Futuro político de Lula está nas mãos de três desembargadores

O ex-presidente Lula será julgado pelos desembargadores Victor Luiz Laus (à esquerda, na foto), Leonardo Paulsen (ao centro) e João Pedro Gebran (à direita), que acataram mais de 96% das decisões do juiz Sérgio Moro no âmbito da Operação Lava Jato. De um total de 432 recursos e habeas corpus, 17 foram aceitos pelos desembargadores.

Há uma expectativa de que a 2ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, julgue o caso antes das eleições de 2018. Uma condenação nessa esfera do Poder Judiciário enquadra Lula na Lei da Ficha Limpa, deixando o ex-presidente inelegível.

7 comentários:

Anônimo disse...

E o julgamento do José Dirceu, ta demorado.

Anônimo disse...

PT possivelmente deve começar a 'fuçar' na vida pessoal de todos para encontrar algo.

Anônimo disse...

Dois deles tem cara da esquerdalha...

Anônimo disse...

Não sei não........
Não sei se é esta turma que atuava nos tempos do PT no governo.
Naquela época a ideologia dos julgamentos estava vinculada à esquerda.
Posso estar errado, até porque as decisões daquele período, poderiam ser de tribunais estaduais e não federais.

Anônimo disse...

Os dois primeiros, o gaúcho e o catarina, não são confiáveis ...

Realista disse...

O BRASIL inteiro espera que estes magistrados trabalhem com a celeridade e eficiência profissional de EXECUTIVOS com HONRA.
O BRASIL inteiro espera JUSTIÇA.
Os brasileiros que trabalham, que geram riquezas, que sustentam a todos os que não geram riquezas, que pagam as contas com os elevados impostos, que pelos impostos pagam a ociosidade de milhões que são incentivados a não trabalhar, que são acusados de trabalho escravo por pagar inicialmente um salário mínimo (valor muito maior que uma bolsa ou qualquer coisa do governo) mesmo aos que não se interessam pelo trabalho,
que trabalham de sol a sol, que arriscam seu patrimônio duramente conquistado e também a sua vida empreendedora, aos que fazem por garantir o PÃO NA MESA de muitos e os que realmente garantem o BRASIL.
Esses brasileiros ACREDITAM NA JUSTIÇA, nos HOMENS DE BEM, que pensam um BRASIL DECENTE e não entregue a aventureiros glamorizados pela mídia alugada ou cheia de ideologias infelicitadoras.

Anônimo disse...

Temos que confiar na nossa Justiça, caso contrário teremos perdido todas as esperanças no Brasil. Sabemos todos que a Justiça tarda, mas não falha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/