Victor Laus pode melar o julgamento de Lula no TRF4.

Paulsen, Gebran, Laus e Lula.

Victor Laus, um dos três desembargadores que julgarão Lula em 24 de janeiro, está sendo pressionado fortemente a pedir vista da ação ou absolver o petista.

Em troca, disseram a Laus que ele poderá ser promovido a ministro do STJ, cargo ao qual já foi candidato.

Victor Luiz dos Santos Laus chegou ao TRF-4 pelo quinto constitucional do MPF.

Nota do editor - Esta nota foi postada pelo blog O Antagonista, no dia 2 de janeiro. Ninguém respondeu. O Antagonista não voltou ao assunto. O advogado e jornalista gaúcho Júlio Cesar Prates, hoje, em comentário de áudio, reafirmou sua posição de que Laus fará exatamente o que informou O Antagonista. Além da oferta ao STJ, cargo para o qual já foi candidato, o juiz é filho de um velho advogado trabalhista, ex-auxiliar de Jango, preso durante o regime militar, situação que o teria marcado para sempre. Victor Laus foi nomeado por FHC. O blog não diz, mas só quem indica para o STJ é o presidente e quem homologa é o Senado.

40 comentários:

Marcelo disse...

Se alguém melar o julgamento do Mulla, esse alguém será um comunista...Não pode se dizer que será uma surpresa...

Anônimo disse...

E eu sou filho de um ex auxiliar de Brizola. Exatamente por isso é que eu não votaria em Brizola hoje se ele estivesse vivo. Da mesma forma, Laus também deve ter motivos de sobra para não favorecer socialistas/comunistas e gente que se aproveita da ignorância do povo.

Anônimo disse...

O baixo número de militantes petista indicam isso Políbio.

Sabem deste resultado e não precisam gastar muito com deslocamentos.

Só alguns para disfarçar que nada sabem.

Anônimo disse...

Confiamos que este jovem juiz não manchará seu histórico ( até aqui brilhante) por tão pouco,pois ficaria marcado para sempre ,como alguém que não esteve à altura dos acontecimentos onde a vida o colocou...
Principalmente se seu pai tiver sido auxiliar do Jango...
É só ver a postura do neto do Jango. ..
Não é tão fácil assim vergar esta meninada...

Carlo Germani disse...

A que ponto chegou a farsa jurídica dessa nação bananeira.

O resultado de amanhã no TRF-4,será um divisor de águas na conjuntura
do Brasil.

PS-É inadmissível que o desembargador Laus se venda por um cargo no STJ como ministro.
Se assim acontecer,dará um verdadeiro "tiro no pé" por trair a nação no momento em que a condenação de Lula,é o início da desconstrução de Eras de esquerdismo-comunismo,desde 1985,quando iniciou a fraude da redemocratização.

PS2-Não sei da moral do desembargador Laus,mas será que não tem a mínima acuidade da trágica conjuntura nacional,com a eventual não condenação de Lula?

Eita,Brasil!
para entender

Anônimo disse...

LULA SE ENTREGOU:

DISSE QUE O CRIME CADUCOU E PEDIU PRESCRIÇÃO DA PENA.

ELE MESMO CONFESSOU, POIS PEDIU PRESCRIÇÃO, MAS COMO SABE QUE É CULPADO PEDIU ATE PRESCRIÇÃO DA PENA.

Anônimo disse...

Será marcado para sempre como um pilantra.
Duvido que faça isso.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=yAnVBwoVziA&feature=youtu.be

Carlo Germani disse...

Aconteça o que acontecer amanhã no TRF-4,Lula,já tem o seu destino traçado.

Até outubro,Lula,terá um porvir trágico,por ter ultrapassado todos os limites do seu destino.

A idade de 72 anos,na ciência numerológica,é terrível por mega provações.
E Lula,NÃO ESCAPARÁ !

Quem viver,verá!

Anônimo disse...

Não tem motivo técnico nenhum para pedir vistas, as coisas estão bem claras e definidas, basta ter coragem e não ser cúmplice de um bandido.É referendar o que a equipe de juízes já fez em Curitiba. 1+1=2 se for diferente tem boi na linha!

ganhatudo disse...

Como tem gente usando imensos supositórios(devem gostar) querendo adivinhar o resultado e como vai votar cada juiz.
Basta esperar até amanhã que essa conversa toda de tentativa de adivinhação vai mudar completamente, pois aí teremos fatos e não mais essa imensidão de suposições(todas devidamente, certo ou erradamente, fundamentadas).
As vezes daonde mesmos se espera é que não saí nada de invulgar.
Mas quê barbaridade tchê!!!!!

Anônimo disse...

Bastam as traições feitas pelas esquerdas contra o Brasil, mais uma será o final da civilização.

Pilincho disse...

E a honra pessoal e a dignidade profissional como ficam, se verdadeira a assertiva?

Anônimo disse...

É mesmo muito exercício de imaginação, essa suspeição!!! Fico pasmo com uma postagem destas! Será que este juiz se dá tão pouco valor assim? De que adiantaria favorecer Lulladrão, se ele já não tem mais a caneta para nomeá-lo? Idiotice total, portanto!!!

Anônimo disse...

Nossa. Isso é mesmo terrível terrível terrível!!! Espero que o magistrado mostre que não cede à pressões e que venha a público desmentir a nota do Antagonista. Acredito na ética e na conduta imparcial do magistrado, aliás os mais de 200 milhões de brasileiros, a prevalecer essa especulação seria uma traição sem tamanho ao povo brasileiro e a seu próprio juramento enquanto juiz. Eu pessoalmente confio no TRF4 e no Des Victor Laus. Cadeia para o chefão LULADRAO.

Anônimo disse...

Nossa. Isso é mesmo terrível terrível terrível!!! Espero que o magistrado mostre que não cede à pressões e que venha a público desmentir a nota do Antagonista. Acredito na ética e na conduta imparcial do magistrado, aliás os mais de 200 milhões de brasileiros, a prevalecer essa especulação seria uma traição sem tamanho ao povo brasileiro e a seu próprio juramento enquanto juiz. Eu pessoalmente confio no TRF4 e no Des Victor Laus. Cadeia para o chefão LULADRAO.

Anônimo disse...

Se o Desembargador fizer isso, e receber o cargo para o STJ, acaba a Justiça último baluarte.

Um juiz não deve sofrer pressão de quem quer que seja e muito menos se VENDER PARA A PARTE QUE TEM DINHEIRO ou A CANETA PARA ELEVAR AO STJ, apenas analisar o processo como um todo e proferir sua sentença, e no caso em tela, as provas e fundamentos do juiz sentenciante, pois a sentença já foi proferida pelo juiz de Curitiba, agora com o Recurso é de analise, DE PROVAS QUE ESTÃO NOS AUTOS, se foi ou não correta.

Anônimo disse...

Ah, não, Políbio.
O teu conterrâneo barriga verde não pode ser um traíra.
Vai deixar os outros dois juízes no olho do furacão com a turba ignara petista.

Anônimo disse...

O Brasil está de saco cheio de enrolação, tramoias, chantagens por baixo dos panos, jogos com cartas marcadas e de canalhas e defensores de canalhas que também não passam de canalhas.

Anônimo disse...

Isso seria inconcebível! Isso seria imoral!!!!

Unknown disse...

Vejam quantas pessoas estão no ato agora. Mostrem agora as 70.000 pessoas no centro. Vejam e aprendam a não mentir. Canalhas

Anônimo disse...

CONVERSA FIADA- ELE NAO VAI JOGAR SUA CARREIRA NO LIXO POR CAUSA DESTA QUADRILHA DO DEMONIO
O CONDENADO LULA DEU UM TIRO NO É MAIS UM TIRO MORTAL= JOGOU A TOALHA CONFESSOU SEUS CRIMES- ELE CONFESSOU PEDIU ARREGO DISSE QUE SEUS CRIME CADUCOU E PEDIU PRECRISSAO DA PENA É HAHAHAH ME AJUDA AI PEDIU PRESCRIÇAO - CONFESSOU SUA CULPA .LEIAM NO BLOG IMPRENSA VIVA

CADEIA E JOGUEM AS CHAVES FORA O BRASIL TA DE OLHO

Rogério disse...

Lamentável que alguém na posição de destaque que ocupa na República e ainda jovem, apesar de todas as evidências a respeito desta organização social-criminosa, se deixe levar por posicionamentos ideológicos. Fica até difícil de acreditar nesta possibilidade, ainda mais pelos motivos alegados. Que Deus o ilumine.

Anônimo disse...

O Judas é um personagem comum em todos os cantos do mundo!
Seria de admirar que não houvesse um no TJRS!
Que seja, depois não pode se queixar que não pode mais andar na rua!
Caso trair os anseios do povo brasileiro, tomate nele!

Anônimo disse...

Os olhos, mentes e corações de todo o BRASIL estarão voltados para o voto de todos os Desembargadores do TRF4. Não acreditamos que o Desembargador Laus irá mudar o seu voto, por promessas de benefícios pessoais, O que queremos é um 3x0, para encerrar essa fase e começar a pensar em um outro País , mais justo, honesto , igual, que queremos deixar para os nossos filhos .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Lula é bandido. Queimar-se para defender um bandido é muita burrice! Fica para o resto da vida.

Anônimo disse...

ACUSAÇÃO GRAVE DO EDITOR. ESPERA-SE RESPOSTA

Anônimo disse...

Se isso acontecer será um tapa na cara do povo brasileiro. O trabalhador não merece essa Justiça cega, surda e muda. Estamos mais miseráveis do que nunca. Não temos Emprego, nem Saúde, nem Educação. Nos tiraram tudo. Precisamos mudar o país para melhor.

Alex disse...

Polibio comédia, tu não vai falar do aumento da conta de luz da RGE? Não vai falar?

Anônimo disse...

Que a Justiça prevaleça, com o resultado de 3X0 .!!!

Anônimo disse...


"Laus não vai cair no ‘canto da jararaca’

O Antagonista apurou que Victor Laus não vai cair no ‘canto da sereia’, ou da jararaca, de que poderá ganhar um assento no STJ se aliviar para Lula.

Faz tempo que Laus disputou vaga para a Corte e não teve voto nenhum. Além disso, ele sabe que é preciso um acordo tácito com seus colegas de tribunal para concorrer novamente à vaga.

O desembargador foi promotor de Justiça e procurador da República, considerado muito reservado e rigoroso. Natural de Santa Catarina, chegou ao TRF aos 38 anos."

Querido Polibio, esse é o "post" que o site O Antagonista publicou logo em seguida a esse que você relembrou. Vamos torcer para que seja verdade. Uma abraço.

Anônimo disse...

O que o BRASIL espera do TRF4 amanhã, o dia D, é o veredito de 3X0. Um outro resultado ensejará Recursos Infringentes e outros. Igualmente o pedido de vistas ao Processo. São resultados que irão postergar a decisao judicial final. E o País continuará sangrando , com reflexos negativos em sua Economia. A Bolsa de Valores já prevê que se a decisão amanhã, dia 24 de Janeiro , não for definitiva , o Dólar irá aumentar e empresas brasileiras terão baixas nos preços de suas ações, com grande prejuízo, bem como a avaliação da Economia brasileira no cenário da economia internacional. E o Brasil seguirá trôpego , desequilibrado , como um bêbado , de " O bêbado e o Equilibrista" .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Ameaçado Laus já é pela quadrilha, mas tem a eu favor a grande maioria da sociedade decente, basta referendar o que Moro disse e poderá dormir mais tranquilo, é claro que com proteção policial contra os pau mandados explicitamente incitados por Gleisi, Stédile e Zé Dirceu!

Bigode disse...

Se fizer isso o Brasil não deixará ele e os seus em paz pelo resto dá vida.

Anônimo disse...



Se for honrado, o Desembargador não fará tremendo absurdo!!
Poderá vir a ser ministro do STJ, sem precisar aliar-se aos vendilhões da Pátria.

Emmanuel disse...

Filho do filho do irmão do cunhado ...e assim avança esse pobre Brasil nas mãos dos de sempre; melhor que fosse Brazil ....

Anônimo disse...

HOJE É O DIA D , PARA O TRF4 , PARA O BRASIL E PARA O POVO BRASILEIRO . !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Presidente sempre presidente desde Teodoro até Dilma. O resto não tem pressa,os sulínos aguentem mais essa claro que o Lula se iguala aos outros.

Marcello Morientes disse...

Então vc não poderá votar em ninguém, porque todos os políticos se aproveitam da ignorância do povo, inclusive daqueles que se julgam instruídos.

Garivaldino Ferraz disse...


A condenação unânime, em 2ª instância, do Larápio deve ser comemorada.
Mas o Brasil deve um pedido de desculpas ao Desembargador Victor Luiz dos Santos Laus, que nos últimos dias foi vítima de uma sórdida campanha que o acusava de ter vendido seu voto.
Parabéns Desembargador por não se deixar levar pela ira contra o povo brasileiro que não o defendeu, assim como ninguém alçou sua voz contra os que detrataram os militares de 1985 a 2014!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/