Artigo, senador José Aníbal - A luta contra os parasitas do Estado brasileiro

Reformar a Previdência é consenso entre os que não abrem mão da própria honestidade intelectual em nome de interesses político-partidários.

Começamos 2018 com uma notícia promissora: o governo cumpriu a meta fiscal em 2017, inclusive com um resultado melhor que o ano anterior. É sinal do quão acertado foi interromper os desvarios do governo passado. Mas é indicativo também do quanto o caminho virtuoso da responsabilidade fiscal precisa ser continuado e que esse foi apenas um passo.

São muitos os passos a serem dados nos próximos anos, mas o primeiro de todos, inequivocamente, é aprovar a reforma da Previdência em discussão no Congresso Nacional. Trata-se, obviamente, de uma necessidade fiscal adequar os gastos do INSS às suas receitas e à nova realidade demográfica do país. Mas trata-se também de um golpe direto e contundente contra os privilégios de castas de burocratas que há décadas se apropriam do dinheiro público, protegidas por regramentos criados ou por eles próprios ou por força de seu lobby corporativista.

CLIQUE AQUI para saber mais.

25 comentários:

Anônimo disse...

E eu pergunto : precisava incluir o trabalhador da iniciativa privada na reforma, praticamente acabando com as aposentadorias ?
Tiro no pé.

Mordaz disse...

Os parasitas não serão atingidos pois só os que contribuem para as suas aposentadorias que serão penalizados tendo que trabalhar mais e contribuir mais.
.
Já os servidores públicos não promulgam leis. Isto quem faz são os políticos corruptos que jogam o povo contra o povo para manterem o poder. Os mesmos que fazem pontes que ligam lugar nenhum a nada, apenas para desviarem dinheiro.

Anônimo disse...

O Juiz BRUNO APOLINARIO, do TRF1, derrubou a apreensão do Passaporte de LULA, conďenado a 12 ANOS de prisão, em Segunda Instância, pelo TRF4. Com esta suspensão , LULA estará livre, leve e solto para viajar para onde desejar. Não é uma gracinha ???

Anônimo disse...

Todos devem ler isso sobre a esquerda! https://groups.google.com/forum/#!topic/orfaos-dos-antas/5kjgxdLFhLo Participem do nosso fórum! Há muito tópicos interessantes lá e e você também deve contribuir!

Mordaz disse...

Anibal chama os médicos, veterinários, farmacêuticos, professores universitários, pesquisadores, engenheiros, fiscais, juízes, defensores públicos, etc, de parasitas.

Mordaz disse...

Por isto que estão chamando trabalhadores de Cuba para não ter que pagar e dar aposentadoria.

Anônimo disse...

Deputado ANIBAL, o maior PARASITA do País e líder do partido que o senhor ajudou a fundar, que teve seu Passaporte apreendido na semana passada, terá o seu Passaporte de volta , graças ao TRF1 .!!! Tia Glória .

Anônimo disse...

Senador José Aníbal! Antes de qualquer reforma na Previdência vocês gestores da coisa pública deveriam contratar um auditor fiscal para saber onde foi parar todo o dinheiro arrecadado pelo trabalhador, o que não é pouco. Também é sabido que tem Empresas que cresceram exponencialmente sem nunca pagar um centavo para a Previdência. Cobrem-nos e depois sim devem preocupar-se em fazer alguma Reforma da Previdência.

Mordaz disse...

Ele tem que se explicar com a Lava Jato antes de espinafrar os que contribuem para a previdência.

Anônimo disse...

Senador Aníbal! Nosso país hoje está eivado de parasitas a começar por nossos governantes que nunca se preocuparam em cobrar a fortuna desviada da Previdência. Quantos Empresários devem verdadeiras fortunas para a Previdência e nem sequer são importunados a pagar o que devem, lesando toda uma população que contribui para ter uma aposentadoria digna. Antes de fazer qualquer Reforma da Previdência melhor seria investigar a causa pela qual esse Sistema faliu.

Anônimo disse...

Assistindo o julgamento do Lula. O Dr. Juíz Sérgio Moro perguntou a ele quanto era a aposentadoria da Dna. Marisa, ele respondeu: acho que era 30 mil. E o Sr. recebe pensão dela? Ele respondeu que sim. Antes de se preocupar em fazer a Reforma da Previdência, melhor seria ter seriedade e dar transparência com a qual já existe. Demagogia para cima do povo não. Que país é esse?

Anônimo disse...

A 3 dias tia com mais de 60 anos esta tentando retirar o pis, falaram para ela que só no caixa eletronico, mas só dá - temporariamente indisponível -

menos de 300,00 reais, e como saber que também este sistema não está sendo manipulado ?

Anônimo disse...

Deputado ANÍBAL , quem serão os maiores PARASITAS do País ??? Os Funcionários Publicos , que prestam concursos, têm o seu Regimento específico, seus direitos e deveres, os Médicos, os professores, os juizes, procuradores,os fiscais, os pesquisadores , etc.., que também têm seus direitos e deveres estabelecidos em Lei, ou os POLITICOS, que têm 13o.e 14o. Salários, que trabalham de 2a Feira a 5a. Feira , que têm vários meses de férias e Recesso Parlamentar, que possuem dezenas de Assessores Parlamentares , que têm verbas de Gabinete , além do excelente salário, que têm passagens aéreas, telefone, franquia postal , computadores, veículos oficiais e moradia funcional gratuitos , enfim, um custo MUITO ALTO para os contribuintes , com um PEQUENO benefício, pois pouco produzem ??? Tia Glória.

Anônimo disse...

Este Aníbal é um velho e manjado picareta da equipe do Boca-de-chupar-ovo FHC!

Anônimo disse...

esse Juiz BRUNO NAPOLIARIO, ja respondeu processo onde houve suspeicao de fraude licitatoria, mas que gracinha neah? claro, como ele e` amigao da dilma, tudo abafo-u-se

Anônimo disse...

Desafio o editor a provar sua heterossexualidade. Ao que me passasse, o editor queima a rosca.

Anônimo disse...

Político corrupto não merece resposta.

Anônimo disse...

Então não seria o caso de o governo propor uma reforma que acabasse apenas com os privilégios e, pelo menos uma vez nesta porcaria de país dar o bom exemplo antes de cobrar a conta sempre do povo. Garanto que se ANTES dessem o exemplo o povo seria mais receptivo à mudanças futuras.

Anônimo disse...

Se comparados com aqueles que não têm seus privilégios,penso que se não são,tornam-se parasitas.
Pergunta-se.
Por que justo aqueles que recebem altos salários aposentam-se com garantia de continuarem recebendo como se estivessem na atividade?com as mesmas correções?
Isso em relação aos outros cidadãos,é um parasitismo.
Cidadania tem classes?
Uns são mais cidadãos do que os outros?

Anônimo disse...

Tia Gloria, vai tomar no c....

Anônimo disse...

Serviu a carapuça ..vadio..

Anônimo disse...

O Senador ANIBAL, Deputado por cinco mandatos, aposentado, quando jovem foi militante do MOVIMENTO DE LIBERTACAO POPULAR ( MOLIPO) , uma organização revolucionária guerrilheira , onde atuou ao lado de DILMA. Na década de 1970, o MOLIPO realizou sequestros, assaltos a bancos e assassinatos. O Senador ANIBAL disse que não participava dessas ações, somente escondeu armas e pessoas procuradas. Quando a repressão a esses grupos guerrilheiros urbanos aumentou , ANIBAL , de família rica, foi para o exilio em Paris. Ao voltar , após a Anistia , foi um dos fundadores do PT. Passou pelo PT, PMDB e atualmente está no PSDB. É um politico profissional , bem aposentado .!!!

Anônimo disse...

´José Anibal, tu já não é aposentado? Vai pra casa cuidar dos filhos e da mulher e cuidar também da tua polpuda aposentadoria. Com a tua idade tu já deve estar aposentado por muito anos.....

Anônimo disse...

O combate aos RATOS continua na CAMARA DOS DEPUTADOS, em BRASÍLIA. Nesta nova etapa da guerra, paredes da Câmara têm sido derrubadas. Até nos Gabinetes das Lideranças dos Partidos têm aparecido ratos. A população do Distrito Federal está preocupada e não encontra respostas para a preferência desses ratos daninhos pelo prédio da Câmara .!!!

Anônimo disse...

Os RATOS tomaram conta da Câmara dos Deputados, em BRASÍLIA . Como é público e notório , os Deputados trabalham pouco. Batente mesmo , de um Deputado, é de terças às quintas, quando não estão em viagens às bases, em viagens a serviço, em licença , em férias ou recesso parlamentar. Os Deputados esqueceram a premissa básica em política : " Não há vácuo de poder ".!! Acabaram sendo substituídos, como uma estória kafkiana, pelos RATOS .!!! Tia GLÓRIA. .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/