Caso Aécio - Ana Amélia e Paim votarão contra o tucano, mas Lasier confrontará a ilegalidade cometida pelo STF

CLIQUE AQUI para ler "A lei não é o limite", editorial de hoje do jornal O Estado de S. Paulo que classifica de "absurdo jurídico" a decisão do STF, o que é de verdade. Escreve o jornal: " (...) não resta alternativa ao plenário do Senado senão desconsiderá-la, pelo bem do equilíbrio entre os Poderes, pelo respeito à Constituição e para salvar o Supremo desse vexame. Esse tribunal, cuja atribuição primária é zelar pelo cumprimento das diretrizes constitucionais, afrontou a Carta Magna como poucas vezes se viu nesses tempos já bastante esquisitos, em que o “direito achado na rua” se sobrepõe ao que está na lei". O Senado errou quando aceitou a ilegalidade que resultou na cassação de Delcídio Amaral, corrigiu-se quando foi a vez de Renan Calheiros e agora fará bem em cortar o passo da Corte em relação a Aécio. A Constituição só admite prisão de senador ou deputado em caso de flagrante de crime inafiançável, ponto, e sobre a Constituição não se coloca CPP - nenhuma legislação infraconstitucional. Alegar que outros políticos, mesmo Lula, tenham sido vítimas da ilegalidade da Corte, é mentir descaradamente para proteger bandidos políticos que não possuem foro privilegiado e são apenas cidadãos comuns que cometem crimes. 

A senadora Ana Amélia, PP, e o senador Paulo Paim, PT, avisaram que votarão por manter a decisão do STF, portanto por afastar Aécio Neves do Senado e mantê-lo em prisão domiciliar noturna.

O terceiro senador gaúcho, Lasier Martins, PSD, resolveu ficar ao lado do que dispõe a Constituição e votará contra a decisão ilegal tomada por 3 x 2 por uma das Câmaras do STF.

26 comentários:

Anônimo disse...

Paim deveria estar, com Ana Amélia e Lasier, ao lado de Sartori tentando reduzir os danos causados pelo seu companheiro Tarso. Ao lado da população e dos servidores do RS.

Anônimo disse...

Ana Amelia..esta mulher é macho.
O Paim faz por vingança...se fosse da turma dele votaria contra..não vale o que come..
Lasier...vai votar sem ler...pra variar...dinheiro posto fora o salario deste sujeito.

Anônimo disse...

Quando é para punir poderosos é sempre ilegalidade.

Anônimo disse...

Polibio, e o Artigo 319 do CPP diz o que?

Me parece 2 pesos e 2 medidas!

Como podemos querer prender o larapio do 9 dedos e deixar o larapio do Aécio solto?

Não podemos ter bandido de estimação, ou prendemos todos ou não prendemos nenhum!

Pelo menos nas próximas eleições os atuais políticos não devem se eleger nem para síndico!

Alberto disse...

Paim já acabou com o Fator Previdenciário?

Anônimo disse...

Ana Amélia é uma populista de direita, sabe que é inconstitucional, mais quer agradar os jumentos que estão babando de ódio. Paulo Paim e um analfabeto e demagogo.

Anônimo disse...

STF puxadinho do pt correram p tirar cunha e aecio mas o reu renan calheiros aliado do pt morimbundo ficou 9 anos engavetado

Anônimo disse...

Não vi o colunista, nem o senador, defender a constituição quando o Lula foi impedido de ser nomeado ministro. Parcialidade?

Anônimo disse...

Parabéns ao Laser. Independente das questões de fundo à respeito do Aécio, acima está a independência e autonomia dos poderes e Constituição Federal. Pois este país está indo pro brejo, com a falência das instituições.

Anônimo disse...

Maria da penha nos covardes!

,mm, disse...

Não diga besteiras, não escreva quando não entender do assunto, ou então contrate um professor para te explicar o que é Constituição!!!

,mm, disse...

Concordo. Não gosto do Aécio pois é da mesma turma do Lula... Entratanto é preciso respeitar a Constituição!

Anônimo disse...

AO MENOS temos UM SENADOR que leu o Artigo 53 da CF/1988!

JORGE LOEFFLER .'. disse...


Até não me surpreende a decisão desse senhor que surrou a jovem esposa com um cinto o que fez com que a Justiça fizesse a ele, somente ele, desocupar o imóvel funcional pago por nós, fato que misteriosamente os meios de comunicaçãos de todo o país e de nosso Estado silenciaram tal como se nada tivesse ocorrido. Esse velho senhor me surpreende, ou melhor ele e sua colega, a senadora Cebola imaginei que votassem de acordo com o vontade do senhor dos mesmos, a RB$.

Anônimo disse...

O 319 não deixa dúvidas. E o LASIER segue na contramão.

Anônimo disse...

A penalidade alternativa substitui a penalidade principal - no caso, a prisão preventiva. Se esta não pode ser aplicada pois não se trata de crime inafiançável, como impor sua substituta? É tudo obra do pavão Barroso, que pretende escrever nova constituição sem ter mandato para tal. Aliás, ele já vem legislando por sua conta, na cara do Congresso que morre de medo de afrontar esse desmiolado (para não dizer coisa pior...)

Anônimo disse...

A questão que Lula é um analfabeto, mentiroso e, como os médicos, dizem sofre de amnésia . Este 'doente' conveniente não poderia assumir uma cargo de tamanha importância, afinal o perfil dele é de falador de palanque .

Anônimo disse...

Parabéns ao Senador Lasie Martins, pois acima de tudo está a Constituição Federa e esta foi rasgada pelos três petistas do STF. Aliás, como ficou a história do filho fora do casamento do Min. Fux, e a filha nomeada como Desembargadora no RJ e o caso da lei Maria da Penha para o Ministro Barroso?

São essas pessoas, sem honra às Instituições que estão rasgando a Constituição Federal e colocando a nós, cidadãos em insegurança jurídica, pois nem a letra da Constituição Federal respeitam.

Anônimo disse...

Não se trata do Aecio. Se trata de cumprir a Constituição, respeitar a independência dos Poderes. A decisão do Supremo é demagógica e inconstitucional. Viola as prerrogativas de outro Poder. Estou estarrecido. Ana Amelia nunca mais.

Anônimo disse...

Preciosismos jurídicos que nos levaram à imensa corrupção atual! Os políticos não temiam punições, tudo era protelado! Só agora com a atuação ágil e destemida de Moro, que estamos vendo a aplicação da lei! Parabéns à Senadora Ana Amélia!

Anônimo disse...

Com exceção de Ana Amélia, que vem honrando o mandato.

Anônimo disse...

A prisão do líder da organização também será inconstitucional. Dois pesos, duas medidas?

Anônimo disse...

Por isso as ffaa devem agir logo.

Anônimo disse...

Assista a "O Conselheiro Acácio-  A JURISTOCRACIA DO STF E A PRISÃO DE AÉCIO NEVES" no YouTube

https://youtu.be/UIdBFg8xDxM

Unknown disse...

Lastimável, Lasier!!!

Anônimo disse...

Você deve ser o maior entendido em direito constitucional. Kkk ou/e é presidente do fã clube de corrupto e de cheirador... Cuidado, ele pode mandar te matar também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/