Opinião do editor - Reação corporativa da Assembléia impede equilíbrio das contas públicas do RS

Depois de três anos de aperto duríssimo das finanças públicas, tudo para equilibrar as finanças públicas esgualepadas pelo perdulário, incompetente e populista governo Tarso Genro, PT, o governo não consegue alcançar qualquer superavit capaz de botar os salários em dia, melhorar a qualidade do serviço e voltar a investir.

A única alternativa de que ainda dispõe Sartori, é convencer a maioria dos deputados estaduais a aprovar seu pacote de 11 medidas (2 foram aprovadas esta semana) do ajuste fiscal, criando com isto condições para aderir ao Programa de Ajuste Fiscal dos Estdos, liberando R$ 3 bilhões ainda este ano e mais R$ 4 bilhões no ano que vem, dinheiro que reterá pela carência dos pagamentos da dívida com a União.

Isto permitirá ajuste das contas públicas, favorecendo a retomada do pagamento em dia dos salários, melhoria da qualidade dos serviços públicos e retomada dos investimentos.

23 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito.

Anônimo disse...

Propomos ao editor fazer enquete no blog,com mais ou menos a seguinte pergunta:

Você acha que o principal fator do atraso do RS está na Assembleia?
Sim ou não.

Anônimo disse...

Mas o Brito não liquidou a dívida em 1998? Foi até capa na ZH.

Anônimo disse...

Conversa pra boi dormir.

Anônimo disse...

POR QUÊ? PORQUE TEM UM PETISTA NO COMANDO.E VÃO ME DIZER QUE OS PETISTAS ALÉM DE CORRUPTOS SE IMPORTAM COM O PAÍS E O ESTADO?CONTA OUTRA JOSÉ.QUANDO SE FALA EM PETISTA,AUTOMATICAMENTE SE FALA EM COMUNISTA,TERRORISTA,NAZISTA,CORRUPÇÃO.TODO PETISTA QUER VER O ESTADO E O PAÍS A MERCÊ DOS SINDICATOS,DO ATRASO ETERNO DO BRASIL.REFORMAS NÃO É COM ELES.EU SEMPRE DIGO.É EM CIMA DAS ESTATAIS QUE ELES FAZEM ESTES GOVERNOS PÍFIOS DELES.UM PETISTA NUNCA SE DARIA BEM NA POLÍTICA NOS EUA,NA INGLATERRA E OUTROS.AQUI ELES LUTAM COM AFINCO SEMPRE PARA MANTER DE PÉ ESCOMBROS ARCAICOS DE ESTATAIS E ÓRGÃOS PÚBLICOS.NO GOVERNO FHC OS PETISTAS JÁ FALAVAM QUE ELE IA PRIVATIZAR A PETROBRAS.O QUE ELE DEVIA TER FEITO MESMO.O LULA JÁ SABIA QUE O FILÃO DA CORRUPÇÃO SERIA A PETROBRAS.AÍ COMEÇARAM A JOGAR PARA A SOCIEDADE DO CHAMADO O PETRÓLEO É NOSSO.AQUELE LEMA HIPÓCRITA DELES.QUANDO ASSUMIRAM O PODER,O QUE ACONTECEU?PRECISO DIZER?DETALHAR?CLARO QUE NÃO...ESTÁ AÍ A PROVA...O POVO AQUI É TAPADO,CEGO E TROUXA.BASTA UM APERTAR DO BOTÃO E O PT DESAPARECE.MAS ELES INSISTEM SEMPRE EM SAIR CEDO DE CASA PARA DEIXAR OS PETISTAS EM TODAS AS ELEIÇÕES NO PODER E ROUBAR O PRÓPRIO DINHEIRO DELES.

Anônimo disse...

De nada adianta a aprovacao das propostas fo sartori. A questao é estrutural e estas mudancas nao foram propostas. Se forem e aprovadas, nem que a bala, teremos luz no fim do tunel.

Anônimo disse...

Esses caras aprontam cada coisa.

Anônimo disse...

E o sartori tava na foto ilustrativa da matéria.

Capitão Tormenta disse...

Nossos Deputados são todos coxinhas, com algumas exceções, tem mede de não se eleger, é só mexer em direitos antigos que não servem mais para os dias atuais, dá nisto, ainda mais com um Presidente da Assembléia da vanguarda do atraso. Tenho pena do nosso Estado e do povo gaúcho.

Anônimo disse...

POLITICOS CAGÕES, Perguntem a POPULAÇÃO sobre isto!

Anônimo disse...

O Brito, como o FHC, deu o passo inicial. Veio o Olívio e...

Anônimo disse...

E ninguém contava que haveria um Olívio Dutra e um Tarso Genro no meio do caminho pra trazer o problema de novo.

Carlo Germani disse...

O Rio Grande do Sul (como os demais estados,também),em termos ideológicos-políticos-administrativos, tem vocação para a insanidade.

Entra ano,sai ano,entra década sai década,e o RS,nessa fraude política sem fim.

PS-Por que isentam o eleitorado de responsabilidades? Os "representantes do povo",caíram de para-quedas na Assembléia e nos governos (todos)?

Por que,nunca é revelada as digitais desse eleitorado oportunista,
existencialista-materialista,...,que não mede qualquer iniciativa e esforço para um verdadeiro projeto de estado e de país?

Anônimo disse...

Há dezenas de anos greves e promessas de todo tipo enchem nossos ouvidos. Querem aumentar a arrecadação para melhorar os serviços públicos, depois usam os recursos para aumentar suas mordomias e salários. Os servidores, quando em greve, sempre usam o argumento que também querem melhorar o atendimento à população, mas põem no bolso o aumento salarial e nada para a sociedade. Precisamos de uma ditadura que ponha o Setor Público para correr. Essa turma não está interessada na sociedade, ainda pensam e agem como membros da corte, a sociedade serve para lhes pagar tributos. Eles não são servidores, servos somos nós.

Anônimo disse...

A AL aqui esta a serviço das corporações. Se fossem honestos votariam todas as propostas do Sartori para tirar o RS do buraco. No mais são uns calhordas.
Joel

Anônimo disse...

Sim,Brito endireitou as finanças do estado.
Só que depois vieram dois governos do PT,leia-se Truta e Grilo Falante,e esculhambaram com tudo.
Para quem não sabe,Truta era codinome do Galo Missioneiro na "guerrilha"do
bingo do Carlinhos Cachoeira.Ou seja,propina.

Anônimo disse...


Ano que vem é eleitoral. Se Sartori e O PMDB não se deram conta que estavam cavando a própria cova não é problema nosso. Fomos até onde dava.
O problema de Sartori e PMDB com os eleitores é exclusivamente do governo.

Anônimo disse...

Ae gauchada, ano que vem vcs tem nova oportunidade de eleger o MAIS INCOMPETENTE GOVERNADOR QUE JÁ TIVEMOS, inclusive um cara mto "honesto", rebentou com as finanças do estado e ganhou de presente da gauchada, um salário vitalício de 30 mil reais e foi morar em Copacabana, passear na praia com dinheiro garantido prô resto da vida.

- VOLTA TARSO, PRÁ TERMINAR DE LIQUIDAR COM O RIO GRANDE....!!!!!

Anônimo disse...

Não surpreende!
Políticos e corporações de parasitas estatais são os vampiros quase todo o dinheiro achacado dos contribuintes com impostos extorsivos.

Anônimo disse...

Engraçado Joel, acredita mesmo que este acordo vai tirar o RS do buraco?

Anônimo disse...

Essa tá no papo!!

Anônimo disse...

O gaúcho não conhece os deputados estaduais, não foram eleitos na verdade mas sim conduzidos(sistema proporcional) esta é a razão para não respeitarem quem os sustenta e fazer asneiras .

Anônimo disse...

As tetas do estado são insubstituível.
Morte quem é contra

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/