"Sul é Meu País" fará referendo em outubro

O movimento Sul é o Meu País, que prega a independência dos três estados do sul do Brasil, realizará uma consulta pública em 7 de outubro sobre a possibilidade de realizar um referendo para a independência em 2018, anunciou Celso Deucher, um dos líderes dessa organização.

37 comentários:

Anônimo disse...

Bah, vão ter de comprar gasolina do Nordeste!

Anônimo disse...

Antes de um imbecil desses propor isso eu quero saber a diretrizes desse "novo" país? Terá pena de morte? Poderemos andar armados? Salário de políticos serão menores e não teremos fundos, verbas, etc etc? Concursados poderão ser demitidos e nunca terão aposentadoria integral? O que faremos com Dilma, Gleisi, Maria do Rosário, Tarso e outros sentinelas do apocalipse? Fazer uma pesquisa dessas sem dizer nada é contar só com o emotivo de alguns boca abertas.

Anônimo disse...

Tem que incluir São Paulo.

Anônimo disse...

Um país com o polenta de presidente??? Tô fora!!!

Anônimo disse...

O Paraná e Santa Catarina será que querem o glorioso estado gaúcho e comunista e na maior mer.., como sócios?

Anônimo disse...

POSSO ADERIR AO MOVIMENTO SE ME RESPONDEREM ESSAS PERGUNTAS:

- Nossa dívida com a União (RS + SC + PR) vai virar dívida externa?

- Onde será a capital do "novo país"?

- As bases militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica serão mantidas pelo "novo país"?

- Como vamos gerar energia elétrica para o "novo país" (RS + SC + PR)?

- Como vamos conseguir gasolina e diesel para o "novo país"?

- Possuímos uma Casa da Moeda para confeccionar nosso novo dinheiro?

- Qual será o tamanho da nossa Bolsa de Valores?

- Vamos criar uma nova previdência social?

- O "novo país" vai pagar as aposentadorias da Previdência Social?

- Quais serão as montadoras de veículos e motocicletas à nossa disposição?

- Teremos como alimentar toda nossa população, ou teremos que importar alimentos?


Anônimo disse...

AGUARDO PARA VOTAR A FAVOR!!!!!!

Thiago disse...

Se depender dos comunas gaúchos vai se transformar na neo-cuba em pouco tempo... SC e PR não são loucos de se juntar com a gente.

Anônimo disse...

Por favor, inclui São Paulo nessa separação, não aguento mais sustentar o Norte e o Nordeste!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Realmente não consigo encontrar uma razão sequer para que estados como São Paulo, Paraná e Santa Catarina continuem a fazer parte do Brasil. Todo ano pelo menos 20 bilhões de Reais de impostos deixam São Paulo para que o governo federal possa sustentar o Norte e o Nordeste. Quem é contra a separação só poder ter bosta na cabeça.

Anônimo disse...

Não. Deus nos livre de getulistas, tarsistas, dilmistas e outros menos populares. É um velo estado, com uma vadta cultura e povo nonito e trabalhadir, como SC e PR. Separar é uma asinina sabdice.Nao existe referendo sem ouvir o todo. É matéria legal. Tal qual nos processos de emancipação. Alferes Coimbra

Anônimo disse...

Se c@garam em 1845 NÃO VAI SER AGORA afrontando a atual CF/1988 e o Exército Brasileiro!

Em 1930 tava bom né? Com o assassino gaudério do Getulio Vargas, o real responsável pelas mazelas brasileiras atuais.

Nos governos militares de Costa e Silva, Médici e Geisel também tava bom pra gauchada.

Falsos comunistas e falsos democratas que não querem o voto distrital e nem parlamentarismo no Brasil, NÃO SAEM pra rua pra reclamar mas somente pra mostrar as bombachas.



Arthur disse...

SE FOR APROVADO ME MUDO PARA O RIO GRANDE DO SUL

Anônimo disse...

Aproveito para juntar outras duvidas:
As vendas para o restante do país serão isentas de tributos, pois trata-se de exportação. Como fica a arrecadação?

Com Os políticos que temos estamos fadados ao fracasso completo no primeiro mandato. Tem solução para isso?

Os servidores públicos federais serão expulsos?

Os hospitais, escolas e universidades federais serão fechadas?

É um sonho maravilhoso que certamente será um pesadelo.

Anônimo disse...

Sou a favor dessa separação desde que São Paulo pertença ao Sul. Chega de tanto trabalhar e não ter nada em troca. Nossa Saúde é vergonhosa apesar dos esforços dos médicos em dar o melhor para a população. Na Educação somos um povo mal educado e reconhecidos como tal. Segurança está péssima, ninguém mais as tem. Porquê querer ficar todos os Estados falidos e grudados, uns se servindo dos outros, vão trabalhar se querem sobreviver.

Anônimo disse...

Se souberes que o plano contempla todos os itens que mencionaste, o postulante deixa de ser "imbecil"?

Anônimo disse...

Te diria que em 10 anos seríamos um país bem razoável.

Emmanuel disse...

Eu apoio ... e a primeira medida será extraditar a Dilma!

Anônimo disse...

Só com o excedente de impostos enviados para Brasília versus o retorno, em 3 anos todas as questões estão resolvidas.

Anônimo disse...

Aí vem esse escroto de novo com essa conversa de separatismo.O Brasil é o meu pais.Depois que a esquerdalha perdeu o mantra de "nós" e "eles","o pobre contra os ricos","os brancos contra os Pretos",vem esse lacaio da esquerda querendo criar os "separatistas contra os não separatistas",outra vesão do "nos e eles".Se esse vagabundo não tem o que fazer,posso arranjar um potreiro para elle arrancar carqueja,ou uma roça de milho para carpir.

Anônimo disse...

KKKKKKKKK.

Unknown disse...

Só quero saber aonde votar!!!
Alô Políbio: às fontes e informe!!!

Anônimo disse...

Sou de SP e NAO quero fazer parte de um pais com o RS.... Nada presta ai, alem das gauchas. Terra de comunistas e preguicosos reclamoes. Ate o churrasco aqui e' melhor. Alias, depois da traicao gaucha e mineira na revolucao de 32, nao esperem gestos de amizade de nossa parte.

Pais mesmo vai ser apenas com SP. Cansamos de levar nego nas costas.

Anônimo disse...

Na verde o Rio Grande do Sul deveria se separar. Seria muito bom para o Brasil...

Anônimo disse...

Os gaúchos já se venderam na revolução farroupilha, numa época que tinha menos problema. Imagina agora com esta turma que anda por aí.

Carlos Mota disse...

Algumas opiniões metidas a engraçadinhas e/ou depreciativas aqui, em primeiro lugar não deve ser de gaúchos, catarinenses ou paranaenses de verdade(se forem, estão lobotomizados). Estes que vieram com gracinhas ou opiniões estapafúrdias são covardes, pois se tivessem a coragem dos bascos ou dos catalões, estariam lutando por um país melhor para sí e seus descendentes.
Sair fora do Brasil e parar de sustentar o norte e o nordeste é a única forma de sermos um povo e um País promissor.

Anônimo disse...

Não, São Paulo não tem a mesma identidade cultural que o RS, ademais, seria trocar 6 por meia dúzia.
Dos três estados do Sul é claro que o RS é o que mais tem potencial de crescer, é o estado mais rico, o que tem as melhores rendas e salários, as maiores indústrias (Marcopolo, Tramontina, Renner, Gerdau, Todeschini, Stara, Kappersber), recebe os maiores eventos agropecuários (Expodireto, Expointer) e tem as cidades mais badaladas (Serra Gaúcha - um legítimo pedaço europeu no Brasil, turístico e altamente industrializado).

Por isso sou a favor do RS sozinho nesta parada, não tem porque levar SC nas costas (estado rural sem relevância política e econômica alguma e cujos patrões são sempre os gaúchos).

Anônimo disse...

Anônimo das 14:39> São os gaúchos que não querem se juntar com SP, terra de drogados, chacinas, favelas por toda parte, gente mal educada que 'ejacula" no transporte público, rios poluídos que produzem espuma, merenda estragada servida nas escolas, torcidas violentas que matam nas ruas (de clubes que precisam roubar ou pagar juiz para conquistar campeonatos) não, não, o RS sempre teve um povo mais culto, mais simpático, mais charmoso, vinhos, espumantes, queijos e azeites de primeira e a carne daqui é Angu, em SP deve ser de escorpião! Melhor estar como está, melhor que isso, só expulsando paulistas, o povo mais odiável do Brasil.

Anônimo disse...

O RS é peso morto...para SC,PR eles nao precisam dos nossos politicos daqui,

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E Rio !

Como vamos ficar sem pegar uma prainha ?!

Anônimo disse...

Se o povo daqui fosse diferente..até apoiaria..mas o brasileiro é igual em todo lugar.

Anônimo disse...

Seo Políbio explique mais - moro em Sankatrina... (sao jose da terra dura)

Anônimo disse...

no novissimo pais q se criaria, aminha linda e bela sta catarina seria sede da capital nacional, este pais nao seria o mesmo sem contar com uruguai e paraguay cujo pib tem crescido a 5% ao ano no ultimos 15 anos

Anônimo disse...

Ué, não é do Rio Grande do Sul que vieram os caudilhos ditatoriais que centralizaram a política e a economia do Brasil e que hoje bancam os "localistas"?

Gilmar de Macedo - Sulista disse...

Só para avisar os bunda sujas que são contra e por medo de perder a mamata ficam diarrejando pela boca, nós SEPARATISTAS garantiremos a saída por livre vontade com passagem só de ida para a puta que os pariu, seremos um País onde até quem sabe esses mesmos débeis mentais poderão enviar seus filhos e netos para um dia se orgulharem de ser do SUL e não terem o nome sujo do Brasil em seus documentos.O SUL é o Meu Pais.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Realmente os caras estão com os cérebros danificados.