Senado aprova por 55 x 13 a intervenção federal na segurança pública do Rio

Ana Amélia e Lasier Martins votaram pela intervenção, mas Paulo Paim esteve ausente. A única abstenção no senado foi de Roberto Requião. O PT votou unido contra a intervenção e contou com o apoio do PSB e do PCdoB, um senador do PTB e um da Rede. CLIQUE AQUI para saber como votou cada senador.

A medida passou a vigorar imediatamente, sexta-feira,  mas, para continuar valendo, precisava do aval da Câmara e do Senado.

O tema foi aprovado pela Câmara na madrugada desta terça-feira, por 340 votos a 72.

O decreto estabelece que a intervenção durará até 31 de dezembro deste ano.

Enquanto vigorar a medida, o general de Exército Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste, será o interventor no estado e terá o comando da Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e do sistema carcerário fluminense.

3 comentários:

Anônimo disse...

Os petistas do inferno como este aí,ou votam contra ou se ausentam.Estes párias só pensam neles,no partido,o País que se f...e a gentalha do povo brasileiro fica a vida toda dando votos para estes f.d.p destes quadrilheiros.Odeio estes petistas,psolistas,comunistas...tomara que o Bolsonaro faça um acordo com o exército e acabe com esta esquerda falsa,hipócrita e nojenta.Eles nunca votam a favor do país,são sempre contra mas nunca apresentam um plano,uma ideia melhor.Escumalha.

Anônimo disse...

Se preparem.....os ratos vão invadir os outros estados brasileiros...o RGS e S.Catarina devem ser as principais escolhas...escrevam isto.

ARS disse...

Lista completa do senador e dos deputados traíras do Rio que votaram contra a intervenção federal e a favor dos traficantes e milicianos:
PCdB
Jandira Feghali
PMDB
Celso Pansera
PSOL
Chico Alencar
Glauber Braga
Jean Wyllys
PT
Lindbergh Farias (senador)
Benedita da Silva
Luiz Sérgio
Wadih Damous
REDE
Alessandro Molon
Fonte: CENIN - Coordenação do Sistema Eletrônico de Votação

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/