O secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, não se surpreendeu com a notícia de que a prefeitura teve a nota rebaixada de B para C pelo Tesouro
Nacional. Com isto, Porto Alegre ficou impossibilitada de contrair empréstimos
internacionais. A classificação avalia a capacidade de pagamento de Estados e
municípios com base em dados do ano anterior. Entre as negociações em andamento
que devem ser prejudicadas, destacam-se duas: um financiamento do Banco
Interamericano de Desenvolvimento (BID) para reforma de escolas e outro do
Banco Mundial para revitalização do 4º Distrito.
O que disse o secretário:
— É simplesmente o retrato da situação falimentar do
município de Porto Alegre. A cidadenão fez o dever de casa ao não
enfrentar a questão estrutural das finanças. Para subir (a nota), não tem
mágica: precisa ter mais receita do que despesa.
Situação semelhante enfrentou o ex-prefeito José Fogaça, que recebeu herança maldita do ex-prefeito do PT, João Verle. Ele precisou de dois exercícios para equilibrar as finanças públicas e limpar a ficha da prefeitura, que estava até com inscrição no Cadim.
2 comentários:
Racionalização - psicologia
A racionalização é um mecanismo de defesa, parte consciente e parte inconsciente, no qual as falhas e os erros são perdoados e desculpados, tanto para o próprio sujeito como perante os outros, de modo a que seja preservada a autoestima do sujeito.
Mais PSDB que o editor Políbio é impossível. Hoje ele racionaliza colocando uma postagem com título: "Eis o tamanho da mentira que foi o Orçamento Participativo, o OP do PT". Tudo para justificar a notícia que posta logo abaixo, com a chamada: "Secretaria do Tesouro Nacional inclui Porto Alegre na sua lista de ficha suja".
Há 17 (DEZESETE) anos o PT não está na Prefeitura de Porto Alegre, neste período lá estiveram o PDT, PMDB e agora o PSDB.
A prefeitura está quebrada atrasando salários, nada é feito, as ruas esburacadas, enfim, não exite gestão neste município há muitos anos.
Basta ver a obra da trincheira Av. Anchieta para Av. Ceará está praticamente pronta, mas não há nenhum esforço para concluí-la, são engarrafamentos imensos na entrada de Porto Alegre.
Um alargamento das Av. Goethe e Mariante, uma obrinha pequena, o Junior (Marquesan) pegou o governo com a obra iniciada, e ainda não concluiu,
Política, amor, religião, futebol causam discussões sobre o que está errado, porque está errado, como deveria ser, etc, etc, etc, mas no bom jornalismo a verdade deveria ser matéria prima insubstituível.
Consultem o "Reclame Aqui" Prefeitura Municipal de Porto Alegre, verão as reclamações do dia à dia dos Porto Alegrenses, pobres pagadores de impostos.
A "luz da psicologia" a PTista psicóloga não deixar de ter razão.
Postar um comentário