Astor Wartchow - Brasil “à Venezuela”

- Advogado, RS
       
 Populismo, messianismo, ufanismo, demagogia e irresponsabilidade fiscal não são práticas recentes. Alternados ou concomitantes, são fatos que se repetiram em outras nações.
     
Em comum, entretanto, a história universal demonstra e ensina que o desfecho é sempre o mesmo. Descontrole e déficit orçamentário, inflação, desemprego e, principalmente, antagonismo social.
     
Neste sentido, é surpreendente que ainda ocorra a repetição destas experimentações político-ideológicas inconseqüentes e irresponsáveis.
   
CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

Mordaz disse...

Os eleitores do Lula estão aí para pedirem mais. E os porto-alegrenses elegeram o PT por 16 anos.

Anônimo disse...

E tudo isso é feito com a complacência da grande mídia, que "doura a pílula" em troca de farta e abundante propaganda estatal ...

Anônimo disse...

SÓ TEM UM, QUE O ARTICULISTA ESQUECEU! É BOLSONARO! LIMPO, PATRIOTA, ANTICOMUNISTA, UNIFICARÁ O BRASIL E TRARÁ ORDEM, SEGURANÇA E PROGRESSO!

Anônimo disse...

O povo premia a irresponsabilidade fiscal com votos. É o paraíso dos políticos, é mais fácil ser populista e aumentar os votos. Eleitor estúpido, político feliz, país falido, EUA é sempre o culpado.

Unknown disse...

Por que os bolivarianos da "América Latrina" não copiam o que o comunismo de Cuba tem de bom(educação, saúde, esportes e ideologia coletiva???

Anônimo disse...

Não tem nada de ideologias, é que muitos incompetentes querem ascender economicamente mas não têm competências, aí se unem, inventam uma ideologia para se ibstalar no poder, estando lá, dividem o butim e arrasam a economia através de muita incompetência com uma grande pitada de corrupção.São os menos capazes mandando nos mais capazes, ou seja, inversão dos valores naturais, é por isso que não dá certo em lugar nenhum do mundo.Se fose para escolher um dito popular eu escolheria:" É vc querendo ensinar o Padre Nosdo ao Vigario".

Anônimo disse...

Não tem nada de ideologias, é que muitos incompetentes querem ascender economicamente mas não têm competências, aí se unem, inventam uma ideologia para se instalar no poder, estando lá, dividem o butim e arrasam a economia através de muita incompetência com uma grande pitada de corrupção.São os menos capazes mandando nos mais capazes, ou seja, inversão dos valores naturais, é por isso que não dá certo em lugar nenhum do mundo.Se fosse para escolher um dito popular eu escolheria:" É vc querendo ensinar o Pai Nosso ao Vigário".

Anônimo disse...

Porém, é a forma que os políticos encontraram para enriquecer as custas do povo, e agora no PODER querem destruir a população. Para mudar só matando todos, o que também não daria certo resultado, porque os substitutos sempre fazem a mesma coisa dos antecessores.Agora, se tivéssemos prisão perpétua em calabouço, sem qualquer direito, a não ser a vida, vingaria.

Anônimo disse...

O povo foi seduzido pelo canto das sereias populista de LULA e deu no que deu, deficit fiscal, corrupção, milhões de desempregados, quebradeira de empresas, etc... Concordo com o teor pessimista do autor do artigo. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

O que de mais precioso um candidato pode nos oferecer é coragem para nos livrar do PT e seus puxadinhos. Vencida está etapa o resto eu lucro.

Anônimo disse...

“Antagonismo social” seria conta na Suíça ?

Anônimo disse...

O livro "Por que as Nações Fracassam. As Origens do Poder, da Prosperidade e da Pobreza", de Acemoglu e Robinson mostra de forma clara, cristalina e que até um esquerdista poderia entender , se fosse intelectualmente livre, das razões pelas quais , por exemplo na fronteira dos USA e do México, de uma lado há riqueza, respeito às leis e democracia e do outro há a pobreza, desrespeito às leis e uma tosca democracia. Lendo este livro se entende porque há os Chavez, Lulas, Pablos Escobars, Marcolas e outras preciosidades da nulidade humana e suas terríveis consequências sobre a América Latina.

Anônimo disse...

Os bolivarianos da América Latina não podem copiar o que Cuba tem de bom porque é tudo mentira.

Anônimo disse...

O povo tem o governo que merece.

Anônimo disse...

Ao anonimo da 9:54 hs, porque não é verdade.Alguem conhece algum invento de Cuba para benefício dos cidadaos6do mundo?Nem em medicina. O Padre Gaucho Landel de Moura, ver biografia,na decada de 1920 estava nos EUA e teve que ir para Cuba se tratar de problemas pulmonares.Depois da tal revolução a Medicina Cubana que era avançada retrocedeu, mais ou menos o que está acontecendo na Venezuela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/