TRF4 aumenta pena de ex-tesoureiro do PT de 10 para 24 anos de cadeia

Em julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF) nesta terça-feira, a 8ª Turma aumentou em 14 anos a condenação de João Vaccari Neto em ação que também condenou outros cinco réus na Lava Jato. O ex-tesoureiro do PT havia sido condenado em fevereiro a 10 anos de prisão por corrupção passiva, em decisão de primeira instância.

A pena agora aumentou para 24 anos.

Ele cumpre prisão preventiva em Curitiba. A defesa do ex-tesoureiro pedia a liberdade dele e vai recorrer da decisão.

O relator do processo, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, votou por manter a condenação da primeira instância. "Vaccari, direta ou indiretamente, em unidade de desígnios e de modo consciente e voluntário, em razão de sua posição no núcleo político por ele integrado, solicitou, aceitou e recebeu para si e para o Partido dos Trabalhadores os valores espúrios oferecidos pelo Grupo Keppel Fels e aceitos também pelos funcionários da Petrobras, agindo assim como beneficiário da corrupção".

7 comentários:

Anônimo disse...

>>

Segundo reporteres e jornalistas da ORCRIM petista que infestam as redações de jornais e noticiarios brasileiros, a crise que se abateu sobre a economia saiu do nada.

Como uma praga biblica e sem ninguém desconfiar, sabe, ela caiu do céu e nos atingiu em cheio, causando tres anos de recessão, o retorno da inflação descontrolada, o desemprego de 14 milhões de pessoas e um impressionante déficit público de 170 bilhões de reais.

Espertamente, essa gente esconde o fato de que "a crise" foi causada pela completa irresponsabilidade nos cuidados com a economia nos 13 anos de petismo, especialmente nos dois governos da incompetente e farsante Dilma Rouseff.

Com isso, livram os culpados pela crise, o Partido dos Trabalhadores, de sua responsabilidade pelo que aconteceu com a economia nos últimos anos.

<<

Anônimo disse...

>>

E o pinguço ladrão? Porque ele não está em trancafiado ainda?

<<

Anônimo disse...

Uma boa notícia. Sem dúvida, uma ótima notícia!

Anônimo disse...

Alguma novidade? Diminuiu sensivelmente a pena dos outros réus que não são do PT e dobrou ao do Petista.

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga......

TRF4 diminui penas de condenados (Gim Argello e Léo Pinheiro) da Lava Jato:

A Oitava Turma do TRF-4 diminuiu, esta manhã, as penas impostas pelo juiz Sérgio Moro a condenados como o ex-senador Gim Argello e Léo Pinheiro, da OAS:

— Argello: pena reduzida de 19 anos de prisão para 11 anos e 8 meses, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
— Pinheiro: pena reduzida de 8 e 2 meses para 5 anos, 6 meses e 3 dias, por corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

O TRF4 também julga apelação do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

Unknown disse...

E o Lulla, desembargadores... vocês estão agindo como EMBARGADORES!!!
"A JUSTIÇA QUE TARDA, FALHA"!!!

Anônimo disse...

O LARÁPIO QUE SE CUIDE. PODE TER SEU RECURSO MODIFICADO PRA 30 ANOS.
KKKKKKKKK. QUERO VER ESSE LADRÁPIO ENTERRADO VIVO, DE CABEÇA PRA BAIXO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/