Editorial, Estadão - O circo está sendo armado

PT pretende radicalizar o confronto a propósito do julgamento do ex-presidente Lula.

 “Em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato” – é a palavra de ordem com a qual o PT pretende manter-se em evidência, radicalizando contra tudo e contra todos o confronto a propósito do julgamento em segunda instância do ex-presidente, no caso relativo ao triplex do Guarujá. Até o dia 24, quando o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) decretará sua sentença em Porto Alegre, a militância petista e “movimentos sociais” manipulados por sectários da esquerda como João Pedro Stédile e Guilherme Boulos estarão mobilizados numa campanha que pretende ter âmbito nacional, com o ambicioso objetivo de promover uma rebelião popular em defesa do “maior líder popular que o Brasil já conheceu” e está sendo vítima de “perseguição” por parte de um “governo golpista” que se tem dedicado a acabar com as “conquistas populares”.

O que está em jogo na atual conjuntura é questão institucional da maior relevância: o império da lei e, em particular, das regras da disputa eleitoral que estabelecem, em defesa da legitimidade dos mandatos populares, restrições a políticos com “ficha suja”.

No dia 24, o TRF-4 não vai decidir se Lula poderá ou não ser candidato à Presidência. Vai limitar-se ao que lhe cabe: confirmar, ou não, a condenação imposta ao ex-presidente em primeira instância pela mesma Justiça que já colocou atrás das grades adversários históricos do PT como Eduardo Cunha e Paulo Maluf e está investigando denúncias contra muitos outros.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

24 comentários:

Anônimo disse...

tem que matar de uma vez este fdp

Anônimo disse...

Errado o editorial.

Eduardo Cunha era um ALIADO histórico !!

Tomara que o editorialista do Estadão nos leia e corrija a tempo.

Anônimo disse...



O Bozzo cortou o cabelo??

ebuenogm disse...

...
Ultimamente POA anda se deteriorando de uma forma nunca antes vista na história deste país.
Como se não bastassem os marginais "de casa", agora é o risco de uma epidemia lumpemproletariat ducaralho!
...

Anônimo disse...

Na na ni na não, o MACHO ALFA da parasitaiada pública estará fora da corrida presidencial.

Anônimo disse...

"O Foro de São Paulo é o tentáculo da grande hidra na América Latina. Com várias cabeças, ou seja, diversas interpretações da mesma filosofia política essencial, o Foro não somente teve um viés contrário à política de Cristo - o anticristo -, como também se tornou, ao longo do tempo, uma das maiores organizações políticas do mundo atual. Engloba mais de uma centena de partidos políticos, entre outras facções, o que dá uma medida do avanço de sua política no continente. É patrocinado diretamente pelas forças da escuridão, opositoras ao progresso do mundo nas duas dimensões da vida." (Trecho do livro A Quadrilha, pág. 197, psicografado pelo médium Robson Pinheiro).

Anônimo disse...

"O Foro de São Paulo é o tentáculo da grande hidra na América Latina. Com várias cabeças, ou seja, diversas interpretações da mesma filosofia política essencial, o Foro não somente teve um viés contrário à política de Cristo - o anticristo -, como também se tornou, ao longo do tempo, uma das maiores organizações políticas do mundo atual. Engloba mais de uma centena de partidos políticos, entre outras facções, o que dá uma medida do avanço de sua política no continente. É patrocinado diretamente pelas forças da escuridão, opositoras ao progresso do mundo nas duas dimensões da vida." (Trecho do livro A Quadrilha, pág. 197, psicografado pelo médium Robson Pinheiro).

Anônimo disse...

JOSÉ RAINHA, da Frente Nacional de Luta( FNL) , movimento ligado ao MST , publicou vídeo convocando a militância, até as CRIANÇAS, para ocupações de estradas, etc..., em protesto contra o julgamento de Lula, dia 24 de Janeiro próximo. RAINHA, que está em liberdade , foi condenado , em 2015, pela Justiça Federal, a 31 ANOS de prisão por extorsão, formação de quadrilha e estelionato. !!! Tia Glória.
.

Carlo Germani disse...

O destino do Brasil está selado desde sempre.

É só avaliar a grande massa de imbecis coletivos,oportunistas,materialistas-existencialistas,...,em todas as classes sociais,e perceber que não há um mínimo sinal de construção de um verdadeiro projeto de nação.

PS-Como aceitar a fraude das eleições gerais de 2018,com o sistema todo dominado e corrompido?

PS2-Como crer em evolução do país onde a maioria dos candidatos à presidência da República são de esquerda?

PS3-O único de direita (?),Bolsonaro,esperou a vida toda política para,"nos 47' do segundo tempo",construir um partido político afinado com o discurso conservador (?) ? Amadorismo puro.

PS4-Não se trata de destilar pessimismo,mas sim,de não endossar o velho e surrado mantra da "esperança".

PS5-Lula,tem o seu destino definido com a idade de 72 anos (de mega provações).Que Lula terá o seu fim físico e/ou político até 27 de outubro próximo não tenho dúvida alguma.
O que salta aos olhos,é o que acontecerá até lá no país.



Anônimo disse...

Esquerdistas confundem poder executivo com poder judiciário. Ademais, já se viu algo similar no país em defesa de algum outro corrupto?

Anônimo disse...

Depois desta demonstração de canalhice dos petralhas, todos eles, não resta ao TRF4 outra alternativa senão condenar o maishonesto e dando aumento de pena. Imaginem se cedessem a esta pressão do condenado, quem aceitaria ser julgado pela justiça brasileira? Aí era só fechar o país e devolver aos portuguêses.

Luiz Vargas disse...

“maior líder popular que o Brasil já conheceu”
Temos que rir da cambada integrante do bando quadrilheiro PeTralha e puxadinhos a$$ociados$ (psol, pcdob, cut, mst, via campesina, PCC, farc, etc..)
Na realidade o que temos é: O MAIOR LADRÃO E CORRUPTO QUE O BRASIL JÁ CONHECEU!

Anônimo disse...

O que realmente é revoltante é que elles deveriam ter medo de nós - gente que produz e trabalhadores que PAGAM A CONTA - e não nós ter medo delles - mortadelas e corruptos que NADA PRODUZEM e vivem de MADE NEWS da midia amiga mediocre. Brazil: pais de tollos...

Anônimo disse...

Não dá para entender porque o tal de Rainha está solto e agitando,assim como Zé Dirceu também. Essa banda podre tem que ser extirpada ,caso contrario o País todo apodrecerá.

Anônimo disse...

A imagem do palhaço está perfeita,vale mais que mil palavras. Agora ,o circo pode pegar fogo e esse exercito de Brancaleone acabar chamuscado.Natural que as forças de segurança controlem a ordem,mas o exercito de bolivarianos não tem muita munição,são uns sandecidos ,inteiramente fora da realidade.Já não estamos mais no tempo das cavernas.Estão vivendo uma miragem.Quer ser os reis do cangaço que ficou lá no passado.Triste produto de uma ignorância arrogante.

Anônimo disse...

Chefe de Gabinete do presidente do TRF-4 milita por prisão de Lula:

05/01/2018

Jornal GGN - Daniela Tagliari Kreling Lau é uma ativista digital moderada. Ela, em seu Facebook, defende o Exército nas ruas, o Movimento Brasil Livre (MBL) e a Escola sem Partido. Tudo seria tranquilo se ela não fosse a chefe de gabinete da Presidência do TRF-4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz.
Thompson Flores, como se sabe, é o desembargador que endossou, sem ler, a peça de acusação produzida por Sergio Moro juiz de piso.

Daniela assumiu a vaga deixada por Denize Magliorim Rossi, como atesta a foto do Ato nº 316, de 20 de junho de 2017, do Diário da Justiça Federal da 4ª Região, que sacramenta a posse. Assina o presidente do TRF-4. Antes disso ela era Diretora ligada a Protocolo.

Mas a servidora do TRF-4 tem uma ação a ser questionada: ela assina e pede ajuda para uma petição pela prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, num manifesto que em 3 de janeiro, tinha 234 pessoas (contando com ela) subscritas. Ela pede ajuda para que o TRF-4, onde ela trabalha como chefe de gabinete do presidente Thompson Flores, julgue pela prisão.

A servidora pede outras coisas em seu Facebook, como um ano novo em que o amor pelo próximo seja uma constante no viver e na jornada, mas não se furta a endossar uma prisão que ainda está em julgamento, como a do ex-presidente.

Ah, ela pede também o impeachment de Gilmar Mendes.

Anônimo disse...

Esse não é um julgamento político porque se assim fosse seria feito no Congresso. Dia 24/01 Lula será julgado na esfera Jurídica por crime de corrupção durante seu mandato como presidente da República. Se for como diz que é inocente deve encarar a Justiça como homem e apresentar as provas. Simples! Não entendo porque tanta ameaça ao povo se ele diz que é inocente. Mentirosos são os mais de 80 delatores e dezenas de provas que afirmaram que Lula é o cabeça.

Anônimo disse...

Eu acho que é tudo fogo-de-palha. Se esquerda fizer isso que ela diz, será o fim político do PT e de outros partidos esquerdas mais radicais. Será a prova final para que todos os interventores ou "pseudos liberais" querem: pode gritar para o povo que eles tinham razão.

Anônimo disse...

O livro mostra que as ações nefastas dessa gente foi sugestionada por uma falange do mal. Gente que não ora e só pensa em poder e dinheiro abre brecha para o maligno tomar conta, infelizmente é isso que ocorreu com estes homens que governaram nosso país.

Anônimo disse...

Maior líder de quadrilha da história do Brasil, Marcola comparado a este psicopata é um incompetente amador!

Anônimo disse...

Essa Rainha e Zé Dirceu era pra estar há muito na cadeia. Infelizmente a justiça é morosa demais e nem sempre faz a sua parte. Se o cara foi condenado, tem de se cumprir a lei.

Anônimo disse...

JÁ É o fim político do PT. Com as delações da Lava Jato e toda a roubalheira que veio à tona, o PT acabou. O partido não tem mais nada a perder. Agora só o que interessa aos petistas é salvar as próprias peles, se livrar da cadeia. Sabem que daquu a pouco será a vez de cada um deles ter que passar por isso. A tábua de salvação é fazer esse tumulto todo, mesmo com risco de uma guerra civil. Se isso trouxer Lula/PT ao controle das instituições e do dinheiro público novamente é o que conta pra essa corja.

Anônimo disse...

petista bom e` petista morto, em sao leopoldo o prefeito petista botou uma verdadeira quadrilha dentro da prefeitura

Anônimo disse...

2012 - Agente da ABIN é preso por vazar informações sobre o território brasileiro para a CIA.
2013 - Edward Snowden denuncia a NSA por espionagem dos emails da Dilma e da Petrobrás.
2013 - Iniciam protestos pela redução tárifária entre outras indignações contra quase todos os politicos, sob forte repressão policial.
2014 - Surge o MBL.
2014 - Dilma vence as eleições.
2015 - Com o apoio da revista VEJA, Globo e até politicos (como Eduardo Cunha e Aécio Neves) o MBL e outros grupos ganham força e "canalizam" toda a indignação popular exclusivamente contra Dilma e o
PT. (Obs. não houve nenhum tipo de repressão)
2015 - Começa a corrida contra a candidatura de Lula.
2016 - Impeachment da Dilma.
2016 - Michel Temer assume.
2016 - Todos manifestantes da direita somem.
2017 - Temer propoe reformas na previdencia e trabalhistas (cade o MBL???).
2017 - Privatização da Petrobras (manifestantes da direita continuam desaparecidos).
2018 - ... aguardando novos fatos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/