Folhas de setembro e outubro vão acavalar. Falta de apoio da Assembléia impede ajuste das contas.

A partir de outubro o governo estadual acavalará duas Folhas de Pagamento por mês.

E mal pode pagar uma.

O governo só poderá pensar em pagar os salários em dia a partir da sua adesão ao Regime de Ajuste Fiscal dos Estados, o que lhe permitiria obter moratória no pagamento da dívida com a União, liberando durante 3 + 3 anos a quantia anual de R$ 3,6 bilhões. Isto depende de ajustes locais e contrapartidas que a Assembléia do RS nega-se a aprovar há mais de dois anos. Os salários só não serão colocados em dia por boicote de deputados do PT, Psol, PCdoB e franjas minoritárias das bancadas independentes do PDT e PTB.

9 comentários:

Anônimo disse...

Polibio,
Para de falar besteira. O governo lançou os balanços ontem, sem estar assinado, não divulgando a perspectiva de superávit ou déficit e mais grave aumentou a despesa que provavelmente não passou pela assembleia. Então fica dica de verificar as fontes antes.

Anônimo disse...

Muito drama nessa história.
Concordo que tem privatizar alguns órgãos. Mas aderir a este plano é endividar mais o Estado. Bomba pro próximo governador que não vai ter o que vender e ter mais dívidas pra pagar!

Perguntem ao (des)governo onde engavetaram os projetos propostos pelos servidores para aumento de arrecadação?? Os servidores tem interesse em ajudar o Estado. Mas o engraçado é que os políticos e a mídia que caem de páraquedas na situação se acham mais "experts" que os servidores que prestaram concurso e vivem o dia-a-dia.

Se o (des)governo aplicasse os projetos que os servidores propuseram, todo mundo ia sair ganhando. Mas como o importante é fazer drama tem que fingir que não tem dinheiro.

Anônimo disse...

TEM MAIS É QUE DEIXAR UMAS 3 FOLHAS SE SOBREPOREM MESMO.
SÓ ASSIM AS BESTAS DO CAMPO QUE INSISTEM EM ATRASAR O RS PODEM VER O TAMANHO DO PROBLEMA QUE CRIARAM.
MAS OS NOMES DOS TEIMOSOS IGNORANTES DEVEM SER PUBLICADOS E EXPOSTOS PUBLICAMENTE.

Anônimo disse...

Mas o estado já não está pagando a dívida e o salário continua muito parcelado

Unknown disse...

Quanta ilusão... a solução de vocês é só paliativa... continuaremos um Estado insustentável devido às mordomias e privilégios de poucos associada ao empreguismo e ineficiência das corporações!!!

Anônimo disse...

Cita o nome então de quem é ineficiente? Ineficiente pra mim (servidor do Executivo) é a CCzada que o Sartori trouxe de caravana de Caxias, Assembléia e TJ

Anônimo disse...

Políbio, o PT, o PSOL e o PCdoB devem figurar também na manchete da notícia e não apenas meio escondidos no contexto.

Anônimo disse...

Quando alguém escreve algo que derruba os argumentos sem ser de modo algum ofensivo o editor censura.KKKKKK

Mais um manipular de massas.

Anônimo disse...

MORTADELA DETECTED.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/