Sartori avisa: 58,8% do valor da Folha só servem para pagar aposentados dos três Poderes

Muita gente não prestou atenção ao áudio que o secretário estadual da Comunicação, Cleber Benvegnu, postou nesta quarta-feira nas redes sociais, gravado na última reunião de Sartori com seu secretariado. Sartori autorizou a edição do vídeo.

O que disse Sartor (use o link ao final para examinar o áudio publicado por zerohora,com):

- Quem estiver olhando só para a eleição do ano que vem vai se dar muito mal.Eu  não estou"preocupado" com o pleito de 2018. Estou preocupado com a situação do Estado, como ela vai ficar para o próximo governante que vier depois de mim.. Precisamos aprovar as propostas do Piratini que estão na Assembleia.

As propostas alteram regras relativas ao serviço público. 

Nas gravações, Sartori alertou para o nível alto de servidores aposentados no Estado e defendeu que os aliados procurem os deputados para pressionar pela aprovação das propostas do governo. De acordo com a Secretaria da Fazenda, 58,8% da folha de pagamento de abril dos três poderes foi destinada a funcionários inativos (aposentados e pensionistas), enquanto 41,2% foram pagos a servidores em atividade. Da Polícia Militar, é quase 70% de aposentados. E denunciou: "Então, todo mundo quer servidor, todo mundo quer funcionário, sempre falta, sempre falta em tudo que é lugar. Ora bolas... tu coloca um, tu tá colocando dois'. 

CLIQUE AQUI para examinar os vídeos (o material é de zerohora,com).