Dmlu retoma aos poucos os serviços de capina e roçado em Porto Alegre

A secretaria municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), que é responsável pelos serviços de capina e roçada, através do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), informou nesta sexta-feira que até o meio do ano toda a cidade conhecerá situação regular.

O secretário Ramiro Rosário disse ao jornal Correio do Povo que o governo anterior não pagou a terceirizada desde outubro de 2016 e além disto trabalhava com contratos emergenciais. A atual administração teve que promover concorrência a partir de janeiro do ano passado e só depois disto pode contratar o vencedor, o que já aconteceu. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Ontem,no final da manhã, tinha uma equipe fazendo a capina na Cristóvão próximo ao Hospital Militar.

Anônimo disse...

O prefeito anterior, de sangue petista, provou sua incompetência .Marchezan precisa, urgente, limpar a cidade, incluindo os corredores de onibus imundos/encardidos e destruídos pelos vândalos desocupados. Retirar moradores de rua para que a população possa voltar às ruas. Na entrada de Porto Alegre, lado direito, junto a estacão navegantes, tem um depósito de tralhas inaceitável. Marquezan assume a cidade ou será mais um inútil que só fala e é sustentado pelos gaúchos.

Anônimo disse...

Dia 11 Fevereiro vai fazer 90 dias que o DMLU, não limpa a Praça Dom Pedro.

Anônimo disse...

Na minha rua já passaram as roçadeiras. Barulho irritante, como sempre, mas tudo está limpinho.

Anônimo disse...

Pois é o pdt do tal Fortunati esteve 8 anos na prefeiura e caloteou....deixou tambem caos na saude na educaçao na segurança na infraestrutura deixou a cidade falida....ainda mentiu ao deixar o desgoverno q estava tudo maravilhoso...kkk ainda bem q foi corrido nao conseguiu eleger seu vice....xooooo fracassado pdt luxo arcaico

Anônimo disse...

Marchezan é o pior prefeito da história de Porto Alegre. Enterrou o psdb no estado. Está conseguindo ser pior que o desastre Yeda. Mas devemos agradecer porque assim nos livraremos para sempre deste tipo de gente.

Eduardo PoA disse...

Corredor da Osvaldo Aranha também no meio do pasto. Pouco importa de quem é a culpa. Para o povo, é sempre do alcaide do momento. Agora, uma licitação pata roça e pode levar mais de ano para resultados práticos é um absurdo em qualquer lugar do mundo, menos na kafkiana terra Brasilis.

Anônimo disse...

Ainda não cansaram de colocar a culpa no governo anterior??? Ja se foram 13 meses e a cidade esta um caos... as praças são o exemplo da incompetência desta gestão... Gestão vergonhosa e temerária!!!

Anônimo disse...


O Prefeito disse em campanha que sabia como resolver. A maior bagunça esta sendo esta reforma administrativa. Os servidores da prefeitura dizem que até o momento ninguém passou informações de como funciona e onde estão os novos setores. O negocio deles é empurrar para o telefone 156.

Anônimo disse...

Discordo, não é o pior, está entre os piores, pois está difícil lembrar o último prefeito competente. Dizem que foi Vilela.

Anônimo disse...

Fortunati, sangue petista como muitos dizem, fez um estrago que será difícil em 4 anos arrumar.

Anônimo disse...

Como pode a contravipa tá respondendo vários inquéritos. Só dep e mais de 10 milhões. E a pref.assina contrato com eles.outra coisa assinaram com as praças e não conseguem realizar o serviso.

Anônimo disse...

Como pode dar contrato pra contravipa ela não consegue limpar as praças agora dão de capina.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/