Empresário foragido Raul Schmidt em Portugal, é preso e extraditado por ordem de Sérgio Moro

O empresário Raul Schmidt (foto ao lado) fugitivo da Lava Jato, foi preso por ordem do juiz Sérgio Mor, neste sábado, na cidade portuguesa de Sabugal, a cerca de 320 quilômetros de Lisboa. Segundo a Polícia Federal (PF), ele foi localizado por meio de uma cooperação entre a Adidância da PF em Portugal, o Ministério Público Federal (MPF), a Interpol e autoridades portuguesas. Raul Schmidt é réu em uma ação penal da Lava Jato, acusado de intermediar pagamentos de propinas aos ex-diretores da Petrobras Renato de Souza Duque, Nestor Cerveró e Jorge Luiz Zelada, todos envolvidos no esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa instalado na estatal.

Schmidt foi um dos alvos de mandados de prisão da Operação Polimento, 25ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em março de 2016 por ordem do juiz federal Sergio Moro. Ele é brasileiro nato e foi naturalizado português em dezembro de 2011.

Antes de sua prisão, o empresário estava foragido desde julho de 2015. Ele morou em Londres, onde mantinha uma galeria de arte, mas, após o início da Lava Jato, se mudou para Portugal em virtude da dupla nacionalidade. 

18 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Polibio me impressiona a tua verdadeira paixão por esse servidor federal de nome Sergio Moro. Atribuis a ele não somente a ordem de prisão como igualmente a ordem de extradição desse cidadão de dupla nacionalidade e que vive em Portugal. Acorda Polibio desse teu sonho juvenil, pois esse tal Moro longe está de ter tanto poder. Penso que a hora desse servidor, Moro há de chegar e ele será então colocado no devido lugar, pois tem as unhas enormes com cobertura por certo dos senhores do norte. Tu longe estás de ser idiota e duvido que aceitarias pacificamente uma absurda CONDUÇÃO COERCITIVA sem que antes tivesses sido INTIMADO e ignorado a INTIMAÇÃO. E digo mais, digo que a mim, filho da puta algum tira de minha casa ao clarear do dia em cumprimento a uma ordem ilegal de CONDUÇÃO COERCITIVA sem que antes eu tenha sido INTIMADO. Se isto um dia ocorrer podes ficar certo que serei levado ao necrotério, mas pelo um dos filhos da puta que tentarem tal irá junto.
Eu enquanto servidor ativo na POLÍCIA JUDICIÁRIA jamais aceitaria cumprir tal absurdo e jamais seria punido por que a POLÍCIA JUDICIÁRIA de nosso Estado é uma polícia voltada ao estrito cumprimento da Lei.

Anônimo disse...

Por isso que no BRASIL, não se cumpre a lei, quando tem cidadãos como esse senhor, desrespeitador das obrigações legais!

Anônimo disse...

Jorge Loeffler. Cala a tua boca. LIXO.

Anônimo disse...

renato russo nao morreu, kkkk

Anônimo disse...

Mas bota cara de petista neste elemento!

Anônimo disse...

Loeffler, veja o conceito de fascismo em um dicionário e depois faça uma auto-análise honesta. Leis são leis e devem ser cumpridas, o problema são juízes que fazem vistas grossas, são cânceres em uma democracia. Por que o Plebiscito do Desarmamento não teve seu resultado respeitado?

Anônimo disse...

ACORDA PETISTA CAGALHÃO! TEU PARTIDO PODRE JA ERA, LULA ESTA PHODIDOOOOOO

Anônimo disse...

DOTOR MORO HOROI DA NACAO

jorge.alves ribeiro disse...

Mais um safado e ladrão preso em Portugal. Parece que não tem mais fim essa corrupção que abala o país.

Anônimo disse...

melhor do que ser apaixonado pelo jararaca, um condenado em segundo instancia...

me impressiona mesmo é a cegueira completa e absoluta desses seguidores da seita do triplex...

Anônimo disse...

Vejo vc inúmeras vezes aqui comentando o Polibio e noto que tem uma certa inveja dele, um recalque por ser tão medíocre, nem vou dizer para crescer e aparecer pois vc já está mais para lá do que para ca. Servidor público aposentado é isso mesmo, só defende ose qie engordam seu contra-cheque.

Anônimo disse...

O mundo está cada vez menor, é por isso que o nove dedos está desesperado.

Anônimo disse...

Em resposta ao véio petralha do primeiro comentário, leiam essa artigo do Blog do Aluizio Amorim, quer dizer, a velhacaria com que você e a justiça estão acostumado está mudando graças à excelentes e honrados juízes que estão surgindo: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2018/02/alucinacoes-petistas_1.html

Anônimo disse...

💚💛💙 PETRALHA COM MEDO DA PF TEM CRIME NAS COSTAS!!!

É SÓ INVESTIGAR ESSE SAFADO, QUE A PF ENCONTRARÁ MERDA!!

ELE FALOU O MESMO QUE CARLOS LUPI E CIRO GOMES do PDT = PT.

CIRO GOMES É FINANCIADO PELA DITADURA DA CHINA COMUNISTA E SEU PARTIDO PDT FAZ PARTE DO FORO DE SÃO PAULO, organização criminosa comunista para destruição da DEMOCRACIA na América Latina e outros países do TERCEIRO MUNDO!!

Anônimo disse...

gente, de longe parece o Renato Russo mesmo, kkkkkk

Anônimo disse...

O jorge loeffler, das 10:18, hoje superou-se nas bobagens que ele normalmente costuma bostar.
Saiba, seu policial judiciário incomPeTente, que essas tuas colocações são totalmente deturpadas. Essa tua interpretação de prisão coercitiva, intimação e outros o Juiz Moro sabe muito bem como proceder.
Vai catar coquinho, caquético.
Vai aproveitar melhor tua gorda aposentadoria aí no litoral!

P.S.: Desculpem-me os demais leitores, não costumo usar grosserias com pessoas senis, mas hoje fiquei passada com tanta bobagem.

Anônimo disse...

O petralha Jorge já está na caipa da gaita, logo, tem o direito de mentir a vontade.

Anônimo disse...

Empresário?!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/