32h, este papo de lecionar parece de guria normalista da década de 60, garanto que não tens nem competência para ser gari.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:30h, na tua geração somente bandidos levaram borrachada, a sociedade era livre, bem mais pura e sem a sacanagem que as esquerdas exalam por todos os poros. Bolsonaro 2018.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:33h, agora entendo porque há uma geração vinda das universidades de médicos que não curam , de engenheiros que derrubam pontes e de profissionais da área de ciência sociais que nem mais sabem português! Os coxinhas são os melhores profissionais, aqueles que se ressaltam e tem o salário melhor e que depois são roubados pelos protegidos das esquerdas!

Anônimo disse...

Não parece estranho que tal percepção se dê justamente, onde, inegavelmente estão os maiores cérebros e pensadores deste país. É, realmente estes estudiosos nada sabem. kkk!!! ps: e não adianta dizer q a universidade é feudo de comunistas (se é que isto existe), pois, todos são concursados e por conseguinte os melhores capacitados. Esqueçam!!! O professor é o Tite e o cara é o Neimar. rsrsr. Cada povo tem o governo e governante que merece!!!

Anônimo disse...

Perfeito o anônimo das 10:36!

Anônimo disse...

E a liberdade de cátedra, as universidades são livres à séculos, caros jegues de internet.

Adriano disse...

Patrimonialismo, a esquerda acha que é a representante divina das classes menos favorecidas e portanto podem dispor do estado como quiser...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/