Genocídio ucraniano protagonizado pelos comunistas russos terá exposição em Porto Alegre, dia 5

No ano do centenário russo, será apresentado ao povo gaúcho a exposição Holodomo, que mostrará o genocídio praticado pelos comunistas soviéticos contra o povo da Ucrânia.

Será dia 5, na ADVB.

O crime foi mantido em segredo até o final da décaqda de 80, tornando-se público apenas com o fim da URSS.

Enjtre 1932 e 1933, o regime de Stálin submeteu milhões de ucranianos à morte por fome. O termo Holodomo significa "matar pela fome" em ucraniano.

13 comentários:

Unknown disse...

Vai lá petralha... vai ver as conseqüências da Cartilha Comunista que vocês propalam!!!
Não vai ter homen nú para criança apalpar... vai ter a conseqüência de uma mentalidade comunista numa nação!!!

Anônimo disse...

Os gaúchos a-do-ram tragédias. Não basta o RS? É pouco?

elias disse...

Na venezuela está em curso isso ai. Dentro em breve só existiráo as zelites, ou seja, os membros da nomemklatura do partido do poder, unico. O resto morre de fome ou vira escravo ad eternum!
Grande cunha, nos livrou - por ora, desse fim.

Sheila disse...

Caro anônimo com medinho de relembrar tragédias: relembrar o nazismo não faz temer a sua volta? Mesma coisa o comunismo, irmãos siameses dos regimes totalitários e genocidas. Um com seus campos de concentração e outro com seus gulags. Um praticando crimes sob a desculpa esfarrapada da superioridade de raças ariana sobre os judeus e demais perseguidos e o outro a superioridade da classe operária sobre a burguesa. Tudo balela usada pela elite financeira internacional e suas grandes corporações que financiam guerras e "revoluções" para lucrar muito, proteger seus monopólios ou criar falsas reservas de mercado. Ou pq acha que há uma "revolución bolivariana" no país que posseui uma das maiores reservas de petróleo do planeta? Não fosse isso e a produção lá estivesse a pleno, estaríamos enchendo o tanque quase de graça em todo o planeta e os carteis não estariam sabendo como lucrar, já que o preço do barril despencou pq há abundância do "ouro negro" no planeta, ao contrário do que nos catequizaram no colégio, mentindo que era uma fonte "esgotável". O mundo é feito de mentiras por aqueles 1% mais ricos que pagam, na maior cara de pau, por pesquisas que escancaram a desigualdade, pois assim usam seu braço político, a ONU, para cagar regras moralistas e "sustentáveis" para impedir o crescimento dos mais pobres, impedindo-os de prosperar para que não sejam seus concorrentes. Entendeu como somos manipulados? É mentira o tempo todo...e há palermas que endossam essas ideologias macabras e totalitárias pq acreditam estarem sendo superiores moralmente, com essa balela da "justiça social" pq são os fantoches com que conta a elite globalista para manter sua hegemonia e suas mentiras.

Anônimo disse...

Petista, no geral, é muito ignorante. Fatos relatados nessa exposição não vai mudar suas convicções burras e ainda vai dizer que é coisa dos americanos...


Carlo Germani disse...

90% da grande massa de imbecis coletivos não tem o menor discernimento.acuidade cultural,moral e intelectual, sobre o que é (ainda não foi extinta) a ideologia comunista (*).

Então,iniciativas e exposições como essa,são motivo de aplausos.

O questionamento,a denúncia e a verdadeira face do esquerdismo-comunismo,deve ser agenda constante para a erradicação da incultura e da imoralidade reinante na cabeça de oportunistas-existencialistas que negam o passado,vivem o presente e rejeitam o futuro correto.

PS-(*) Por isso,a agenda esquerdista-comunista avança travestida de globalismo
(leia-se insana e satânica Nova Ordem Mundial - governo único ditatorial e totalitário mundial).

Chico Valente disse...

Para os comunistas, enganadores (ou enganados) de primeira, o sangue e a vida dos outros nada de valor tem.
O genocídio a que foi submetido o povo ucraniano, e também outros povos habitantes das regiões dominadas pelos sanguinários, é para eles algo normal, corriqueiro, sem valor
Triste é constatar a quantidade de trouxas, asinóides e iludidos que acreditam na retórica da morte, na falação dos ilusionistas.
Viva o povo da Ucrania que lutou e ainda luta pela sua identidade.

Anônimo disse...

Acho bom todos os comunistas do Brasil irem ver esta exposição. Para se darem conta do quanto sempre mentiram para a população brasileira. E os idiotas úteis para entenderem o que é comunismo. (obs: No Brasil quando falam a palavra socialismo eles querem dizer comunismo. É preciso desenhar?)

Anônimo disse...

É sem dúvida um tapa na cara dessa esquerda corrupta, sem noção e sem rumo, que levou o Brasil para uma fossa abismal. Com certeza mostra a monstruosidade dos comunas.

Anônimo disse...

Essa petralha escreve um livro com palavras bonitas mas esconde a verdade ....maldita defensora dos ismos olhe a história sua jumenta olhe as fotos se nem assim vc acredita interne-se.

Anônimo disse...

Será que essa gente do PT e PSOL irão na exposição protestar?

Alegando que é tudo uma mentira, invenção da Burguesia Dominante e blá, blá...

Viver para ver.

FAO

Anônimo disse...

Os 100 milhões de cadáveres que os regimes marxistas produziram já eram sobejamente conhecidos há 70, 80 anos. Mesmo assim um enorme contingente de intelectuais aderiu a essas idéias, defendendo-as na universidade, nos meios de comunicação e nos parlamentos. Provavelmente querem mais 100 milhões de mortos para mostrar seu "amor" pela humanidade.

Anônimo disse...

ADVB esta de parabens, #comunismomata

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/