Macri tira Argentina da recessão e pode vencer eleições legislativas deste domingo

A Argentina enfrenta eleições legislativas fundamentais neste domingo e a campanha tenta fazer um balanço dos primeiros anos do Governo de Mauricio Macri, conforme conta a edição brasileira, digital, do jornal espanhol El País. 

Leia tudo:

Mas os números, como quase tudo na Argentina, são contraditórios. A única coisa clara é que o primeiro ano, 2016, foi de recessão forte, inflação de 40% e uma queda em quase tudo. Em 2017, sobretudo nos últimos meses, perto das eleições, os dados começaram a melhorar com clareza, apesar de sempre em comparação com o desastre que foi 2016. O macrismo chega agora à reta final com notícias mais positivas e com a promessa de que a partir de agora tudo será melhor.

Mas a realidade argentina é diferente conforme os bairros e os setores econômicos. O presidente baixou impostos no campo, a histórica mina de ouro do país, e no fértil pampa úmido tudo é entusiasmo e votos para o macrismo. Mas Macri também aumentou as tarifas de gás, luz, água, aumentou o combustível, e a indústria e principalmente os superpovoados e empobrecidos arredores de Buenos Aires estão sofrendo. Vendas que despencam, uma inflação incontrolável que devora os salários e um forte aumento da pobreza no primeiro ano do Governo, um dificílimo 2016;

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

NOTÍCIA FAKE! O EL PAÍS, JUNTO COM O HUFF POST, O WASHINGTON POST, A CARTA CAPITAL, O LE MONDE DIPLOMATIQUE, O THE GUARDIAN E OUTROS JORNAIS ESTÃO NAS MAOS DE GEORGE SOROS!

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

OS ARREDORES DO BUENOS AIRES estão sofrendo muito tempo antes de MACRI!

Anônimo disse...

Anônimo das 17:18hs vc esqueceu que hoje temos a internet que sabemos por outros meios, verifique "Jornais da Argentina" no Google, e veja os comentários dos leitores que convivem em N regioes da Argentina, vc deve ser um da Esquerda Escarlate Bolivariana atrasada que não abre os olhos para a realidade, outra sugestão, Consulte "Jornais da Venezuela" pais onde tem o regime que vcs defendem e faça uma comparação Argentina x Venezuela.

Eduardo disse...

Meu pai reside em Buenos Aires e relata que a situação está muito ruim por lá...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/