A prefeitura de Porto Alegre anunciou, hoje, que a partir de maio os servidores municipais receberão parceladamente os seus salários.
É a previsão da secretaria da Fazenda.
A secretaria fez as contas e concluiu que a partir de maio não terá dinheiro suficiente para pagar integralmente a Folha do mês.
16 comentários:
Todo o Brasil está falido, quebrado por causa dos marajás do funcionalismo público.
O país inteiro está entrando num buraco sem volta por causa dos privilégios dessa gente.
Não pode um país gastar 93% de tudo o que arrecada para sustentar o pessoal da ativa e os inativos. Só restam 7% para investimentos, saúde, educação, segurança, transporte...
Bem vindos ao brasil depois d 13 anos de pt deu nisto o pais esta no buraco vai levar trocentos anos p concertar aqui em santa catarina ta terrivel situaçao de caos
Prefeito Marchezan,
O senhor deveria evitar frases de pessimismo a respeito do seu governo e ser mais patriota demonstrando confiança na economia. Confiança no trabalho do Presidente Temer e do Governo Sartori. Deve ser de seu conhecimento que 75% dos recursos da Prefeitura vem dos repasses legais da União e do Estado. Talvez este pessimismo tenha a ideia de se proteger de sua incompetência como gestor ou até jogar a população contra os vereadores nos futuros projetos do executivo. Na campanha o Senhor dizia que sabia como resolver todos os problemas da cidade e até o momento não conseguiu o mínimo que todo os governantes fazem ao assumir o poder que é completar seu quadro no governo. Mesmo com a maioria no legislativo seu sucesso na aprovação dos projetos foi horrível. Vou dar um conselho por ter votado no senhor: Mais boca fechada e mais soluções para a cidade talvez melhorem a sua imagem.
Ps.: Continuamos esperando a retirada do pessoal do Viaduto Otavio Rocha. Enquanto isto quem sabe mande lavar as calçadas daquele local por uma questão de humanidade e respeito com os moradores e as pessoas que transitam por aquele local.
Abraço,
Seu eleitor Arrependido
as prefeituras estao falidas...
para isso nao ha reforma...
reforma só mesmo nas magérrimas aposentadorias dos trabalhadores comuns...
caíram no conto do playboy do mbl. é um ptzinho disfarçado.
Os partidos roubam, a culpa é do servidor
Tudo isto é jogada ensaiada para aumentar o IPTU para eles dividirem a grana entre os marajas empreiteiras e a base aliada. IPTU: SE AUMENTAR NAO VAMOS PAGAR!!
Ainda bem que existe o anonimato; assim os autores de frases como esta, sem nenhum fundamento, não passam vergonha...
Anonimo das 20:56,importante não confundir, funcionário publico, com CC (cargo em comissão),pessoas que são colocadas nos órgãos publicos por serem amigos de politicos, pessoas que na maioria das vezes nao tem conhecimento e nem competência,pois se fossem competentes não teriam dificuldade em passar em um concurso, nao precisariam de indicação politica para trabalhar em um órgão publico, diferente do funcionário publico que só é funcionário publico porque foi aprovado em um concurso, provou ser competente para desempenhar a função que desempenha dentro de um órgão público. O que quebra o Brasil são os políticos incompetentes, desonestos, corruptos e seus apadrinhados politicos colocados nos orgãos publicos, na maioria das vezes, com raras exceções, para roubar, fraudar, corromper, desviar dinheiro de contratos, aprovar contratos superfaturados.
Os responsáveis pela quebradeira do país são políticos como o Temer que compra votos para aprovar suas ideias para destruir os trabalhadores. Assim como os altos salários dos seus asseclas e aposentadorias astronômicas. Temer recebe de aposentadoria no mínimo 68 mil reais por mês. Pesquisa para não falar mal dos servidores públicos que estão recebendo a culpa de tudo neste país. Fora golpistas!!!
Os problemas de Porto Alegre não são de agora.
Tiveram início me janeiro de 2017, quando o ex-interventor do PSDB/RS, Napoleão Júnior, pretensamente assumiu a prefeitura de Porto Alegre.
Este elemento está deixando a cidade se esmilinguir para ter justificativas para AUMENTAR o valor do IPTU.
Ruas esburacadas, mato tomando conta das vias públicas e por aí vai.
Vada a bordo, cazzo, Napoleão Júnior!
No começo estas mesmas pessoas diziam que "precisariam" parcelar salários até o final do ano passado contrariamente aí que diziam todas as tabelas em mãos do funcionalismo...
Tentaram aprovar a nova planta de valores do IPTU que significa mais impostos para todos os cidadãos inclusive funcionários públicos e não conseguiram ...
Como são chinelões... estão tentando novamente o mesmo golpe...
A mesma chantagem rasteira de quem não veio gerenciar a cidade, pois nem faz idéia do que signifique isto...
FORA MARQUEZAN !!
temeroso era vice da bandilma por isto nao tem confiança seu desgoverno é fraco e ele só escolhe safados p ministros nao sei ninguem sabe a saida deste caos deixado pelo pt em nosso pais e claro temeroso tem parte pois era vice a sorte ta lançada como diz o ditado
GolpISTA é A dilma LESA PATRIA que mentiu p se eleger maquiou os numeros MENTIU Q ESTAVA TUDO MIL MARAVILHAS NO BRASIL PASSOU A ELEIÇAO AI SIM A MASCARA CAIU- ROMBO DE 130 BILHOES. O PAIS FOI AO CAOS ESTE PARTIDO PT DEVE SER É CASSADO POR TAMANHO ESTRAGO NOSSOS ESTADOS E MUNICIPIOS ESTAO AGONIZANDO NAO TEMOS SAIDA
Marchezan,
Também vejo problemas na sua administração com pessoas Postos de Confiança (os mesmos que foram denunciados fazendo atos com sindicalistas) que já trabalham nos bastidores para ajudar a desgastar o seu governo. Informações vazam para a Câmara de Vereadores bem debaixo do nariz dos seus gestores com uma facilidade incrível. Cópia de processos são passadas para os vereadores sem anuência do Gabinete do Prefeito.
Pela Lei Orgânica do Município os vereadores no exercício do mandato tem o poder de solicitar Pedido de Informação que são encaminhadas via oficio pelo Presidente do Legislativo ao Prefeito. Você deve estar se referindo a manobra de alguns vereadores estarem utilizando a Lei de Acesso a Informação para obter informações sem conhecimento do executivo. Este é o problema de não existir "quarentena" para os CC's que trabalhavam no governo anterior e agora são CC's na Câmara de Vereadores.
Postar um comentário