A greve dos professores acabou e só o Cpers ainda não sabe

O governo gaúcho acha que a greve dos professores já acabou e só o Cpers ainda não sabe. As contas da secretaria da Educação são de que apenas 68 escolas estão totalmente paradas e 575 estão funcionando parcialmente.

O total de escolas estaduais é de 2.545. São 1 milhão de alunos.

Para os alunos que não estão em greve, o calendário do ano escolar terminará dia 22 de dezembro, mas nos demais casos só Deus sabe, porque o Cpers insiste em manter os alunos fora de aula.

Hoje, agora, neste momento, o Cpers mantém nova reunião na secretaria da Educação, a pedido do sindicato, que só pediu a reunião para cumprir sua pauta de protestos desta terça-feira, portanto sem a vontade de resolver nada.

7 comentários:

Unknown disse...

Não é greve!!! É abandono de emprego, prá não dizer deserção!!!
É Peleguismo Educacional!!!

Anônimo disse...

O Secretário Fabio Branco está correto em sua análise. Esta greve do CPERS é, agora, apenas ideológica e partidária, uma birra política. Não tem mais nada a ver com o parcelamento dos salários, melhorias para a educação e para as escolas. Estes professores em greve prejudicam apenas os alunos e as famílias mais humildes, pois quem tem condições já transferiu seus filhos para a rede de escolas particulares, em busca de qualidade, disciplina e de um cronograma de aulas e de férias confiável.

Anônimo disse...

Uma conta simples, 1 milhão de alunos em 2545 escolas estaduais, são 400 alunos por escola, média de 20 alunos por turma são 20 turmas em dois turnos são 10 professores trabalhando 40 horas por escola. Multiplicando é necessário 25450 professores em sala de aula. Quantos professores ativos tem o estado?

Anônimo disse...

Se a greve acabou por que tu não para de falar no assunto?

Anônimo disse...

Graças ao Cpers, partidos de esquerda e outros sindicatos pelegos e partidarizados, a qualidade da educação e os demais serviços públicos despencaram. Temos que combater estes Canceres do serviço público. Da-lhe Sartori, primeiro Governador reeleito do Rio Grande.

pantoniooliveira disse...

Rua para os ordinários. Que vão procurar emprego em outro lugar. Não quero mais sustentar vagabundos (Que professores não são) com o suado dinheiro dos meus impostos.

Anônimo disse...

Sindicalismo vagabundo. Onde põe a mão tudo desmorona. É o resultado de existir eleição pra diretor. Se o diretor fosse CC, como era antes, e resolvesse fechar a escola pra atender a vontade do sindicato, perderia o cargo. Meu filho está há 2 meses sem aula. O diretor da escola é filiado ao PDT. Acho que ele pensa que manter a escola fechada, os alunos sem aula e os pais com sua vida tumultuada, poderá desgastar o governo do Estado e render votos à candidatura de Ciro Gomes. Mas eu sei que é um tiro no pé; os pais não suportam nem ver mais a cara do diretor e dessas professoras que adoram férias de 5 meses ao ano e os alunos que se lixem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/