Condenações de Vaccari (10 paras 24 anos), João Santana e Mônica Moura são confirmadas em Porto Alegre

O PT achava que o TRF4 livraria a cara do corrupto tesoureiro do PT.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julgou hoje pela manhã a apelação criminal do publicitário João Santana, da mulher dele, Mônica Moura, do operador Zwi Skorniczi, e de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, que recorreu na 3ª ação criminal em que foi condenado pelo juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Vaccari teve a condenação por corrupção passiva confirmada pelo tribunal e a pena aumentada de 10 anos para 24 anos de reclusão. 

Como nas duas apelações anteriores julgadas pelo tribunal envolvendo Vaccari, o entendimento do relator, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, foi de manter a condenação de primeiro grau. Conforme Gebran, “Vaccari, direta ou indiretamente, em unidade de desígnios e de modo consciente e voluntário, em razão de sua posição no núcleo político por ele integrado, solicitou, aceitou e recebeu para si e para o Partido dos Trabalhadores os valores espúrios oferecidos pelo Grupo Keppel Fels e aceitos também pelos funcionários da Petrobras, agindo assim como beneficiário da corrupção”

CLIQUE AQUI para saber como ficou cada pena e também saber o conteúdo das acusações e defesas.

6 comentários:

Unknown disse...

Gebran: "A Justiça que tarda, falha"!!!

Unknown disse...

Queremos Lulla na prisão o quanto antes!!!

Anônimo disse...

Caro Políbio
E o Dirceu? Será que o STJ vai demorar a vida inteira para julgar o seu recurso? O fato é que, a corrupção corre solta nos tribunais superiores.
Esther

Anônimo disse...

Também o Vacari é GURI NOVO, pegar mais quatorze anos de cadeia não é nada, NEM FAZ CÓCEGAS NELE, ele sai de lá um verdadeiro matungo velho com o espírito de potrilho, só para confirmar o manjado ditado de que cachorro que comeu ovelha, só matando! O Potrilho logo ali vai se arranchar com o Jararaca, que também NEM VAI DAR BOLA para seus CEM ANOS DE CADEIA!

jorge.alves ribeiro disse...

Agora esperamos a condenação do chefe geral da roubalheira ser condenado.

Anônimo disse...

Chorem na caminha que é quente, petralhas. Vcs foram pegos com a mão na grana e agora o futuro é a cadeia numa penitenciária em Curitiba. Lá dentro vcs poderão realizar muitas reuniões para lembrar de como era boa a mordomia perdida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/