Governo anuncia privatização da Casa da Moeda

O Ministério da Fazenda propôs a privatização da Casa da Moeda, órgão hoje vinculado ao Ministério da Fazenda e que se encontra em dificuldade financeira e que tem registrado prejuízos.

O calendário apresentado pelo governo nesta quarta-feira indica que o edital para a venda da estatal responsável pela produção de cédulas, moedas e documentos de segurança deve ser publicado no 3º trimestre de 2018 com venda no trimestre seguinte, o quatro de 2018.

44 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil já não produz um prego, agora não produzirá um tostão, país sem tecnologia própria está fadado ao passado e sem futuro.Politicos brasileiros fazem dividas com corrupcoes e incompetências e depois vendem patrimônios para tentar por em pé uma economia quebrada.Brasil, País de Tolos.

Anônimo disse...

O Brasil não existe mais como nação!

Somos um povo perdido e um território a ser dominado por uma nação estrangeira, espero que seja os Estados Unidos da América.
Não precisamos mais votar, não precisamos mais de políticos e nem de judiciário podres.

Não somos mais uma nação.

Anônimo disse...

Quando vão privatizar a TRENSURB?

Anônimo disse...

Conheço uma grande quantidade de filhos que foram embora do brazil para nunca mais voltar.
Agora meu filho vai embora para o CANADÁ.
O brazil não tem futuro para quem é honesto e decente.
As instituições são um antro de roubalheira, o judiciário e a classe política são extremamente corruptos.
Agora os podres estão entregando tudo.
O brazil acabou.

Anônimo disse...

Privatizar não é uma boa palavra nesse caso deveria ser extinção, quem vai querer comprar a estrutura arcaica da casa da moeda do brasil. Provavelmente vão vender os direitos de imprimir dinheiro brasileiro para alguma gráfica europeia ou chinesa.

Podia por na lista o palacio do planalto e porque não o gabinete do presidente, afinal ele é só um administrador de interesses, poderiam assim pagar bem para ocupar o cargo.

Anônimo disse...

Se eu tivesse recurso compraria.

Anônimo disse...

imagina o governo tendo que pagar pra uma entidade privada ficar emitindo moeda. Fora que a falcatrua dessa gráfica vai ser grande. Vai ter em mãos a fábrica de moeda legítima. Vão enriquecer sob os olhos do governo que obviamente não vai supervisionar.

Anônimo disse...

https://www.brasil247.com/pt/247/economia/313423/Na-liquida%C3%A7%C3%A3o-do-Brasil-Temer-quer-vender-at%C3%A9-a-Casa-da-Moeda.htm

Anônimo disse...

o TEMER ESTA FAZENDO O QUE O SARTORI NÃO CONSEGUE POR CULPA DOS CALHORDAS DOS NOSSOS DEPUTADOS. VAMOS PERDER O TREMOU O BONDE DA HISTÓRIA E SANEAR O ESTADO.
IMPRESSIONATE A DESFAÇATEZ DOS DEPUTADOS DITO GAUCHOS.
DEVERIAM LEVAR OVADAS ( COM OVO DE AVESTRUZ) ESTES DEPUTADOS DAQUI

CEEE, SULGAS, BANRI, CORSAN E TUDO O MAIS APROVEITEM QUE OS CHINESES ESTÃO AÍ
DEPOIS NÃO SE QUEIXEM.
jOEL

Anônimo disse...

Vamos aproveitar a onda de privatizações e vamos privatizar a Câmara e o Senado. Afinal foram eles que fizeram " rombo" nas Finanças publicas e agora vendem o patrimônio para cobrir. Os R$$ Deles está garantido.

Mordaz disse...

Para ver o tamanho da incompetência dos políticos. Nem para fabricar dinheiro prestam. Imagina então segurança, educação e saúde!

Anônimo disse...

Pobre petralhas, com as privatizações acabarão seus LOCAIS DE ASSALTO FAVORITOS! Vem AÍ......Um tremendo BERREIRO DE LARÁPIOS, até aqui no Blog!

Anônimo disse...

Céus, em tudo que é país, a emissão de cedulas e de responsabilidade do Tesouro Nacional. Brasil perdeu o rumo. Esta função é de segurança nacional!

Anônimo disse...

E também vao vender o único satélite Brasileiro. Que momento...

Anônimo disse...

Vende-se máquinas de fazer dinheiro. Tratar com Moreira Franco

Anônimo disse...

Até o nosso dinheiro vai ser dos outros ou produzido por outros, sabe-se lá por quem e ao serviço de quem.
Estamos mesmo na fossa.

Anônimo disse...

Vai ter Laranja na jogada. Forma de lavar- secar e passar a roubalheira!

Anônimo disse...

Não acredito em nenhuma palavra sobre privatizações desse governo. Acho que é apenas um factóide, para fazer acreditar que está fazendo sua parte em cortar gastos. Privatizações requerem estudos bem feios, e com boa antecedência, não podem ser feitos a toque de caixa.

Anônimo disse...

kkkkkkk É muito hilário ver a reação dos esquerdopatas, achando um absurdo a privatização da casa da moeda, apenas mais um antro de corrupção entre as dezenas de estatais brasileiras, além de recurso fácil para imprimir mais moeda para bancar projetos totalitários e produzir inflação. VÃO PRA CASA, ESQUERDOPATAS! PERDERAM! ESTA É UMA MEDIDA DE PRIMEIRO MUNDO! VÃO PESQUISAR QUANTOS PAÍSES NO MUNDO POSSUEM UMA CASA DA MOEDA ESTATAL! DINHEIRO SERÁ IMPRESSO SOB DEMANDA E DE FORMA TERCEIRIZADA, COMO FUNCIONA EM QUALQUER PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO!

Anônimo disse...

Tem que privatizar tb a Petrobras, Correios, CEF e BB. O governo tem que cuidar de saude, educacao e seguranca. Nada de estatais cheias de ladroagem.

Anônimo disse...

http://ftp.jornalggn.com.br/fora-pauta/brasil-vai-privatizar-seu-primeiro-satelite-100-nacional

Anônimo disse...

http://numisbrazilis.blogspot.com.br/2012/10/cmb-dinheiro-de-outros-paises.html

Anônimo disse...

Pede pra ser demitido seu parasita... talvez tu atinja o nirvana novamente!!!

Anônimo disse...

o DAS 19:08 não vai levar um percentual?

Anônimo disse...

Anônimo das 19:23 hs, a competencia não está se a Empresa é Privada ou Estatal, competencia está na forma como é administrada, Noruega, França entre outros países há excelentes Empresas Estatais.Os Correios, ex ECT era muito bem administrada, exemplo para o mundo, da consultorias para N paises, ocorre que depois que os politicos descobriram a Empresa e a aparelharam,passou a ser deficitaria, inclusive seu Funfo de Pensão.

Anônimo disse...

SÓ NÃO VENDAM AO PT "PELAMORDEDEUUUUUS!"

SE ATÉ O "DEPROMA" DO LULA ELES FALSIFICARAM...IMAGINA O QUE FARÃO COM DINHEIRO...

Anônimo disse...


Pesquise no Google "CASO CICCONE"

https://es.wikipedia.org/wiki/Caso_Ciccone

http://www.lanacion.com.ar/1449928-boudou-mas-ligado-a-ciccone

Anônimo disse...

Coitado do recalcado das 19:23, deve ser destes que nunca conseguiu escrever, sequer, o nome numa prova de Concurso e acha que quem é contra privatizações é da equerda. Além de tudo e ignorante politicamente, pois mão sabe que PT privatizou estradas, aéroo ortosce pré-sal.
Eu estudei muito para entrar na Adm Pública, não tenho cargão, bato ponto, trabalho 8horas diárias, sou celrtista e posso ser demitida, pois nãovtengo padrinho político. Não adianta privatizar, o problema não é a empresa, mas a política e corrupcão do país. Va o vender patrimônio do país para cobrir rombo pela má administração deste governo, que ao invés de cortar gastos, aumenta meta fiscal.

Anônimo disse...

Estou plenamente de acordo, e acho que o Temer já poderia adotar o dólar e colocar a casa da moeda logo depois de privatizada pra fabricar as verdinhas fortes americanas, já que nesses 14 anos de governo petralha eles conseguiram jogar na lata do lixo o Real do Fernando Henrique que era uma moeda forte!

Anônimo disse...

Vamos ser sucursal da China, agora? Pela madrugada!!!

Anônimo disse...



E no Canadá ?!!

Ultra 8 disse...

OS JUDEUS AGRADECEM!


Mayer Amschel Rothschild(judeu)pronunciou : "Deixe-me emitir e controlar o dinheiro de uma nação e eu não me importo com quem faz as leis".

É isso aí Temer, dá logo a máquina de fazer dinheiro para os velhos vampiros judeus.

Anônimo disse...

Tomara. Viva a Anérica!

Anônimo disse...

Os gaúchos (esquerda) não deixam.

Anônimo disse...

Vende mais.

Anônimo disse...

Perfeito.

Anônimo disse...

Se houver corrupção, será privada.

Anônimo disse...

Vende todo o país.

Anônimo disse...

Exato. Privatiza mais.

Anônimo disse...

Ué a LSN não é da ditadura?

Anônimo disse...

Tomara.

Anônimo disse...


Não sou contra privatização, mas me parece que privatizar a Casa da Moeda, é um "tiro do pé" e, "um salto para o aumento da corrupção no Brasil". Como essa atividade será controlada?

Joe Avila disse...

Na década de 50 e años seguintes as cédulas de Cruzeiro eram impressas pela Thomas de La Rueda & Co. Ltd e pela American Bank Note Co. A primeira imprime até hoje as cédulas de Euro de Portugal, Finlandia e Irlanda. Dá para viver muito bem sem uma Casa da Moeda. O que não dá é para um país sobreviver sem suprimento garantido de passaportes, como aconteceu recentemente.

Anônimo disse...



Quem diria que este governo eleito foi pela maioria da esquerda. Chapa Dilma/Temer com viés da esquerda. Por uma fatalidade, O vice Temer assume e implanta um governo privatista sem consentimento do voto do popular.

Mas que fique para a história que o PT preparou o tereno com a roubalheira do toma lá dá cá a qualquer custo para assumir a presidência. Deu no que deu!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/