Artigo, Demétrio Magnoli, Folha -O marketing acadêmico das disciplinas sobre o golpe de 2016

Na era Lula, acadêmicos eram militantes partidários. Agora, eles ingressam no ofício de marqueteiros.

Charge de Bira Dantas, disponibilizada no Google.

A campanha presidencial simulada de Lula dissolveu a delgada película que ainda separava o pensamento acadêmico do imperativo partidário. O ácido foi derramado pelo professor da UnB Luis Felipe Miguel, que criou uma disciplina intitulada “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”.

(...)
A prevalência da esquerda nas faculdades de humanidades nem sempre conduziu à dissolução do método científico.

Os professores que se entregam ao marketing lulista pertencem à geração de estudantes universitários do “PT das origens”. Tirando os mais ingênuos, eles já desistiram do objetivo socialista, contentando-se hoje com uma migalha: o sucesso eleitoral do partido. O golpe do “golpe de 2016” —eis o título para uma disciplina útil.

CLIQUE AQUI para ler mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

Na realidade Polibio "golpe de 2016" deve estar entre aspas, afinal é considerado golpe só na visão destes esquerdopatas ligados às universidades públicas que foram covardemente coniventes com a quadrilha, a corrupção e os desgoverno de luladrao e Dilmandioca. Essa gente não merece nenhuma credibilidade.

Anônimo disse...

A discussão acadêmica sobre o golpe de 2016 deixou a direita reacionária totalmente eriçada como se fosse um dogma a discussão desse tema. O medo de que a população tome a real consciência do que realmente motivou a deposição da Dilma por "pedaladaa fiscais" tem deixado os golpistas inquietos com medo de que o povo se volte contra eles.

Mordaz disse...

É quem nem a Comessão da Verdade que fraudou a história. Mentir para mudar os fatos.

Anônimo disse...

Bobagem.

Anônimo disse...

ESSE MAGNOLI, FORMADO EM "GEOGRAFIA HUMANA" (QUE ENGRAÇADO) É MAIS UMA CARNIÇA COMUNISTA TRAVESTIDA DE ARAUTO DA GLOBO LIXO NEWS TENTANDO SE SALVAR ENTRE OS ESCOMBROS!

EM NENHUM MOMENTO FALA SOBRE COMUNISTAS, DITADURA DO PROLETARIADO! É SÓ MIMIMI SOFRIDO! O REMÉDIO É ÚNICO: GO BOLSONARO!

Anônimo disse...

Por tudo que a ex mandatária fez aos brasileiros o impeachment que sofreu foi muito pouco, tem de perder os direitos políticos e as benesses de ex presidente e ainda responder por seus crimes.

Anônimo disse...

A forte reação em relação a mais esta aventura dos bolivarianos agora nas universidades é que ninguém mais é ingênuo, se sabe agora do poder destrutivo, corrupto , corruptor,deturpador, cínico e hipócrita das esquerdas e a sociedade se organiza para se defender de mais esta investida, não queremos virar uma Venezuela e bandidos tem que ser tratados como bandidos, nada desta balela de presos políticos. Se tem alguém que ainda acredita em Papai Noel são as esquerdas, mas vamos acabar definitivamente com esta ilusão.

Anônimo disse...

Fora a corrupção em todos os níveis principalmente dentro das Universidades Públicas.

Anônimo disse...

Enquanto nossas "profes" universitárias discutem o sexo dos anjos,boa parte do mundo está anos-luz na nossa frente. Criam-se aqui em "universidades" cadeiras esotéricas sobre um passado que morreu e somente zumbis ainda não viram. Ao mesmo tempo, fora da terra onde querem que acreditemos no Papai Noel, há um mundo como o que pode ser acessado no site a seguir e que com nossas "profes" atuais nunca chegaremos lá:

https://casavogue.globo.com/Design/noticia/2018/03/veja-como-e-o-maior-aviao-do-mundo.html

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO-OABRS 16694 disse...

Ah, os malucórios da direita, que existem, existem; louquinhos pelo bolsonaro; vivandeiras dos milicos na política; são como vacina, anti isto, anti aquilo...ANTIPÁTICOS! Mas são úteis para irritar os maníacos das Esquerdas. A saída é pelo CENTRO DEMOCRÁTICO, que Alckmin, Palocci e Alvinho Dias, picolés de xuxú, não têm consistência para formar no eleitorado. "Onde estás coração? Ontem te procurei, entre a terra e o céu,..." O FHC ainda aguenta 4 anos de governo? Huck? Tá braba a situação!!!

Anônimo disse...

Falou tudo!

Anônimo disse...

O certo é que estes esquerdopatas foram coniventes com os desgoverno corruptos de Lula e da marionete Dilmandioca que literalmente arrasou com o Brasil. Professores universitários tomem vergonha na cara! Acha que nos engana com esse discurso fajuto de golpe, não engana não. Sentimos na pele às consequências do desgoverno da ex mandatária que vivia como rainha enquanto ferrava com os mais pobres alcançando em seu desgoverno o índice histórico de 14 milhões de desempregados.

Anônimo disse...

Papai Noel não existe, e esquerdas nunca mais!

Anônimo disse...

Estamos em um tempo onde ou tratamos as esquerdas como realmente são, defensoras de bandidos ou bandidos mesmo, ou viraremos uma espelunca narco-cubo-venezuelana.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/