Carris fecha balanço de 2016 com prejuízo de R$ 51,7 milhões

A Carris está bichada e quem sustenta seus prejuízos milionários é o conjunto da população de Porto Alegre, ande ou não de ônibus.

A Carris, principal empresa de ônibus de passageiros de Porto Alegre, controlada pela prefeitura, fechou seu balanço do ano passado com prejuízo de R$ 51,7 milhões.

Repetiu o prejuízo de 2015.

A receita da companhia foi de R$ 155,5 milhões no ano passado, contra R$ 144,7 milhões do asno anterior.

Para cada R$ 3,00 que arrecada, R$ 1,00 é de prejuízo. Isto significa que quanto mais transporta passageiros pagos, mais perde dinheiro.

11 comentários:

Anônimo disse...

Acho que os esquerdistas, em nome do estatismo,deviam fazer uma vaquinha entre eles e pagar o rombo.
Sejam coerentes com suas idéias.

Unknown disse...

Alguma novidade???
Estamos carecas de saber e prever novos resultados negativos!!!
Aliás, como seriam positivos com esta mentalidade e gestão retrógradas do corporativismo estatal, do populismo comunista e do peleguismo sindical comandando este importante segmento???

Anônimo disse...

A CARRIS é uma empresa estatal que deveria ter sido privatizada há muito tempo, como muitas outras .!!!

Anônimo disse...


E o BANRISUL?

Anônimo disse...

PENSO QUE COM ESTA SITUAÇÃO CAÓTICA QUE SE ENCONTRA O MUNICIPIO NÃO TEM PORQUE ARCAR COM UMA EMPRESA DE ÔNIBUS QUE APRESENTA TODO ESSE PREJUIZO ,PEGA ESSE
DINHEIRO E INVESTE NA SEGURANÇA NA CIDADE QUE ESTA SUJA NA EDUCAÇÃO NA SAÚDE E POR AI VAI!

Anônimo disse...

Não entendi essa conta. Quer dizer que é mais vantajoso rodar com os veículos vazios do que abarrotado de passageiros pagantes???

Anônimo disse...


Privatizar a Cia Carris significa uma volta as suas origens.

Ela iniciou privada e foi estatizada em 1954 na gestão do Engº. Ildo Meneghetti, após um pleito de reajuste de tarifas feito pela então proprietária "Bond and Share", empresa americana que também possuía a geração de energia elétrica em Porto Alegre.

Para não conceder o aumento de tarifas, o Município resolveu assumir a operação dos bondes, depois dos tróleis e depois dos ônibus.

Prejuízo na Carris não é novidade. é histórico.

José Machado

Anônimo disse...

E o TRENSURB, CEEE, SULGAS, BANRISUL, ...???

Anônimo disse...



Certo Privatizar. Concordo! E o valor das passagens das empresas privadas vamos deixar como esta?

elias disse...

Privativa a prefeitura também! E com mais urgência.
Para que tantos "servidores" de si mesmos?
Um gerente bem remunerado, com todos os poderes e zerem os privilégios dos concursados!
Dou uma colher - que os que existem sejam mantidos até a aposentadoria.
Novos, só CLT com concurso de capacidade e com contrato de produtividade ou metas!

Chega!

Anônimo disse...

Venda logo . tudo o pais . depois vem morar em Miami .se o Trump deixar

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