77,1% dos porto-alegrenses não querem mais sair à noite

Uma pesquisa, divulgada nesta quinta-feira, realizada pelo Instituto de Opinião Pública (IPO) e contratado pelo Instituto Cidade Segura, revela que 77,1% dos entrevistados evitam sair de casa à noite e 72,5% procuram não portar dinheiro ou objetos de valor na rua.


A insegurança também faz com que a população evite andar de ônibus por receio de assaltos. São 12,6% dos moradores.

O estudo foi financiado por três entidades representativas de policiais: o Sindicato dos Policiais Federais (SINPEF-RS), Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (UGEIRM) e o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPREF-RS).

18 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, casal de amigos a meu convite vieram pra conhecer gramado, locaram carro na Localisa do salgado f. foram muito bem atendidos, recomendo, mas na saida de porto alegre as placas estao todas confusas acabaram sendo empurrados pelo transito ate o cntro, estavam perdidos foram chigados por pessoas mau educada, chamados de FDP, foram fechados por dois marginais numa pickup dessas grandes, enfim ficaram muito desgostosos com POA, sim conseguiram chegar em gramado e gostaram muito, mas me relataram em off que em POA nao pisam tao cedo novamente, eu nao sabia se eu ficava verde rocho ou amarelo Polibio, ouvir de pessoas culta (ele e` engenheiro e a esposa, medica) que nunca viram um povo tao maleducado como os porto alegrense, e` lamentavel, por isso e pela ORCRIM, o turismo nao deslancha em POA, agente se sente muito mau com isso, da vontade de desistir viu Polibio, da sim,

Jacson Clei Galgaro disse...

E caso a pergunta fosse feita da seguinte forma: você sairia à noite se pudesse portar uma arma para se defender em caso de qualquer eventualidade? Certamente, teríamos um percentual muito diferente.

Alberto disse...

Retrato do descaso durante anos, impunidade e corrupção = VERGONHA!

Anônimo disse...

Mas aqui em Novo Hamburgo 95% não saem de casa depois das 19 da noite e depois que fechai o Bourbom 100% se escondem em casa.

Anônimo disse...

Acredito que essa pesquisa seja verdadeira. A impunidade liberada pela mais alta Corte do país nos fizeram reféns do que aí está. Hoje temos medo um dos outros. Só a mais alta Corte do Brasil não vive essa triste realidade, pois eles dispõe de meia dúzia de seguranças para os proteger, tudo pago com o dinheiro público. E o povo?


Anônimo disse...

Enquanto o crime não for tratado com o devido rigor, vai ser isso aí.

Anônimo disse...

polibio essa dupla que estuprou e matou uma crianca jogo com qualquer um do blog que os dois nao vao ficar 1 ano e meio preso, jogo com qualquer um, saem rapidinho e vao ganha cafe colonial com direito a massage tailandesa e tudo mas,

Anônimo disse...

polibio

pesquisa prato feito, instituto do marcos rolinho, pt e agora cc do tribunal do faz de conta

não vale um pila furado, está como as pesquisas sob encomenda do datafolha ou datafraude, já pagas pelo pt durante todos os governos lula e dilma

estão retribuindo os favores recebidos ou melhor, as propinas recebidas do petismo

pesquisas de acordo com o interesse de quem paga ou pagou, se é que dá para entender

essa também tem o mesmo esquema, quem fez, quem pagou e a serviço de quem

não presta para nada, só para enganar os idiotas

a única segurança que que resolve ou vai resolver é os fdp dos deputados e uma vez por todas votar posse e porte para o cidadão de bem, para o mesmo quando quiser ou puder fazer sua própria defesa, pois esperar o sargento garcia prender o zorro já era

o resto é mentira e conversa de achacadores da insegurança pública

votar já, posse e porte para todos e cada com sua liberdade e deveres fará o que for necessário

esses politicos são mal vistos porque não estão fazendo o que o cidadão quer, mesmo uma simples mudança na lei sobre as armas

é por isso que o trump ganhou e vai ganhar novamente lá nos estados unidos

lá o cidadão não quer saber de conversa mole, quer saber da economia com mercado livre, sem estatais, sem impostos e da sua liberdade da autodefesa e o uso das armas quando bem entender

se fizer errado a lei de lá sabemos como funciona, é dura e pronto para todos

chega de sermos reféns da tal segurança pública que não acontece

programa armas para todos, pois os bandidos já tem e até mais que a policia

deputados, criem vergonha na cara e mudem a lei a favor do cidadão de bem

se isso não acontecer, devem ser tratados pior que os bandidos

Anônimo disse...

Desde o PSDB o cidadao honesto é tratado como bandido e bandido como revolucionario... BRAZIL: PAIS D TOLOS

Anônimo disse...

Os bandidos soltos e nós presos...

Anônimo disse...

77,1% dos porto-alegrenses preferem ouvir no rádio os programas-chuteira de sempre, naquelas emissoras líderes em audiência que só falam em política e economia quando as pessoas estão trabalhando.

O resultado está aí ... Não há o que reclamar !!!

Anônimo disse...

Jacson Clei Galgaro arma ia te dar sensação de segurança e valentia só até a hora em que dois ou mais meliantes (lembre-se que nunca agem sozinhos) te pegassem de surpresa. Arma nas mãos de gente comum não é solução, e sim o radical endurecimento das punições!

Anônimo disse...

Tá louco? Imagina os caras na noite tudo bebados e armados. Deixa assim que tá menos ruim!

Anônimo disse...

Resultado da Mensaleira Lei do Desarmamento. Votada bem no meio do mensalao

Anônimo disse...

Tem uns abostados que não querem armas .. nós so5 deixamos de ter o direito de possui-las no governo Democrático do PT...anteriormente..era permitido ..e a criminalidade bem menor..portanto...calem a boca.

Anônimo disse...

Os 22,9% que saem a noite são os membros da quadrilha dos vermelhos que estão aliados com os balas na cara e saem para trabalhar, tipo assalto a bancos, execuções, roubos de carros, estupros....!

Anônimo disse...

Nem sair durante o dia para ir ao centro e passar pela entrada do portinho, afinal a cidade pertence, para uso, fruto, imundície dos moradores de rua, os demais servem para sustentar a prefeitura.

Anônimo disse...

Ontem assistindo a entrevista de um delegado de polícia sobre os assaltos a caixas eletrônicos ...Falou...a grande maioria dos assaltos são feitos por marginais que eles prenderam a um mês ou dois...e eles sao5 soltos após este tempo... É a justiça brasileira...com uma constituição feita por bandidos. ..e por juízes.. que a interpretam da melhor maneira que os convém ...oy até talvez... fruto de ameaças ..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/