Artigo, Denis Rosenfield - A batalha de Porto Alegre

- O autor é filósofo, professor da UFRGS, Porto Alegre.

O divórcio entre o PT e a democracia representativa se revela na imagem da ‘morte’

Longínqua é a época em que o PT se vestia de defensor de outra forma de participação política, procurando seduzir não somente os incautos do Brasil, mas também os do mundo. A soberba já naquele então desconhecia limites, mas apresentava-se com as sandálias da humildade.

Era o mundo da dita “democracia participativa” e da mensagem, no Fórum Social Mundial, de que um “outro mundo era possível”. Porto Alegre tornou-se o símbolo que irradiava para todo o País, e para além dele, transmitindo a imagem de uma grande solidariedade, de uma paz que o partido encarnaria.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Graças à Deus estamos vendo is últimos suspiro do Perda Total, um partido que no sentido literal da palavra arrazou com o país.

Anônimo disse...

Graças à Deus estamos vendo os últimos suspiros do Perda Total, um partido que no sentido literal da palavra arrazou com o país.

Mordaz disse...

Ora, o PT sempre foi isto mesmo. Um farsante que fraudava pelo Clube de Seguros da cidadania e que fazia piquete na casa dos adversários. E tungava seus cargos de confiança enquanto a cúpula se locupletava com recursos desviado.

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/brasil/elite-brasileira-quer-copular-com-negrinha-na-rede-forca/

Anônimo disse...

O PT não mudou, apenas colocou em prática aquilo que planejava há décadas. A sociedade é que acordou para a realidade, ainda que de forma parcial.

Anônimo disse...

E O OLÍVIO, COM O QUAL JÁ SIMPATIZEI ANTERIORMENTE QUANDO O MESMO CRITICOU O PT PELOS DESMANDOS COMETIDOS, AGORA SEGURA A FAIXA DE ADESÃO AO BUCÉFALO LULA COM OUTROS MARGINAIS.
NÃO DÁ PARA ACREDITAR E CONFIAR NOS PETRALHAS, POIS SÃO MOVIDOS PELO FISIOLOGISMO MAXIMO.
PQP, ESTES CARAS TEM QUE PEGAR URGENTE A FEBRE AMARELA.

Anônimo disse...

ESTA LUTA, COMO GOSTAM DE FRISAR OS COMUNAS É LONGA! ESTAMOS APENAS DESMASCARANDO O MONSTRO TOTALITÁRIO! AGORA QUE ELE ESTÁ NU E MOSTRANDO SEUS DENTES E QUERENDO SANGUE, TEREMOS DE AGIR COM AS ARMAS CONVENCIONAIS QUE A DEMOCRACIA PERMITE! CASO NECESSÁRIO, SE O MONSTRO SE TORNAR MUITO FEROZ, TALVEZ TENHAMOS QUE EMPREGAR AS FFAAS, SOB O MANTO DO REGIME MILITAR! É O QUE OS COMUNISTAS MAIS ODEIAM! MILITARES (ANTICOMUNISTAS POR ÓBVIO, ASSIM COMO TRUMP, PINOCHET, O GENERAL MEDICI, GEISEL, COSTA E SILVA E DEMOCRATAS DESSA ESCOLA DA POLÍTICA DO BIG STICK! O BOM MACARTISMO PODE ESTAR RETORNANDO!

Dr. Façanha - INTEGRALISTA disse...

A Direita "retrô", apavorada com as eleições de outubro, apela para ARTE CEMITERIAL e FILOSOFASTROS?

Anônimo disse...

Hoje é D-1. Falta somente um dia para a condenação do Idolo de Barro .!!!

Dr. Façanha - INTEGRALISTA disse...

A Direita "retrô", apavorada com as eleições de outubro, apela para ARTE CEMITERIAL e FILOSOFASTROS?

Anônimo disse...

ERA DAS TREVAS = ERA PETISTA

Anônimo disse...

O PT é um Partido COMUNISTA , hegemônico , que usa a Democracia em seu próprio interesse , mas a despreza por considerá-la burguesa. A participação do PT como anfitrião do FÓRUM de SÃO PAULO ; a associação com as Farcs da Colômbia ; o financiamento do MST e MTST , " Exércitos " paralelos ; o Mensalão e o Petrolao , engendrados para fazer caixa para o Partido, internamente ; a tentativa de controle da Imprensa , eufemismo para CENSURA ; o aparelhamento do STF , de outros Tribunais Superiores , de Estatais e a utilização do BNDES, para fazer caixa no exterior , projetar poder junto à esquerda internacional e ajudar os países da órbita comunista, e o apoio econômico e politico irrestrito às ditaduras cubana e venezuelana NÃO deixam dúvidas que o PT não é somente um partido oportunista , mas um Partido Comunista .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

FINALMENTE está provado que a MENTIRA TEM PERNA CURTA. O PT & PC do B, partidos dos ladrões e dos mentirosos viram suas máscaras cairem, a FARSA ACABOU!

Anônimo disse...


Tá mais pra divórcio mesmo ... do PT com a Vênus Platinada !!

O resto são elocubrações e teses hipotéticas.

Anônimo disse...

O MST , Exército paralelo de LULA , está criando confusão e praticando violência, na Bahia e em Pernambuco hoje. Estão erguendo barricadas de pneus em chamas , em estradas da Bahia e Pernambuco , como uma batalha campal, para impedir a passagem de veículos. Eles defendem a impunidade de LULA.!!!

Anônimo disse...

“ Democracia sempre “ Quero poder trabalhar, estudar e vencer pelo mérito. O povo não quer esmolas de político nenhum, porque não somos pessoas doentes, nem incapazes de produzir. Quero o capitalismo consciente porque gosto de ter o conforto da tecnologia que o mundo oferece. Pregar a Democracia disfarçada pelo Comunismo, provou que o povo brasileiro não quer. Vejo políticos que pregam o Comunismo mas usufruem dos melhores celulares, das viagens de primeira classe nos aviões, só voam de jatinhos. Democracia sempre.