Editorial, O Globo - Brasil precisa responder com vigor à ditadura venezuelana

País deve apoiar ação de entidades, como a HWR e a Foro Penal, na denúncia à Corte Penal Internacional contra Maduro e companheiros por crimes contra a humanidade.

Em nome do Brasil, o presidente Michel Temer tem o dever de transmitir uma mensagem clara, objetiva e serena, porém dura, ao regime autoritário da Venezuela: acabou a era das ditaduras na América do Sul. 

A prioridade deve ser aumentar a pressão, com os governos das Américas e da União Europeia, para resgatar a Venezuela à vida democrática. É fundamental considerar que o Brasil está diante de uma grave crise humanitária na sua fronteira norte. O número de refugiados venezuelanos cresce na proporção do colapso provocado pelo patético e errático Nicolás Maduro.

Sequestrada por um esquerdismo populista, a Venezuela vive hoje a pior crise, embora tenha uma das maiores reservas comprovadas de petróleo e gás do mundo — responsáveis por 90% de suas receitas. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Unknown disse...

Ah táh, Plim Plim... e aqui vocês pregam a mesma coisa... populismo comunista disfarçado!!!
A Cartilha Comunista é a mesma...
O poder pelo poder de PT, CNBB, Globo e por aí vai... tudo em cima da ignorância e manipulação do povo... e dá-lhe circo e pão!!!

Unknown disse...

Não... tem é que cobrar as dívidas bilionárias destes déspotas populistas comunistas bolivarianos para com instituições de crédito sociais brasileiras!!!

Anônimo disse...

A Globo quer tirar o dela da estaca, mais e tarde! De colega dos bolivarianos
por conveniências, pela mesmas conveniências quer trair os velhos amigos!
REDE BOBO, a sem palavra, requisito número um para qualquer um ser aceito no meio comunista. O segundo requisito (é o primeiríssimo) é mentir sempre, morrer mentindo!!!!

Anônimo disse...

A Red Globolixo tá com atraso de ANOS neste editorial.
A Red Goebbels é o atraso do país.
Garotinho afirma ter provas contra a Globolixo no caso FIFA.

Anônimo disse...

As empresas petrolíferas mundial estão há tempo de olho na estatal do petróleo da Venezuela, já que a Petrobrás já está sob controle deles.
É o que falta para o Petróleo voltar aos 100 dólares o barril.
O primeiro passo é derrubar o Maduro de qualquer jeito.

Anônimo disse...

Cadê os progressistas do Brasil que não levantam a voz contra a sanguinária ditadura da Venezuela? Ditadura de direita e ruim mas a da esquerda é Santa....essa esquerda quebra países, tortura a verdade, ama ditaduras e usa a farsa como prática. Vamos lembrar os amigos de Lula e do pt: Kadafi, o deposto do Zimbábue, maduro, Cuba... Não preciso falar mais.

Anônimo disse...

Verdade! Maldito ditador comunista sanguinário que pratica crimes contra a humanidade e arruina a vida do povo Venezuelano.

Anônimo disse...

venezuela precisa ser invadida logo para deter o avanco desta praga chamada bolivarismo, sem falar o pessoal q vive no meio da amzonia e se ve como estando em lomdres, kkkkk

Anônimo disse...

As Organizações Globo assistiram por mais de 15 anos a ditadura venezuelana sendo criada no país vizinho e não deu um pio sequer. Muito pelo contrário! Quando anos atrás as redes sociais já mostravam a formação das milícias chavistas, o grupo se omitia ou então abria espaço nos jornais e telejornais de professores de humanas da UERJ, UFRJ, UFF... defendendo a “democracia” do regime. Basta pegar os programas da GloboNews, seus telejornais que está repleto de exemplos concretos.
E pior: os que antigamente iam aos programas da emissora como entrevistados, viraram âncoras de programas semanais de 30 minutos ou uma hora. Os mesmos que cansaram de defender o Socialismo Bolivariano do século XXI ao vivo na TV.
O mesmo raciocínio vale para o caos da violência urbana do Rio de Janeiro! Até um ano atrás, a Rede Globo era a maior defensora das políticas públicas do Sérgio Cabral, das “maravilhas” das UPPs, dos gastos bilionários para Olimpíadas e Copa do Mundo!
Agora, posam de moralistas e querem ser a voz das mudanças! Bando de canalhas! Torcendo muito pro FBI pegar toda família lá nos EUA! Lá não tem Ministro do STF pronto pra dar Habeas Corpus em troca de malote de dólares!

Anônimo disse...

Polibio, o Governo do Brasil não pode fazer quase nada, a não ser jogo de cena! Isso, se fizer!
Quem manda na América Latina são os BRICS. Tirando o Brasil, tem Rússia, China, África do Sul e Índia. Só “democracias sólidas”.
O Brasil foi cúmplice e sócio da Ditadura Bolivariana esse tempo todo. Ainda é, sejamos francos! De onde vem os fuzis que abastecem as favelas cariocas? Todo mundo sabe disso! Até o Beltrame já havia alertado sobre isso há anos atrás! Nada foi feito e a coisa não para de piorar!
De onde vem esses fuzis? Rússia, China, Coreia do Norte, tudo passando pelo Porto de Mariel, construído com a grana subsidiada do BNDES(impostos dos brasileiros).
Hoje, as Forças Armadas mesmo que quisessem combater as milícias chavistas, não conseguiria. Os chavistas são mais bem equipados do que o próprio Exército. Só que as Forças Armadas não vão combater nada, porque os militares nesse período ficaram riquíssimos, milionários, tomaram de assalto imóveis, lojas, padarias, empresas de que não apoiava o regime e teve que se refugiar em Miami, por exemplo.
A Venezuela pra se livrar disso terá que necessariamente passar por uma guerra civil com ajuda do Brasil, Colômbia, etc... e até dos EUA. Se não for assim, não tem jeito.
Acontece, que militar brasileiro, que nunca pisou numa guerra, apesar da lapela cheia de medalha, só está pensando em melar a Reforma da Previdência, manter os salários de marajá, manter a pensão da viúva e das filhas de 60 anos de idade.
O sonho das Forças Armadas brasileiras é que toda a AL se integre, formando o que chamam de Pátria Grande. Esqueça os militares, esqueça a Venezuela, esqueça o continente e esqueça o Brasil. Isso aqui está muito mais próximo de se tornar uma Venezuela do que se tornar um Chile, por exemplo. Essa é a nossa realidade. É dura, mas é a realidade.
Abraços.

Justiniano disse...

Diante da situação de êxodo em massa de venezuelanos para Roraima o governo federal deverá decretar estado de calamidade e convocar auxilio imediato da ONU (maior abrigo de comunistas do planeta) e da OEA com médicos e abrigos.

Muitos pais estão doando os filhos para parentes e amigos fora do país para sobrevirem a crise profunda de alimentos que não existem. A situação é de subnutrição completa, enquanto Maduro e suas milicias estão todos gordos e redondos de tanto comer, para a nomenclatura bolivariana nunca falta o bom e o melhor, enquanto o povo fica catando restos no lixo.

São hipócritas os brasileiros que apoiam esses crimes contra o povo venezuelano, além de virem com a tal privatização das reservas de petróleo que é outra bandeira esfarrapada e furada. Hoje estamos a merce do monopólio da Petrobrás e estamos nos ferrando porque houvesse duas ou mais concorrentes e os preços seriam muito menor.

Anônimo disse...

Levar esse bolivariano-narcotraficante para a prisão perpétua pelo Tribunal de Haia por crimes contra seu próprio povo.
O "passarinho" chávez escapou porque foi tratar seu câncer em CÚba. Era outro que levaria a Venezuela à essa situação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/